Você já teve a curiosidade de saber como é o alfabeto em baile? Fazia tempo que tinha prometido algo no estilo aqui no blog, mas finalmente encontrei um material bem bacana para compartilhar com vocês.

Alfabeto em Braile

São fichinhas das letras com o trabalho sensor, que pode inclusive ser trabalhado com as crianças da sala para entender o contexto do colega especial. Lembro que o alfabeto em braile é baseado em textura, então, antes de qualquer coisa, pense em como relacionar a atividade, e brinque com atividades que possam fazer os alunos se colocarem no papel do deficiente.

Textos sobre educação especial

Aqui no Demonstre escreve uma série de textos sobre Educação Especial e Educação Inclusiva. Sugiro que leia esses textos para se aprofundar no assunto.

Cartões para o alfabeto em Braile

Por fim seguem os cartões para poder trabalhar o alfabeto em braile em sala de aula:

Obs: clique para aumentar a imagem, e depois com o botão direito e em salvar como para salvar o material.

FIM

Bom, é isso. Muito obrigado por tudo.

Esse material foi encontrado na fanpage Educar e Transformar. Sigam eles, que o conteúdo deles é maravilhoso.

Também não deixe de seguir a fanpage de Demonstre.

COMPARTILHE
Artigos anterioresE-book brincadeiras musicais
Próximo artigo23 Ideias para o dia da Escola
Professor de inglês e tradutor. Leciono na educação básica como concursado pelo governo do estado do Rio Grande do Norte atuando no: Ensino Fundamental II, Ensino Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos - EJA; gerencio a empresa Traduza, onde me responsabilizo tanto pela tradução de livros e artigos científicos, como orientação da equipe; e sou mestrando do programa de pós graduação em linguagem da UFRN.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here