Fala pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. “Aproveite o momento, exatamente onde você está agora!”. Você concorda com essa afirmação? Hoje nós abordaremos o “corre corre” diário e suas consequências em nossas vidas, de maneira a refletir que o futuro é tão importante quando o que ocorre nesse momento em nossas vidas.

Aproveite onde você está agora

O mundo de hoje anda mesmo muito corrido. E não é incomum encontrarmos pessoas reclamando da falta de tempo para fazer as coisas que gosta. Assim, gera-se uma ansiedade em torno do que deveríamos estar fazendo e uma ansiedade sobre o futuro. Mesmo entre os jovens não é incomum encontrarmos essa ansiedade sobre o futuro, sobre a vida daqui 10 anos.

Por outro lado, algumas pessoas estão deprimidas e parecem estar vivendo no passado, sempre se lembrando de coisas que não existem mais e desejando que o tempo volte atrás. Nenhuma dessas situações é o ideal para construir a sua vida. Viver ou no passado ou no futuro e esquecer de viver o presente, te impede de agir no momento certo, que é agora, e conseguir o que você quer na vida. Por isso, vamos nos concentrarmos na importância do agora.

Talvez você esteja vivendo esta situação de estar se lembrando demais do passado, com uma saudade paralisante, ou pensando demais no futuro com uma ansiedade paralisante. Pensando em você vamos descrever alguns pontos importantes de se viver no presente! E em toda a leitura desse artigo, lembre-se: apenas aproveite onde você está agora!

Passado, presente e futuro

Quando pensamos na linha do tempo (passado, presente, futuro) estamos falando da condição da existência humana. O passado é o lugar no tempo onde está a nossa história, as coisas que passaram, as lembranças do que vivemos. O presente é o lugar no tempo onde estamos, é o agora, é onde realizamos, onde agimos, onde construímos. O futuro é o lugar no tempo onde colocamos as nossas metas e objetivos e onde colhemos os frutos do que planejamos.

A vida acontece agora!

A vida só acontece agora! Claro, que pela sua imaginação você tem acesso ao seu passado e ao seu futuro. No entanto, não é possível mudar nada no passado porque ele já aconteceu e não é possível mudar nada no futuro porque ele ainda não existe. É importante lembrar do passado para avaliarmos as nossas experiências e é importante planejar o futuro para chegar onde queremos. Porém, o único momento com o qual você precisa se preocupar é o agora, no seu presente! Por isso, apenas aproveite onde você está agora e viva! Nada acontece no passado ou no futuro, mas tudo acontece agora!

Apenas aproveite onde você está agora!

O único momento onde você consegue viver e fazer as coisas acontecerem é o presente. Por isso o agora é tão importante! Apenas no presente é possível executar as ações para chegar no seu futuro através de tudo o que você planejou. Quando você vive no presente você consegue construir o seu futuro. Por isso, não se preocupe demais com o que virá, mas esteja aqui no seu agora para construir a sua vida.

Sem se preocupar demais com o passado ou com o futuro, você pode se concentrar mais no agora e se dedicar às suas atividades e às suas tarefas! Vivendo no presente você não terá dificuldades com depressão por ter saudades demais do passado ou com ansiedade e conseguirá aproveitar todos os seus dias, plenamente.

Lembre-se de onde você está!

Talvez algo muito ruim ou muito bom aconteceu com você no passado e seja muito difícil de sair desse lugar. Talvez você tenha muito medo do que virá e pense muito no seu futuro. E talvez seja difícil, mesmo lendo este artigo, sair de uma dessas duas situações. Por isso deixamos para você uma dica final: lembre-se de onde você está! Onde está o seu corpo físico? No presente, certo? Então, viva o presente. E para ficar ainda mais claro faça uma plaquinha para você ou escreva em uma folha de papel e cole na sua geladeira ou no seu mural, com a seguinte frase: “Apenas aproveite onde você está agora!” E aproveite! E viva! Tudo acontece neste momento!

Por hoje é só pessoal. Curta, compartilhe e divulgue para mais pessoas. E lebre-se, estamos juntos, agora e exatamente onde você está. Ah, E lembre-se também: Demonstre! Passe a mensagem adiante.

Até a próxima.

1 COMMENT

  1. Acho que o ponto épico desse texto sensacional é quando você pondera “Talvez você tenha muito medo do que virá e pense muito no seu futuro. E talvez seja difícil, mesmo lendo este artigo, sair de uma dessas duas situações. Por isso deixamos para você uma dica final: lembre-se de onde você está!”
    Temos muita dificuldade de desconstruir conceitos e principalmente quebrar os paradigmas da nossa mente e cotidiano e reconstruir novos valores para nossa vida!
    Adorei o texto!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here