A mulher e sua galinha

A mulher e sua galinha, é uma fabula de Esopo, sobre uma galinha e de como uma mulher queria forçar ela a produzir ovos além de seu limite.

A mulher e sua galinha

uma mulher tinha uma galinha especial, pois todos os dias, botava um ovo. Vendo esta situação ela não deixava de pensar em formas que fizessem a galinha colocar dois ovos por dia. Determinada a atingir seu objetivo, passou a alimentar sua galinha com rações reforçadas, duas vezes mais do que o normal ao dia. Desde então a galinha comia sem parar, e com o tempo, não botou ovo algum, já estava gorda e preguiçosa. Moral da Historia: É  melhor ter pouco e aproveitar bem do que não ter nada.

Autor: Esopo.

Roteiro e Adaptação: Felipo Bellini Souza.

Locução: Leobaldo Prado.

Edição: Rone Andrade.

COMPARTILHE
Artigos anterioresIdeias de lembrancinhas para o dia da criança
Próximo artigoModelo de projeto de pesquisa
Professor de inglês e tradutor. Leciono na educação básica como concursado pelo governo do estado do Rio Grande do Norte atuando no: Ensino Fundamental II, Ensino Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos - EJA; gerencio a empresa Traduza, onde me responsabilizo tanto pela tradução de livros e artigos científicos, como orientação da equipe; e sou mestrando do programa de pós graduação em linguagem da UFRN.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here