Adição e subtração – 20 problemas procurando solução

0
183

Adição e subtração, trazem 20 probleminhas para serem resolvidos em sala de aula,  ou para fazerem como atividade “para casa!. Com eles a turminha irá treinar bem os cálculos, apropriando-se da matemática, sendo levados a pensarem e calcularem corretamente.

Boa parte das crianças e adultos possuem dificuldades com a matemática, mas na realidade, ela não é tão difícil, se for ensinada adequadamente. A matemática tem o mesmo peso de dificuldade de outras disciplinas, cabendo ao educador estimular a criança ao raciocínio.

Adição e subtração – 20 problemas procurando solução

Precisamos lembrar antecipadamente que esse material foi encontrado na fanpage Educação e Transformação, que é um lugar incrível. Se puderem, curtam e visitem a página!

Se o medo de aprender matemática for trabalhado desde cedo, as crianças não terão dificuldades de desenvolverem o raciocínio. O que ocorre é que os pais já criam os filhos dizendo que matemática é difícil, e desta forma eles já crescem achando que terão que enfrentar o dragão de 7 cabeças!

Portanto queremos que a turminha descubra que ela poderá ser fera em matemática e superar desafios, começando de exercícios com esses simples probleminhas .

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminha o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Terceiro anúncio:

O produto dieta em 21 dias está anunciando conosco e promete resultados incríveis. Fiz o teste de inflamação celular e me convenceu. Faça e veja se te convence também:

Clique aqui!

dieta 21 dias

Eles oferecem essa página cheia de depoimentos para quem quer ouvir histórias de outras pessoas:

Clique aqui!

dieta 21 dias

E essa é a página de vendas com o desconto do Demonstre:

Clique aqui!

dieta 21 dias

Bom, é isso. Continue com seu texto. <3

Galeria de imagens da: Adição e subtração – 20 problemas procurando solução

Confira agora a galeria clicando nas imagens e salvando elas no seu computador ou celular.:

Recordando que essa sequência de atividades é para ajudar no seu trabalho docente, mas de maneira nenhuma substituí suas competências e responsabilidades.

Fim da postagem sobre: Adição e subtração – 20 problemas procurando solução

O que você achou desse material? Também produz atividades e sequências e quer postar aqui no demonstre? Entre em contato por: [email protected]

Lembrando que: apenas publicamos conteúdos considerados públicos na internet e sempre referenciamos o material.

Disclaimer: Caso você seja autor desse conteúdo ou de qualquer outros conteúdo no blog nos avise que imediatamente vamos corrigir a autoria ou retirar do site, como preferir.

Por fim, não deixe de visitar a fanpage Práticas Pedagógicas e compartilhar bem muito esse conteúdo.

Também não deixe de nos seguir lá no facebook: www.facebook.com/demonstrecwww.facebook.com/letramentoealfabetizacao/.

Obrigado por tudo e até a próxima!

Artigo anterior10 Filmes Sobre Natal
Próximo artigo10 Répteis
Professor de inglês e tradutor. Leciono na educação básica como concursado pelo governo do estado do Rio Grande do Norte atuando no: Ensino Fundamental II, Ensino Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos - EJA; gerencio a empresa Traduza, onde me responsabilizo tanto pela tradução de livros e artigos científicos, como orientação da equipe; e sou mestrando do programa de pós graduação em linguagem da UFRN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here