10 livros sobre Cinema

0
161

Hoje vou apresentar 10 ótimos livros sobre Cinema que podem ser uma ótima introdução para você!

Para falar sobre temas pouco discutidos com profundidade em sala de aula, o demonstre começou uma série com lista de livros, dando continuidade com a lista sobre livros Cinema. Com o propósito de orientar os discentes e docentes na busca de conhecimento.

10 livros sobre Cinema

Considerado a sétima arte, o cinema é considerado uma das principais formas de lazer. Entretanto, essa arte é mais que uma forma de entretenimento pois reflete o cotidiano, representa alguns momentos históricos.

Lista de livros sobre Hobbies

O Livro do Cinema

Autor: Globo Livros

Sinopse: Será que Chinatown realmente subverteu o gênero noir? Quais os efeitos causados pelo roteiro fragmentado de Pulp Fiction? Como os múltiplos pontos de vista afetam a noção de realidade em Rashomon? Ao exibir os melhores filmes de todos os tempos, este livro responde a estas questões e tantas outras enquanto traz um panorama do mundo do cinema.
Escrito em linguagem simples e recheado de imagens icônicas dos filmes, além de pôsteres e infográficos, “O Livro do Cinema” explora os personagens, diretores, roteiros e temas-chave de mais de cem dos maiores filmes já feitos.
Seja você um grande cinéfilo ou um frequentador ocasional das salas de cinema procurando indicações, este livro te dará novas perspectivas sobre seus filmes prediletos ou uma introdução a uma grande quantidade de outras joias que você não pode deixar de ver.

1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer – livros sobre hobbies

Autor: Schneider,Steven Jay

Sinopse:Esta edição revisada e atualizada comemora 10 anos do lançamento deste livro, com um design diferenciado, dezenas de filmes que haviam ficado de fora das versões anteriores e novas informações sobre cada obra.

Ilustrado com cartazes, cenas de filmes e fotos de atores, traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros da sétima arte – de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem e ficção científica.

O Século do cinema

Autor: Glauber Rocha

Resultado de imagem para O século do cinema

Sinopse: ‘O Século do Cinema’, organizado pelo cineasta às vésperas de sua morte precoce, em 1981, tem a novidade e o frescor de uma janela aberta sobre o presente da cultura nacional.

Os artigos, escritos ao longo de vinte anos, dos primeiros passos nos jornais da Bahia, nos anos 50, às reflexões do diretor mundialmente consagrado, nos falam do século do (e pelo) cinema com extremo entusiasmo e crítica, como num embate corpo a corpo, com filmes e cineastas.

Tudo Sobre Cinema

Autor: Frayling,Christopher / Kemp, Philip

Sinopse: Se você ama cinema e deseja aprender mais sobre a sétima arte, este livro não pode faltar na sua biblioteca. Organizado cronologicamente e escrito por uma experiente equipe de críticos especializados, este é um guia instigante sobre a história do cinema, incrementado com análises aprofundadas das obras-primas e ilustrado com imagens de cenas inesquecíveis.

Saga Harry Potter

Autor: Rowling,J.K

Resultado de imagem para harry potter livros

Sinopse:  Saga de livros infanto-juvenil mais aclamada nos cinemas. A saga Harry Potter conta a história de um menino que pertence ao mundo bruxo, mas sobrevive no mundo dos trouxas. a partir dessa perspectiva o livro mostra conceitos como o preconceito.

Pausa rápida na sua leitura, só para dois avisos:

Poema de bom dia: Amor

Então, estamos começando o projeto Poema de bom dia, e você pode participar. Para poder participar, basta enviar um e-mail para: [email protected] os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone, email e cpf + sua poesia escrita no corpo de e-mail + arquivo de áudio ou vídeo com a poesia declama.

Esperamos seu material!!!

Projeto Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Amor – Álvares de Azevedo

Amemos! quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração…
Que noite! que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu
Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI
Website: http://demonstre.com/

Não deixe de se inscrever no canal do demonstre: https://www.youtube.com/demonstrec

Depressão é algo sério! Veja este vídeo!

Nele explico o que é depressão, as causas da depressão e seus sintomas.

Agora pode voltar para o seu texto! <3

O que  é Cinema 

Sinopse: Em 28 de dezembro de 1895, Paris assistiu a primeira exibição pública do ´cinematógrapho´. Mas nem seus próprios criadores, os irmãos Lumière, acreditavam no sucesso daquele aparelho inicialmente projetado para pesquisas científicas de movimentos. Quase um século depois, o cinema se transformou no mais fantástico criador de ilusões, cuja ´impressão de realidade´ às vezes se presta à dominação ideológica e comercial.

A Linguagem do Cinema

Autor : Hunt,Robert Edgar / Marland,John / Rawle, Steven

Sinopse: Fundamentos de Cinema: A linguagem do cinema explora os meios pelos quais o cinema comunica sentido para o seu público, ajudando o leitor a fazer a transição de um consumidor de filmes para um profissional que utiliza ativamente a linguagem do cinema.
A obra analisa as histórias que os filmes contam, os sistemas de sinais que empregam, os contextos interpretativos em que o espectador é convidado a inseri-los e todos os elementos estéticos que contribuem para a imagem cinematográfica.
Ao final de cada capítulo, são apresentados estudos de caso em que conceitos-chave são vistos dentro do contexto de um filme específico, ou de uma cena específica.
Com ideias complexas apresentadas de maneira clara e direta, este livro possibilita ao leitor aplicar essas ideias às suas próprias análises ou produções cinematográficas.

Cinefilô

Autor : Pourriol,Ollivier

Sinopse: Acreditando piamente que a sala escura do cinema permite a rara fusão entre imaginação e racionalidade, o francês Ollivier Pourriol teve uma idéia inusitada: ensinar filosofia através de enredos de filmes cultuados no mundo inteiro. Que tal aprender com Brad Pitt, Tom Cruise, Bruce Willis e Christopher Lambert?
O Clube da Luta, por exemplo, leva a um saboroso debate sobre a liberdade; Colateral é pretexto para salientar noções de método; O sexto sentido remete às fronteiras entre consciência e percepção. Assim, por meio de personagens da cultura pop, com seus dilemas contemporâneos, questões tradicionalmente consideradas “difíceis” chegam até o leitor leigo de forma compreensível, envolvente e sem banalizações. A filosofia se torna finalmente um conhecimento ao alcance de todos.

Jogador Nº 1

Autor : Cline, Ernest

Sinopse: O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto.Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980.
Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de easter-eggs que premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los.
E Wade acabou de encontrar o primeiro deles.

Uma Dobra No Tempo

Autor : L’Engle, Madeleine

Sinopse: Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.

“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”

O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente… Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo.

Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

Fonte

Momento Online, link http://www.fiamfaam.br/momento/?pg=leitura&id=5096&cat=0

 

FIM

Bom pessoal, é isso!

Se você gostou da lista, não deixe de comentar e compartilhar.

Não gostou de algo? Comente e nos ajude a construir um texto melhor!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here