10 Animais Fofos

0
246

Veja essa lista incrível de animais fofos para te encantar!

Se é terapêutico ou não, só especialistas podem dizer, mas a verdade é que fotos de animais fofos, como as que você vai ver hoje, podem fazer seu dia ficar mais leve.

É por isso, aliás, que os vídeos de bichinhos fofos na internet também fazem grande sucesso. Ou você nunca parou alguns segundos do seu dia para ver aquele bichinho tentando fazer alguma coisa engraçada?

10 Animais Fofos

animais-fofos-2

Eles são tão “apertáveis”, tão desengonçados e tão bonitinhos que nos fazem sorrir sem motivo e deixam nossa vida mais fácil por alguns segundos. Quer ver?

Coala – Animais fofos

Conhecido também como “urso coala”, mas a não ser pela aparência fofa, eles não têm nada de ursinhos.

Na verdade, esses australianos são parentes do canguru e do vombate e possuem personalidade forte. Dormem até 18 horas por dia e se alimentam de 4 a 5 horas. Coalas possuem dois polegares e três dedos nas quatro patas, o que os permite ficar nas arvores sob quaisquer circunstancias. Também os permite escalar as arvores muito rápido, caso se sintam ameaçados. Seu cheiro se assemelha a balas de eucalipto, dado que sua alimentação consiste basicamente em algumas espécies dessa planta. Ingerem pouca água pois geralmente conseguem todo o liquido através de sua alimentação

Vídeo sobre o Coala:

Quokka – Animais fofos

Conhecido na internet como “o animal mais feliz do mundo” pois parece estar sorrindo o tempo inteiro.

Eram bastante comuns na região sudoeste da Austrália, mas a perda de habitat e inserção de predadores o tornou raros nessa região. Por outro lado, são bastante comuns na Ilha de Rottnest, destino popular de férias e reserva natural, localizada na costa da Austrália Ocidental. Cercada pelo oceano, disponibiliza 19 km² de santuário para esse animal ameaçado de extinção. A ilha recebeu esse nome em sua homenagem: quando um explorador holandês os viu pulando pela ilha no final do século XVII pensou que eram ratazanas. A palavra “Rottnest” significa “ninho de ratos” em holandês.

Vídeo sobre o Quokka:

Animais fotos: Canguru-arborícola

Vive na copa de arvores de áreas montanhosas da Austrália e na Nona Guiné, sua alimentação consiste em frutos e folhas.

São animais que costumam saltar nas árvores e possuem grandes garras que o auxiliam nessa atividade. Apresentam uma longa cauda para dar equilíbrio. É coberto por uma pelagem espessa de cores fortes, com a finalidade de mantê-los secos, pois vivem em ambientes tropicais e tomam muita chuva. São animais reservados e pouco vistos na natureza.

Vídeo sobre o Canguru-arborícola:

Animais fofos: Ferret

Também conhecido como furão, é um pequeno mamífero sociável e domesticado.

Ferrets costumam ser bastante curiosos e brincalhões e possuem o costume de “roubar” objetos de seus donos e escondê-los. Gostam de descansar e dormem até 18 horas por dia, mas quando estão acordados brincam praticamente o tempo todo.

Vídeo sobre os furões:

Animais fofos: Panda-vermelho

Apesar do nome, o panda-vermelho geneticamente é mais parecido com lontras e guaxinins do que com o urso panda.

Possui longa pelagem avermelhada com a coloração branca na região da face, e essa coloração distinta não é para se destacar, mas para ficar incógnitos, pois apesar de não aparentar, ficam bem camuflados na natureza: na China e em outras regiões onde são encontrados, há um musgo avermelhado nas arvores que os ajudam a se camuflar. Possuem personalidade extrovertida e adoram atenção.

Vídeo sobre o panda-vermelho:

Pausa rápida na sua leitura, só para dois avisos:

Poema de bom dia: Amor

Então, estamos começando o projeto Poema de bom dia, e você pode participar. Para poder participar, basta enviar um e-mail para: [email protected] os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone, email e cpf + sua poesia escrita no corpo de e-mail + arquivo de áudio ou vídeo com a poesia declama.

Esperamos seu material!!!

Projeto Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Amor – Álvares de Azevedo

Amemos! quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração…
Que noite! que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu
Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI
Website: http://demonstre.com/

Não deixe de se inscrever no canal do demonstre: https://www.youtube.com/demonstrec

Depressão é algo sério! Veja este vídeo!

