André Azevedo da Fonseca – dica de blogger e youtuber

2
385
andreazevedofonseca

André Azevedo da Fonseca – dica de blogger e youtuber

O site e todo o material do André Azevedo da Fonseca é um portal voltado a Educação, buscando trazer discussões no âmbito da  pedagogia.

Assim, além de professor, André é pesquisador, possui pós-graduação em comunicação e doutorado em História. Possui diversas produções acadêmicas publicas  e autor de dois livros  “Cotidianos culturais e outras histórias” (Ed. Uniube, 2004) e “A construção do mito Mário Palmério” (Ed. Unesp, 2012)

andreazevedofonseca

Pausa rápida na sua leitura, só para dois avisos:

Poema de bom dia: Amor

Então, estamos começando o projeto Poema de bom dia, e você pode participar. Para poder participar, basta enviar um e-mail para: [email protected] os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone, email e cpf + sua poesia escrita no corpo de e-mail + arquivo de áudio ou vídeo com a poesia declama.

Esperamos seu material!!!

Projeto Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Amor – Álvares de Azevedo

Amemos! quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração…
Que noite! que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu
Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI
Website: http://demonstre.com/

Não deixe de se inscrever no canal do demonstre: https://www.youtube.com/demonstrec

Depressão é algo sério! Veja este vídeo!

Nele explico o que é depressão, as causas da depressão e seus sintomas.

Agora pode voltar para o seu texto! <3

Conteúdos disponibilizados por André Azevedo

Ao entrarmos na página encontramos uma aba superior, com as seguintes divisões: Sobre, Produção Acadêmica, Livros, Vídeos, Youtube, Blog e Pedagogia da Autonomia.

Dentro do campo “Sobre”,  temos as suas qualificações de professor, que já resumimos anteriormente.  No campo “Produção Acadêmica”, encontramos  toda a sua  bibliografia, onde estão listados os seus Artigos em Periódicos, Resenhas e relatos.

Na aba “Livros”, temos um breve descritivo dos livros que ele tem  publicado, sendo que ao clicar somos direcionados para uma página com uma  breve explicação sobre a construção da história. Nesta mesma aba, temos ainda  dois capítulos de livros, disponibilizados na íntegra, também escritos pelo autor.

Dentro de Vídeos e Youtube temos praticamente o mesmo material, que são os todos os vídeos postados no site. Entretanto, na  aba de vídeos temos os links para assistir na própria página e, no outro somos direcionados direto para o seu canal no Youtube.

Já em Blog, encontramos os textos, propriamente dito, onde as   postagens estão  colocadas por data e, estão relativamente atualizadas. Mas também, pode-se observar que de forma geral, elas são uma breve introdução para algum vídeo postado.

Ao clicarmos na aba Pedagogia da Autonomia, somos praticamente direcionados para um novo site, que aborda somente a teoria do Mestre Paulo Freire. Assim, temos  diversos artigos sobre esse tema, mas que seguem praticamente a mesma sistemática, com uma breve introdução e vídeos com as explicações.

Conclusão que nós do Demonstre temos sobre o material do André Fonseca

Como o site  do professor André Fonseca está mais para um vlog –  ao invés de publicar textos e imagens,  ele faz vídeos sobre o assunto que deseja –  então se tratando de conteúdos, ele se torna simples, pois quase todo material é direcionado ao seu canal do youtube. Entretanto, o que pude avaliar em relação aos vídeos,  é  que os mesmos pretendem abranger um público mais específico e, com  perfil voltado mais para educadores,  o que em minha opinião restringe um pouco os acessos e também não torna a página tão agradável para navegação de leigos.

Outro ponto que me chamou a atenção é que apesar do site ter uma navegação fácil e simples, ao entrar na pagina inicial fiquei um tanto quanto perdida com a quantidade de informação que havia nela. Sendo que,  também estas estavam de forma desorganizada, já que em destaque, por exemplo, estava uma publicação de agosto do ano passado e  as mais recentes estavam em um canto inferior.

Contudo,  apesar das questões pontuadas acima, os vídeos possuem uma narração bem didática e são bem gravados e produzidos, então é uma boa recomendação quem esteja procurando este tipo de material. Dessa forma, para quem deseja conhecer melhor a página, o site é http://www.andreazevedodafonseca.com/,   ou ainda, pode seguir nas redes sociais, https://twitter.com/azevedofonseca , https://www.facebook.com/azevedodafonseca ; http://www.andreazevedodafonseca.com/comments/feed/ .

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here