10 livros sobre Moda

0
139

Hoje vou apresentar 10 ótimos livros sobre Moda que podem ser uma ótima introdução para você!

Para falar sobre temas pouco discutidos com profundidade em sala de aula, o demonstre começou uma série com lista de livros, dando continuidade com a lista sobre livros de Moda. Com o propósito de orientar os discentes e docentes na busca de conhecimento.

10 livros sobre Moda

A moda pode ilustrar como os indivíduos se apresentavam socialmente no decorrer dos séculos, sendo um instrumento muito importante de análise histórica e social. Hoje em dia, é um estudo bastante subestimado e muito elitizado, limitando-se a existir com maior frequência em espaços privilegiados. Entretanto, a atual participação de camadas sociais que são rotuladas de “minorias” nesses espaços, aumenta gradativamente com o passar dos anos, o que pode indicar uma mudança na forma como essa área está presente na sociedade, com a possibilidade de se tornar mais inclusiva.

Sinopse: Como se explica que a moda seja um fenômeno essencialmente ocidental e moderno? Quais os grandes momentos históricos, as grandes estruturas que determinaram a organização social das aparências?

Elaborando uma verdadeira arqueologia do frívolo e do efêmero, uma reflexão que ultrapassa a lógica do diferenciamento social, o filósofo francês Gilles Lipovetsky confere à moda um caráter libertário, faz dela signo das transformações que anunciaram o surgimento das sociedades democráticas. Lipovetsky acaba por nos mostrar que, “no filme acelerado da História moderna, dentre todos os roteiros, o da Moda é o menos pior”.

Lançado na França em 1987, O império do efêmero provocou polêmicas acirradas: alguns críticos investiram violentamente contra ele, mas outros o consideraram um autêntico guia dos anos 80.

A Moda Imita A Vida – Como Construir Uma Marca De Moda – livros sobre moda

Autor: André Carvalhal

Sinopse:Na moda ou na vida estamos sempre buscando o nosso espaço.
Quem somos? Onde estamos? Pra onde vamos? O questionamento é o ponto central da nossa existência, como se tudo precisasse ser revelado no campo da racionalidade (ou da afetividade) para existir.
Quando se trata da construção de uma marca, descobrir o que fazer tem muito a ver com descobrir quem a marca é.
Com jeitinho de “autoajuda”, mas sem a menor intenção de trazer receitas ou respostas milagrosas, A moda imita a vida tem o objetivo de gerar insights sobre caminhos de construção e manutenção de uma marca de moda, por meio do seu autoconhecimento.
A partir de entrevistas com alguns dos principais profissionais do mercado e criadores de grandes marcas, como Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Kátia Barros e Marcello Bastos, o livro aborda as principais questões de uma marca na construção da sua identidade, imagem e posicionamento.

Moda Intuitiva – livros sobre moda

Autor: Cris Guerra

Sinopse: Já parou para pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou para pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Não? Pois Cris Guerra, a publicitária e criadora do primeiro diário virtual de moda, o Hoje vou assim, não só pensou como registrou tudo no livro Moda intuitiva. Lançado, pela primeira vez, em 2013, o livro, nesta nova versão, revista e atualizada segundo as novas tendências da moda, chega ao leitor acrescido de novos conteúdos e de um capítulo inédito, o ‘Moda e Trabalho’, com orientações sobre como compor os looks para usar no dia a dia corporativo. Além dos novos textos, o livro também conta com mais de 40 novas fotos, que ilustram ideias de composições adotadas pela autora. Moda intuitiva sugere também reflexões para que o leitor descubra que estar na moda não significa seguir padrões pré-estabelecidos, mas encontrar, a partir das próprias referências, um estilo próprio, cheio de personalidade.

