10 Mensagens para o Dia da Consciência Negra

0
720
10 Mensagens para o Dia da Consciência Negra

Mensagens do Dia da Consciência Negra

Continuando com nossas postagens que prestigiam o Dia da Consciência Negra, escolhemos a dedo dez mensagens lindas e impactantes para refletir a realidade com que enfrentamos o racismo e a discriminação nos dias de hoje. Leia e emocione-se:

mensagens negros

Pausa rápida na sua leitura, só para dois avisos:

Poema de bom dia: Amor

Então, estamos começando o projeto Poema de bom dia, e você pode participar. Para poder participar, basta enviar um e-mail para: [email protected] os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone, email e cpf + sua poesia escrita no corpo de e-mail + arquivo de áudio ou vídeo com a poesia declama.

Esperamos seu material!!!

Projeto Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Amor – Álvares de Azevedo

Amemos! quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração…
Que noite! que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu
Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI
Website: http://demonstre.com/

Não deixe de se inscrever no canal do demonstre: https://www.youtube.com/demonstrec

Depressão é algo sério! Veja este vídeo!

Nele explico o que é depressão, as causas da depressão e seus sintomas.

Agora pode voltar para o seu texto! <3

Mensagens e Discursos

Ninguém nasce odiando uma pessoa por sua cor de pele ou religião. Pessoas são ensinadas a odiar. E se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”. – Nelson Mandela.

“Nós estamos lutando por uma sociedade onde as pessoas pararão de pensar em termos de cor”. – Nelson Mandela, à respeito do racismo pelo mundo.

“Estou aqui hoje como ninguém menos que o representante de milhões de pessoas que desafiaram se levantar contra um sistema social que é a guerra, a violência, o racismo, a opressão, a repressão”. – Nelson Mandela sobre o apartheid.

“Por que nesta sala enfrento um juiz branco, sou acusado por um fiscal branco e escoltado por um oficial branco? Alguém pode dizer que aqui a balança da justiça está equilibrada?”. – Nelson Mandela comenta sobre o racismo presente na África do Sul.

“Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles.” – Barack Obama, presidente dos EUA.

“Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.” – Martin Luther King Jr.

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons”. – Martin Luther King Jr. sobre as injustiças sociais.

“A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio”. – trecho do livro Strength to Love (Força para amar – em tradução livre), escrito por Martin Luther King.

“Os norte-americanos vem aprendendo com vocês também, porque toda interação é uma chance para que vejamos o quanto à África é subjugada pela mídia – a África inovadora, dinâmica e em desenvolvimento.” – o presidente dos EUA, Barack Obama, comentando sobre o potencial do povo Africano.

“Orgulho negro não é supremacia e nem sinônimo de raça superior. É ter orgulho dessa nobre etnia que traz na alma alegria, que aboliu todo o rancor”. – trecho do poeta brasileiro Luiz de Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here