Olá pequenos e nem tão pequenos, tudo bem com vocês? Animados para mais uma história? Hoje vamos contar a fábula da Águia e da Gralha, que vai nos ensinar bastante sobre como devemos respeitar os nossos limites e nos preocupar mais com nossas capacidades do que com as dos outros. Preparados? Vamos lá!

A Águia e a Gralha – Fábula de Esopo

Antes:
Curta nossa pagina no Facebook- www.facebook.com/demonstrec
Acesse nosso blog – http://demonstre.com/

Certa vez, uma enorme águia, em um voo rasante vindo de seu ninho no alto do penhasco, realizou uma captura perfeita de uma ovelha no pasto. Presa em suas garras afiadas, a ave de rapina a levou para seu ninho.
A Gralha, testemunhando todo o processo, e motivada pela inveja, decidiu fazer o mesmo.
Voou até o ponto mais alto do penhasco para tomar impulso, e ainda mais veloz do que a águia, avançou sobre outra ovelha, tentando agarrá-la com suas garras tal como a ave de rapina fizera.
Contudo, suas garras eram pequenas e bem mais fracas, e ao se chocar com a espessa lã da ovelha, elas acabaram embaraçadas. A gralha tentou se soltar com todas as forças que podia, mas não obteve sucesso, se prendendo por completo no manto do animal.
O Pastor que cuidava das ovelhas, percebendo o que ocorrera em seu campo, conseguiu capturar a ave. E sem pensar duas vezes, ele cortou as penas da gralha, e assim ela não poderia mais voar.
De noite, o pastor das ovelhas levou a gralha para seus filhos, como um novo brinquedo para elas.
“Que pássaro engraçado é esse?”, uma das crianças perguntou.
“Ele é uma Gralha, meus pequenos. Só que se você perguntar a ele, dirá que é uma águia.”
Moral: Nossa ambição nunca deve nos levar além dos nossos limites.

COMPARTILHE
Artigos anterioresJogo musical: complete a letra!
Próximo artigo10 Atividades de Interpretação de Texto
Professor de inglês e tradutor. Leciono na educação básica como concursado pelo governo do estado do Rio Grande do Norte atuando no: Ensino Fundamental II, Ensino Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos - EJA; gerencio a empresa Traduza, onde me responsabilizo tanto pela tradução de livros e artigos científicos, como orientação da equipe; e sou mestrando do programa de pós graduação em linguagem da UFRN.

1 COMMENT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here