10 livros sobre Pintura

0
130
10 livros sobre Pintura

Hoje vou apresentar 10 ótimos livros sobre Pintura que podem ser uma ótima introdução para você!

Para falar sobre temas pouco discutidos com profundidade em sala de aula, o demonstre começou uma série com lista de livros, dando continuidade com a lista sobre livros de Pintura. Com o propósito de orientar os discentes e docentes na busca de conhecimento.

10 livros sobre Pintura

Podemos definir a Arte com um reflexo da cultura e da história, através dos valores estéticos da beleza, do equilíbrio e da harmonia. As pinturas são formas de expressão que utilizam a manipulação de matérias para construção de formas e imagens.

Nesse sentido, a pintura é importante para que os indivíduos entrem em contato com o seu lado artístico e desenvolvam habilidades.

Lista de livros sobre Pintura

Jardim Secreto – Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse– livros sobre pintura

Autor: Basford,Johanna

Sinopse: Bem-vindo ao meu mundo secreto!
Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.
Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios  esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.
Jardim secreto  é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

Caligrafia Para Relaxar – livros sobre pintura

Autor: Amy Latta

Sinopse: Uma introdução simples e divertida à arte da caligrafia.

Unindo técnicas de escrita à mão com textos inspiradores sobre a necessidade de desacelerar e de aceitar a vida como ela é, este livro é uma ótima maneira de cultivar a calma, promover a alegria e celebrar a beleza.

À primeira vista, dominar a arte da caligrafia pode parecer difícil, mas você vai se surpreender ao ver como é simples criar lindos projetos. A artista plástica e blogueira Amy Latta usa uma abordagem amistosa e acessível que o tornará confiante para dar os primeiros passos – e logo você estará produzindo verdadeiras obras de arte.

Aprenda a criar letras que parecem feitas com pincel, depois acrescente ornamentos, como ramos de folhas, rosas, faixas, fitas, arabescos e penas que vão valorizar muito seus desenhos.

Pintura Brasileira – Séc. XXI– livros sobre pintura

Sinopse: O livro “Pintura Brasileira Séc. XXI” apresenta um panorama da produção pictórica feita hoje no Brasil. São diversos modos de trabalho e reflexão que ocorrem simultaneamente em diferentes regiões e gerações de artistas plásticos brasileiros.

A pintura concentra uma grande força no cenário das artes plásticas mundial. E o amplo coeficiente de estilos próprios dos artistas presentes no livro, resulta de uma complexa equação de estudos acadêmicos, influências locais, referências internacionais e, principalmente, do estofo poético que cada artista carrega em si.

Uns enfatizam o desenho, outros a pincelada ampla e firme, outros ainda a gestualidade voraz, em contraponto àqueles que empregam a cor crua ou os tons suaves. Além do foco na nova geração de pintores, o livro expõe também a obra de renomados artistas, atuantes no circuito profissional desde os anos 80, dada a sua importância e influência formativa na obra desses jovens. Com mais de 160 obras de 33 artistas brasileiros, a publicação conta ainda com ensaios dos críticos José Bento Ferreira e Tiago Mesquita.

Pausa rápida na sua leitura, só para dois avisos:

Poema de bom dia: Amor

Então, estamos começando o projeto Poema de bom dia, e você pode participar. Para poder participar, basta enviar um e-mail para: [email protected] os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone, email e cpf + sua poesia escrita no corpo de e-mail + arquivo de áudio ou vídeo com a poesia declama.

Esperamos seu material!!!

Projeto Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Amor – Álvares de Azevedo

Amemos! quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração…
Que noite! que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu
Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI
Website: http://demonstre.com/

Não deixe de se inscrever no canal do demonstre: https://www.youtube.com/demonstrec

Depressão é algo sério! Veja este vídeo!

Nele explico o que é depressão, as causas da depressão e seus sintomas.