Moda Com Propósito – livros sobre moda

Autor: André Carvalhal

Sinopse: Em um mundo cada vez mais conectado, a moda ganhou força e conquistou espaço na vida das pessoas. Agora estamos cheios de produtos e sempre queremos mais. Nos últimos anos, porém, essa ansiedade gerada pelo consumismo tem deixado a sociedade e o meio ambiente esgotados, e a promessa de que a compra traz felicidade claramente não vale mais. No entanto, muitas marcas continuam buscando o lucro através da compra desenfreada. Questionador como sempre, André Carvalhal reflete sobre essas contradições para apresentar aquilo que deveria nortear todas as marcas da atualidade: o fazer com propósito. Mirando muito além da venda e do marketing, ele nos mostra como é necessário entender certos valores ? como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural ? para ser capaz de inovar e empreender com sucesso. Assim como é preciso aprender a viver com menos, pensar nas consequências de se buscar sempre o mais barato e refletir no impacto social de cada ação — e isso vale também para os consumidores. Afinal, com informações atualizadas a cada segundo, não basta simplesmente trabalhar por dinheiro. É preciso, acima de tudo, buscar esse novo olhar, para se viver e conquistar com propósito.

Pausa rápida na sua leitura, só para dois avisos:

Poema de bom dia: Amor

Então, estamos começando o projeto Poema de bom dia, e você pode participar. Para poder participar, basta enviar um e-mail para: [email protected] os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone, email e cpf + sua poesia escrita no corpo de e-mail + arquivo de áudio ou vídeo com a poesia declama.

Esperamos seu material!!!

Projeto Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Amor – Álvares de Azevedo

Amemos! quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração…
Que noite! que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu
Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI
Website: http://demonstre.com/

Não deixe de se inscrever no canal do demonstre: https://www.youtube.com/demonstrec

Depressão é algo sério! Veja este vídeo!

Nele explico o que é depressão, as causas da depressão e seus sintomas.

Agora pode voltar para o seu texto! <3

Cronologia da Moda – de Maria Antonieta a Alexander Mcqueen- livros sobre moda

Autor: Nj Stevenson

Sinopse: Cronologia da moda apresenta um panorama da história da moda desde o final do século XVIII até os dias de hoje. Com mais de mil ilustrações, todo em quatro cores, textos curtos e de fácil consulta e leitura, é um livro de história, referência e inspiração, que traz: figuras de destaque da moda, entre costureiros, designers, grifes e modelos, incluindo perfis de pagina dupla dos principais costureiros e designers, de Beau Brummell, Henry Creed e Charles Worth a Dior, Vivienne Westwood e Alexander McQueen; a influência mútua entre moda e as artes e esportes; uma extensa linha do tempo, ilustrada por fotos de looks, peças do vestuário e amostras de estampas e tecidos; glossário e índice.

Croquis de Moda. Bases Para Estilistas- livros sobre moda

AutorF. V. Feyerabend,‎ Marcia Longarço 

Sinopse: Muitas vezes, na rotina do estilista e estudante de moda, é necessário dispor rapidamente de amostras de figuras humanas sobre as quais deve desenhar a coleção. A presente obra contém extensa coleção de figuras humanas para desenhos de moda feminina, masculina e infantil. Entre figuras femininas, mulheres grávidas, femininas GG, masculinas, masculinas GG, adolescentes, infantis e figuras técnicas, há mais de 350 modelos representados e disponíveis para o profissional de moda. Além disso, o livro ainda oferece valiosos exemplos de representações de rostos e penteados, bem como conselhos úteis sobre como elaborar esboços contendo a maior quantidade possível de informações. Uma obra útil e inspiradora, indispensável para estudantes de moda, estilistas e ilustradores que terão, em apenas um volume, uma imensa variedade de figuras humanas.F. Volker Feyerabend estudou design de moda e ilustração na Escola de Moda de Hamburgo, e desde o final de sua formação, em 1964, trabalhou como ilustrador especializado em moda, tendências e storyboards. Entre seus clientes mais importantes encontram-se empresas como L’Oréal, Garnier ou o Financial Times Deutschland. Foi professor do departamento de design, mídia e comunicação da Escola Superior de Ciências Aplicadas de Hamburgo e da escola privada AMD Akademie Mode & Design de Hamburgo.

