0 Shares 127 Views

10 Mensagens para o Dia da Consciência Negra

Bellini Bellini
jan 04, 2016
127 Views

Mensagens do Dia da Consciência Negra

Continuando com nossas postagens que prestigiam o Dia da Consciência Negra, escolhemos a dedo dez mensagens lindas e impactantes para refletir a realidade com que enfrentamos o racismo e a discriminação nos dias de hoje. Leia e emocione-se:

mensagens negros

Mensagens e Discursos

Ninguém nasce odiando uma pessoa por sua cor de pele ou religião. Pessoas são ensinadas a odiar. E se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”. – Nelson Mandela.

“Nós estamos lutando por uma sociedade onde as pessoas pararão de pensar em termos de cor”. – Nelson Mandela, à respeito do racismo pelo mundo.

“Estou aqui hoje como ninguém menos que o representante de milhões de pessoas que desafiaram se levantar contra um sistema social que é a guerra, a violência, o racismo, a opressão, a repressão”. – Nelson Mandela sobre o apartheid.

“Por que nesta sala enfrento um juiz branco, sou acusado por um fiscal branco e escoltado por um oficial branco? Alguém pode dizer que aqui a balança da justiça está equilibrada?”. – Nelson Mandela comenta sobre o racismo presente na África do Sul.

“Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles.” – Barack Obama, presidente dos EUA.

“Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.” – Martin Luther King Jr.

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons”. – Martin Luther King Jr. sobre as injustiças sociais.

“A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio”. – trecho do livro Strength to Love (Força para amar – em tradução livre), escrito por Martin Luther King.

“Os norte-americanos vem aprendendo com vocês também, porque toda interação é uma chance para que vejamos o quanto à África é subjugada pela mídia – a África inovadora, dinâmica e em desenvolvimento.” – o presidente dos EUA, Barack Obama, comentando sobre o potencial do povo Africano.

“Orgulho negro não é supremacia e nem sinônimo de raça superior. É ter orgulho dessa nobre etnia que traz na alma alegria, que aboliu todo o rancor”. – trecho do poeta brasileiro Luiz de Jesus.

You may be interested

Datas Comemorativas
49 views

Dia do Agricultor – Atividade de data comemorativa

Felipo Bellini - jul 21, 2017

E aí, pessoal! O tema de hoje é o Dia do Agricultor, um profissional extremamente importante para a manutenção da sociedade. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só…

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária
Resenhas Literárias
105 views
Resenhas Literárias
105 views

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária

Felipo Bellini - jul 19, 2017

Cem anos de solidão e Gabriel García Márques são nosso ponto de discussão hoje. Depois de uma leitura aprofundada, de muitos diálogos e conversas, estamos aqui para…

Dia do Colono – Roteiro de atividades
Datas Comemorativas
265 views
Datas Comemorativas
265 views

Dia do Colono – Roteiro de atividades

Felipo Bellini - jul 19, 2017

Fala, meu povo! Hoje o tema abordado será o Dia do Colono. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só clicar nos links. Desde já desejo uma boa leitura!…

Deixe uma resposta