Agora pode voltar para o seu texto! <3

Manual de Técnicas de Pintura – livros sobre pintura

Autor:Hazel Harison

Sinopse: Neste livro, indispensável para o domínio de mais de quarenta técnicas de pintura e preparação para a pintura, o leitor encontrará: demonstrações passo a passo para ajudá-lo a visualizar como essas técnicas podem ser usadas no seu trabalho, instruções fáceis de seguir para o uso de tintas acrílicas, aquarelas, tintas a óleo e pastéis, uma seção dedicada a temas, que oferece técnicas específicas para cada tipo de assunto: animais, construções, paisagens, retratos, naturezas-mortas e muito mais. Tradução de Waldéa Barcellos.

Da Cor À Cor Inexistente – livros sobre pintura

Autor:  Israel Pedrosa

Sinopse: Pintor, professor e pesquisador, Israel Pedrosa revelou em 1967 o domínio da cor inexistente depois de 16 anos de pesquisa. Publicado em 1977, esse verdadeiro tratado histórico sobre as cores chega à 10ª edição com a importância que apenas as obras clássicas mantêm. O livro aborda o desenvolvimento da teoria das cores desde Da Vinci, passando por Newton, Goethe, Maxwell e Chevreul, entre outros estudiosos, e trata com clareza de temas como harmonização das cores, mutações cromáticas e cor inexistente. Um título indispensável para artistas, designers, professores e estudantes de arte.

A Cor no Processo Criativo – livros sobre pintura

Autor: Lilian Barros

Sinopse: Como ainda são raros no Brasil os estudos sobre a manifestação artística e expressiva da cor, bem como sua importância nos diversos elementos de comunicação e design, a autora inova ao mostrar, a partir do legado deixado pela Bauhaus, como a cor pode ser inserida no processo criativo e quais suas implicações na transmissão de sentimentos, sensações e mensagens. Para isso ela avalia a metodologia didática de quatro de seus grandes mestres, além da marcante influência da obra de Goethe sobre a escola.

Pinte Seu Próprio Van Gogh– livros sobre pintura

Autor: Noble,Marty

 Sinopse: Você já quis pintar quadros como Vincent van Gogh?
Neste livro, apresentamos uma seleção das obras de um dos mais influentes nomes das artes plásticas em âmbito mundial. Unindo as tendências pós-impressionistas a uma forte influência oriental, o artista é famoso pelo uso de cores vibrantes e traços marcantes, tornando sua obra reconhecidamente original.
Agora você também pode pintá-las como preferir, seja recriando os quadros conforme ditar sua imaginação ou mesmo baseando-se no esquema de cores dos quadros originais. Navegue pelos desenhos ao estabelecer os melhores conjuntos de cores, exercite as habilidades criativas e de concentração e ainda encontre descanso para a mente com estas incríveis imagens!

CARLOS VERGARA – PINTURAS – livros sobre pintura

Autor: Vários Autores

Resultado de imagem para Carlos Vergara: pinturas livro

Sinopse: Livro voltado ao percurso da pintura de Carlos Vergara desde 1965 até as produções de 2011. Paulo Sergio Duarte recolheu textos com diferentes abordagens para a pintura de Vergara, publicados em catálogos e livros assinados por críticos como Luiz Camillo Osorio, Ronaldo Brito, Rodrigo Naves, Reynaldo Roels Jr., Alberto Tassinari, Paulo Venancio Filho e Gloria Ferreira, além dele próprio e do artista Helio Oiticica. O livro contém ainda uma conversa realizada entre Carlos Vergara, Paulo Sergio Duarte, Paulo Venancio Filho, Ronaldo Brito e Tunga, publicada no catálogo da exposição do artista no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, em 1991.

Tesouros da Arte: Fotografias, Pinturas e Projetos – livros sobre pintura

Autor:Rosie Dickins

Sinopse:  Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Goya – livros sobre pintura

Autor: Rose-Marie,‎ Rainer Hagen

Sinopse: Este livro da série pequena TASCHEN arte apresenta: Um resumo cronológico detalhado da vida do artista, e da obra, cobrindo sua importância histórica e cultural. Cerca de 100 ilustrações a cores, com comentários explicativos além de uma biografia concisa

Fonte

UNIFAE, link:http://www.posunifae.com.br/a-importancia-da-pintura-para-as-criancas/noticia/827

FIM

Bom pessoal, é isso!

Se você gostou da lista, não deixe de comentar e compartilhar.

Não gostou de algo? Comente e nos ajude a construir um texto melhor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here