Nele explico o que é depressão, as causas da depressão e seus sintomas.

Agora pode voltar para o seu texto! <3

Urso-pardo – Animais Fofos

Há cerca de 16 subespécies de ursos pardos nativos de diferentes regiões do mundo, mas nem todos são tão ferozes como imaginamos, pois, apesar de caçarem outros animais, também se alimentam de grama, frutas castanhas e mel.

Para enfrentar o frio e a escassez de alimento no período de inverno, os ursos-pardos hibernam e vivem de suas reservas de gordura neste período. Além disso, sua temperatura diminui cerca de 4 graus centigrados e o ritmo da respiração e dos batimentos cardíacos também diminuem. Apresentam comportamento solitário e só se juntam a outros de sua espécie no período de acasalamento.

Vídeo sobre os Ursos Pardos:

Raposa-do-ártico – Animais fofos

São os menores membros da família canina e habitam a região ártica, perto do Polo Norte e nas regiões árticas mais ao sul, onde as temperaturas são muito baixas (abaixo de zero).

são animais adaptados ao frio: para se manterem aquecidas seus corpos são compactos; ao invés de orelhas pontudas que congelariam elas têm orelhas arredondadas; possuem pelo debaixo das patas mantendo os pés aquecidos quando estão na neve; elas se encolhem, colocam o rabo na frente dos focinhos e dos pés e ficam como uma bola, para se manterem aquecidas em temperaturas baixíssimas. Dessa forma, conseguem suportar temperaturas como muito baixas como -50°C. A cor de sua pelagem é sazonal: no verão elas têm pelo desalinhado, acinzentado ou marrom e no inverno é branco e em grande quantidade. Seu pelo confere um isolamento melhor do que o de qualquer outro mamífero, também serve como camuflagem. Possuem comportamento monogâmico e cuidado parental.

Vídeo sobre as Raposas-do-ártico:

Urso-polar – Animais fofos

Habita o círculo polar ártico e possui adaptações para as baixas temperaturas, como por exemplo: possui pele preta, que absorve melhor a luz do sol; possui pelo até a ponta das garras, protegendo-o do frio extremo.

O urso-polar tem uma camada grossa de gordura por baixo dos pelos que o protege do frio; apresenta orelhas compactas e uma cauda pequena, dessa forma consegue evitar perda de calor desnecessária. São animais solitários que se encontram apenas na época de reprodução, a fêmea cuida dos filhotes sozinha e eles ficam juntos por cerca de 2,5 anos. Nesse período, a fêmea os defende e lhes mostra como caçar.

Vídeo sobre o urso-polar:

Animais fofos: Urso-panda

Habitam florestas das regiões montanhosas da China, são animais carnívoros, quando disponível comem peixes, flores e animais pequenos, mas se alimentam principalmente de folhas e brotos de bambu.

Apesar de parecer lento e preguiçoso, o urso-panda sobe em arvores com bastante agilidade e no inverno conseguem se mover muito bem pelas montanhas. Ao contrário de outros ursos eles não hibernam, pois, sua principal fonte de alimento é o bambu, e ele não lhes permite fazer reserva de gordura para poderem dormir durante longos períodos.

Vídeo sobre o urso-panda:

Animais fofos: Esquilo

São animais que mostram grande senso de comunidade, já que muitos se tornam pais adotivos de filhotes abandonados.

Possuem pelos na orelha que os ajudam durante o inverno. Se alimentam de nozes, pinhas e frutas e em épocas do ano em que os alimentos são abundantes, os esquilos enterram algumas sementes para guardar alimento para dias mais frios, porém algumas acabam esquecidas ou ignoradas, germinam e dão origem a novas árvores, que por sua vez, proverão mais suprimento aos roedores no futuro. Assim, os esquilos são “jardineiros” pois, diferente de outros animais que normalmente deixam cair sementes no solo ou que mesmo defecam sementes que mais tarde brotam, eles as plantam literalmente na terra. Dessa maneira tão interessante, animais tão pequenos como os esquilos são alguns dos maiores responsáveis por perpetuar o plantio de árvores.

Vídeo sobre os esquilos:

Fim da lista de animais fofos!

Gostou da lista? Muito bichinho incrível, não é mesmo?

Não deixe de conferir nossas outras listas de animais e textos em geral aqui no Demonstre!

Também não deixe de seguir a gente no facebook!

Se você tem outros animais fofinhos para compartilhar, coloque nos comentários que eu faço questão de colocar uns extras aqui na lista…

Até!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here