10 Animais Selvagens

0
207
10 Animais Selvagens 8

Oi leitores, uma lista de animais selvagens no ar especialmente para vocês! Vamos viajar nesse universo fantástico dos animais selvagens? Espero que gostem de mais essa lista do Demonstre.

                  10 Animais Selvagens

Chamamos de animais selvagens todos os animais não domesticados que vivem nos seus habitats naturais, tais como florestas, desertos ou oceanos. A diversidade de animais selvagens é enorme, vamos conhecer um pouquinho dela?

Confira essa lista com 10 incríveis animais selvagens:

Animais Selvagens – Tartaruga Aligator

Conhecida em inglês como Alligator Snapping Turtle e em espanhol como Tortuga caimán, essa espécie é um dos répteis mais agressivos do mundo!

Animais Selvagens - Tartaruga Aligator 

As tartarugas aligator são comumente encontradas no rio Mississipi e seus afluentes localizados nos Estados Unidos. Claramente, o que diferencia as aligator das demais tartarugas é sua anatomia gigantesca. Esta tartaruga foi considerada a maior espécie já encontrada, com 80 cm de diâmetro e cerca de 100 kg, o que é simplesmente surpreendente! O que faz essa espécie ser um dos répteis mais perigosos é a força de sua mordida que, segundo estimativas, pode alcançar até 178 kgf. Se você não sabe o que este número significa, a mordida de um cachorro é de 68 kgf e o do homem, 70 kgf.

Vídeo sobre a tartaruga aligator

Confira o vídeo sobre esse animal selvagem:

Animais Selvagens – Gavial

Essa espécie de crocodilo faz parte da família Gavialidae e pode ser encontrado nos rios da Índia.

Animais Selvagens - Gavial 

O crocodilo Gavial é um dos maiores de sua espécie, podendo ultrapassar os 6 metros de comprimento e sua mandíbula é composta por 110 dentes. Seus hábitos alimentares são de peixes e animais menores e essa espécie passa grande parte da sua vida na água, saindo somente para terra quando precisa depositar seus ovos.

Vídeo sobre o gavial

Confira o vídeo sobre essa espécie de animais selvagens:

Animais Selvagens – Rã roxa

Descoberta somente em 2007 na região ocidental da Índia, a rã roxa vive enterrada a mais de 3 m da superfície.

Animais Selvagens - Rã roxa 

Seus lugares favoritos são os solos úmidos próximos às montanhas. A alimentação dessa espécie é baseada em cupins, pequenos vermes e formigas. O seu tamanho pode variar entre 6 a 9 cm enquanto a sua tonalidade característica é marrom e roxo. Suas patas são curtas e fortes já que precisam cavar a terra. Incrível, não é? Apesar de ser pequena a rã roxa é um anfíbio extraordinário.

Vídeo sobre a rã roxa

Confira o vídeo sobre esse animal selvagem:

Animais Selvagens – Babirusas

Essa espécie de mamíferos foi encontrada pela primeira vez na região da Indonésia.

Animais Selvagens - Babirusas 

Sua aparência um tanto “pré-histórica” foi usada como inspiração para máscaras grotescas de demônios, isso porque os machos dessa espécie possuem presas no focinho. As babirusas são também reconhecidas como porcos selvagens. Apesar dessa espécie não ser conhecida pela maioria das pessoas, a caça acabou colaborando com a diminuição da sua população. Atualmente, as babirusas se encontram em perigo de extinção.

Vídeo sobre a babirusas

Confira o vídeo sobre essa espécie de animais selvagens:

Animais Selvagens – Isópodo gigante

Denominado também de Bathynomus giganteus, os isópodos gigantes são crustáceos encontrados nas águas frias dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico.

Animais Selvagens - Isópodo gigante 

Descoberta em 1879, essa espécie é uma das mais antigas dos nossos oceanos! Sua estrutura corporal pode atingir de 8 a 15 cm enquanto outros, denominados de “supergigantes”, chegam a ter de 17 a 50 cm! Felizmente, os isópodos gigantes não são o principal alvo da pesca pois se encontram nos ambientes mais inóspitos do oceano. Os hábitos alimentares desta espécie são baseados em restos dos animais mortos no oceano.

Vídeo do Isópode Gigante

Confira o vídeo dessa espécie de animais selvagens:

Você gosta de animais? E como está a alimentação do seu PET?

Esse curso ensina a fazer biscoitos naturais para o seu cachorro, o que vai gerar uma super economia e garantir uma alimentação mais saudável para o seu bichinho. Da uma olhada:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=1aea

Nesse link você pode ver um vídeo mostrando o portal deles:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=d52f

E nesse uma receita que o pessoal ofereceu para conhecermos o produto:

https://go.hotmart.com/L7742126L?ap=e879

AME o seu bichinho, invista! <3

Animais Selvagens – Engolidor Negro

Denominado também de grande engolidor, a espécie do gênero Chiasmodon é uma das que habitam as águas profundas dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico.

