A matemática tem suas dificuldades e complexidades, mas também muitos “atalhos”, ou melhor dizendo para que não soe como um artifício barato, pequenas dicas para que o ensino tenha uma melhor compreensão a curto prazo, e alongo prazo traga mais facilidade e rapidez quando estiver estudando matérias mais complexas. E para quem está aprendendo a tabuada, estas dicas rápidas são essenciais.

Para os estudantes do ensino fundamental, e até mesmo do ensino médio,que possuem dificuldade na disciplina, memorizar a tabuada pode ser um grande pesadelo principalmente, em números mais altos, cuja contagem tende a ser um pouco mais desafiadora. Exceto no caso da tabuada do 9, e vamos mostrar porque.

Aprendendo a Tabuada do 9 sem Medo!

Aprendendo a Tabuada do 9

  • Público alvo: pode ser feita com crianças e com adolescentes do ensino fundamental.
  • Idade: à partir dos 7 anos de idade que estejam no ensino fundamental.
  • Recursos: para realizar essa atividade o único que vamos precisar é de papel e caneta.
  • Objetivo: o objetivo da brincadeira é mostrar aos alunos como a tabuada do 9 pode ser fácil e divertida de aprender, já que muitos acreditam que quanto maior for o número divisor, mais complicado e difícil de aprender será.

Passo a passo:

  1. O professor mostra a tabuada do 9 sem os resultados.
  2. Pede para os alunos escrever os resultados colocando de 0 a 9 até o ultimo resultado como mostra a imagem acima.
  3. Em seguida os alunos devem fazer o mesmo procedimento, sendo ao contrário, de baixo para cima, do lado do resultado anterior.
  4. Pronto! A tabuada do 9 está completa!

Viu como é fácil? E ao contrário do uso de calculadoras, você pode usar este pequeno “truque” mesmo em avaliações e estudos regulares, já que é um meio rápido e fácil de fazer, e que pode lhe poupar um tempo generoso nas avaliações. E conforme estiver habituado, pode testar com outras tabuadas, adaptando aos devidos resultados. Não deixe de praticar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here