0 Shares 147 Views

Atividades para Berçário e Maternal – Dica de blog

Bellini Bellini
jul 12, 2016
147 Views

Atividades para  Berçário e Maternal – um blog especializado 

Conforme o próprio nome diz, a ideia deste blog Atividades para  Berçário e Maternal é disponibilizar atividades para serem usadas em salas de educação infantil.

Dessa forma, logo ao entrarmos na página visualizamos as postagens mais atuais, também vemos no canto esquerdo da página os tópicos mais recentes, as divisões das categorias dos textos e cursos recomendados.

No mais,  sobre o layout do site, podemos dizer que o designer com um todo é  bem simples e que a navegação é feita sem maiores problemas  e, também as  publicações são organizadas por ordem cronológica.

Atividades para  Berçário e Maternal

Conteúdos disponibilizados no blog: Atividades para  Berçário e Maternal

 Em relação às postagens, ao entrarmos no site visualizamos as publicações mais recentes, na qual pode-se dizer que  estavam  até atualizadas, porém foi possível constatar que não são  muito frequentes, pois da última postagem para a atual  temos mais de um mês de distância.

Ainda foi possível verificar  que os textos apresentados encontram-se com uma pré-divisão, que são:

  • Alfabetização: encontramos a atividades próprias para esse sentido, como por exemplo, Ensinando as Vogais sem Lousa e Giz;
  • Secretaria: artigos relacionados ao dia-a-dia dos professores, como preparo de  lista de materiais;
  • Uncategorized: são todos os demais artigos, como por exemplo, Datas comemorativas de Maio e Junho;

De forma geral, as atividades disponibilizadas   são fáceis de baixar no computador ou  imprimir, tendo  ainda,  a opção de compartilhar nas redes sociais.

Sobre o campo informado de Cursos Recomendados, na verdade são links que direcionam para um site que fornece cursos on-line.

Considerações  finais

Considerando os conteúdos  expostos, concluímos que o blog pode até fornecer ideias interessantes para o professor, mas também  vale  a  pena ressaltar, que não há uma grande quantidade de conteúdos disponibilizados e, as atividades são mais ideias gerais, com fotografias tiradas de outros lugares.  Dessa forma, seria para o educador  ter uma base do que realizar, pois não é  fornecido o passo a passo de como desenvolver e assim, não é possível  utilizar o site  como principal fonte de consulta.

Já em relação à interatividade da página, acredito que a mesma tem que se aperfeiçoar bastante, pois não temos canais de comunicação disponíveis, com exceção apenas, dos comentários que podem ser publicados. E apesar, das atividades poderem ser compartilhadas via redes sociais, a página não está participando de nenhuma rede que esteja visível no site.

Ainda, como outro ponto a melhorar, acredito ser importante constar a parte institucional do site, com informações sobre quem faz ou contribui com os trabalhos.

Dessa forma, se deseja conhecer melhor esse trabalho o site é: http://atividadesbercariomaternal.com.br/.

You may be interested

Sala de recursos multifuncionais – ponto de partida da educação especial
Educação Especial
218 views1
Educação Especial
218 views1

Sala de recursos multifuncionais – ponto de partida da educação especial

Felipo Bellini - jun 26, 2017

Hoje vamos falar sobre a sala de recursos multifuncionais. Texto especial, dentro da série sobre Educação Especial que estamos desenvolvendo aqui no blog e patrocinada pelos queridos…

Karl Mannheim e a Educação
Filósofos da Educação
119 views1
Filósofos da Educação
119 views1

Karl Mannheim e a Educação

Felipo Bellini - jun 25, 2017

Karl Mannheim e a Educação Karl Mannheim foi um sociólogo judeu que ficou conhecido pelas suas obras sobre reconstrução social e educação ocidental. O livro "Ideologia e…

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro
Resenhas Literárias
275 views1
Resenhas Literárias
275 views1

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro

Felipo Bellini - jun 21, 2017

Fala pessoal, tudo bem? Aposto que você já ouviu falar sobre... Nada mais nada menos do que, vampiros! Hoje iremos conhecer o pai de todos eles, o…

Deixe uma resposta