Animais Selvagens - Engolidor Negro

O seu corpo alongado pode chegar a medir 25 cm e sua estrutura não possui espinhas. Quanto a aparência do engolidor negro, sua boca contém vários dentes e seu estômago pode se expandir dependendo do animal de que se alimentou.

Vídeo sobre o engolidor negro

Confira o vídeo sobre esse animal selvagem:

Animais Selvagens – Bico de Tamanco

Popularmente conhecido como Bico de tamanco, a espécie Balaeniceps rex é denominada assim por seu bico achatado em forma de sapato.

Animais Selvagens - Bico de Tamanco 

Suas características lembram animais como cegonhas, pelicanos e garças. Durante a idade adulta pode atingir até 1 metro de altura, sendo reconhecido por seu andar lento e pela capacidade de manter-se imóvel por longos períodos de tempo. Seu habitat natural está distribuído no centro tropical da África, sul do Sudão, Congo, Ruanda, Uganda e Tanzânia. Atualmente, essa bela espécie encontra-se em perigo de extinção.

Vídeo sobre o bico de tamanco

Confira o vídeo sobre essa espécie de animais selvagens:

 Animais Selvagens – Dragão de Komodo

O maior de todos os lagartos, o dragão de Komodo é um réptil poderoso que pesa até 300 quilos e pode atingir um comprimento de mais de 2 metros.

Animais Selvagens - Dragão de Komodo 

Entre as vantagens predatórias podemos listar: velocidade, força e tenacidade para derrubar presas duas vezes maiores. Eles também têm uma mordida tóxica; qualquer vítima que sobrevive a um ataque do dragão de Komodo é suscetível a sucumbir aos seus ferimentos pouco depois. Eles principalmente caçam suas presas por emboscada, mas eles também são corredores rápidos e bons nadadores. Além do mais, a sua incrível habilidade predatória é acompanhada por uma igualmente impressionante capacidade de consumir carne, até a metade do seu peso próprio em uma única refeição.

Vídeo sobre o dragão de komodo

Confira o vídeo sobre esse animal selvagem:

Animais Selvagens – Urso Pardo

O urso pardo é provavelmente o animal mais temido na América do Norte. Este poderoso animal pode medir 2,13 metros de altura e pesar mais de 800 quilos.

Animais Selvagens - Urso Pardo

Suas patas fortes e enormes pode matar um homem em uma única pancada, e as suas poderosas mandíbulas permitem que se alimentem de uma grande variedade de alimentos, incluindo mamíferos de grande porte. Ursos também são fortes nadadores e corredores rápidos. Se deparar com esse animal desses pode ser uma experiência angustiante, mas a melhor resposta é ficar parado e resistir ao impulso de correr. Estes animais foram cronometrados a mais de 40 quilômetros por hora.

Vídeo sobre o urso pardo

Confira o vídeo sobre essa espécie de animais selvagens:

Animais Selvagens – Lobo-cinzento

O Lobo-cinzento (Canis lupus) é um dos mamíferos terrestres de grande porte que apresenta a maior distribuição pelos continentes, a seguir aos humanos e gado.

Animais Selvagens - Lobo-cinzento 

Outrora, estes mamíferos habitavam todo o hemisfério norte, sendo a sua observação bastante comum. Porém, desde muito cedo, os humanos e o lobo-cinzento têm uma relação antagonista. Apesar, de quase nunca atacarem humanos, o lobo-cinzento é considerado como um predador assustador e maléfico. Costumam atacar animais domésticos, gado em especial, e assim ganharam a animosidade dos humanos. Devido a tal, imensos lobos foram mortos. Em diversas partes do mundo, como em quase todos os estados do Estados Unidos, ou na Europa central, os lobos-cinzentos foram extintos. Membros da espécie ainda podem ser encontrados no Alaska, Canadá e Ásia.

Um lobo-cinzento adulto pode chegar a pesar cerca de 40 kg e ter 105-160 cm em comprimento e 80-85 cm em altura de ombro.

Vídeo sobre o lobo-cinzento

Confira o vídeo sobre essa espécie de animais selvagens:

                             Fim do post sobre animais selvagens

Chegamos ao fim de mais um post, espero que tenham gostado pessoal

Não deixem de curtir a página do Demonstre no facebook e a página do Demonstre no Youtube!

Até mais!

Vocês também podem gostar de:

10 Animais Raros

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here