 50 ícones que inspiraram a Moda 1950- livros sobre moda

Autor: Paula Reed

Sinopse: Divisor de águas para a história da moda, a década de 1950 foi pautada pelo pós-guerra e por uma sociedade entusiasmada pelo consumo, pela feminilidade e pela elegância, mas também pelo movimento beatnik e pela entrada das mulheres no mercado de trabalho. Esse livro apresenta 50 ícones que influenciaram o comportamento e o estilo desse período, reunidos em belas fotos e textos criativos da fashion guru britânica Paula Reed, que contextualiza o momento histórico e as particularidades de cada personalidade ou tópico abordado. Entre os temas, o fascínio das divas como Lauren Bacall, Audrey Hepburn, Grace Kelly e Sophia Loren; o New Look proposto por Dior; o requinte das formas criadas por Cristóbal Balenciaga; a invenção do biquíni e da Barbie; a popularização do jeans; o florescimento da cultura adolescente, em muito influenciada pelo rockabilly; o avanço dos tecidos sintéticos; e as loiras misteriosas do cinema de Hitchcock. Fundamental para profissionais e estudantes de moda, o volume é também leitura obrigatória para quem quer saber mais sobre o assunto.

Tudo sobre Moda – livros sobre moda

 Autor: Fogg, Marnie

Sinopse: A história do vestuário diz muito sobre a sociedade e seu tempo, e não há como negar que hoje a moda é um fenômeno global. Dos estilos de vestir da Grécia e Roma antigas até as surpreendentes criações contemporâneas, este livro reúne mais de 20 séculos de moda, apresentando um panorama de sua origem e evolução nos quatro cantos do mundo. Organizado cronologicamente e escrito por uma experiente equipe de críticos e jornalistas especializados, este guia é fundamental para entender a relação do homem com a indumentária e o espaço cada vez maior que a moda ocupa na sociedade.
• Destaca os principais designers e grifes e suas contribuições para os mais diversos estilos e tendências, oferecendo uma análise detalhada de suas criações.
• Ajuda a compreender o contexto sociocultural em que as vestimentas foram criadas.
• Apresenta a história da moda de maneira acessível, numa diagramação que facilita a leitura e com mais de mil ilustrações.
• Proporciona o entendimento aprofundado do processo criativo da alta-costura: o conceito, a atenção aos detalhes, os triunfos na passarela.

Moda & Sustentabilidade – Design Para Mudança – livros sobre moda

Autor: Fletcher,Kate / Grose,Lynda

Sinopse: Nenhum produto recebe tanta divulgação e é tão analisado quanto o de moda. Mas a superconsciência sobre estilos, tecidos e cores não inclui o mundo por trás dos cabideiros, a tecnologia por trás do corte, a fibra por trás do tecido, a terra por trás da fibra ou a pessoa na terra. O verdadeiro impacto de nossas escolhas de vestuário quase nunca é considerado ou notado. Este livro revelador traz a reflexão sobre a criação de um modelo de mudança que oriente as atividades na indústria da moda.

HISTORIAS DA MODA- livros sobre moda

Autor: Didier Grumbach

Resultado de imagem para Histórias da moda didier

Sinopse: Este livro mostra como os principais estilistas e criadores enfrentam os novos recursos da profissão, a gestão das marcas, a internacionalização, a globalização, a relação com o mercado financeiro e o marketing. Ao captar suas evoluções sociais e estéticas, Grumbach analisa a moda como um reflexo das mudanças da sociedade e expressão da individualidade em relação às transformações políticas. A obra inclui ainda, cronologia e bibliografia sobre o assunto.

Fonte

Deodeth, link:https://deodeth.wordpress.com/a-importancia-da-moda-na-sociedade/

FIM

Bom pessoal, é isso!

Se você gostou da lista, não deixe de comentar e compartilhar.

Não gostou de algo? Comente e nos ajude a construir um texto melhor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here