blog brincadeiras de criança

Brincadeiras de Criança

O site Brincadeiras de Criança é um portal desenvolvido, conforme observado em seu próprio logo, visando à importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil.

Assim,  vamos iniciar falando sobre o site e  o seu layout, no qual podemos dizer  que ele tem um  formato de blog, com as postagens feitas de  formas cronológicas. Entretanto,  apesar de sua navegação ser sem maiores problemas, temos uma página muito simples e que por muitas vezes, passa a impressão de estar  em fase de desenvolvimento.

Na página  inicial, temos ainda um espaço para buscas de matérias, as últimas postagens e comentários realizados, além de mais duas abas:  contato e projeto aula grátis.

blog brincadeiras de criança

Conteúdos Disponibilizados pelo blog brincadeiras de criança

Quanto aos conteúdos, primeiramente podemos ver que  as  atividades centrais do site, são disponibilizadas por meio de um e-book, 17 Brincadeiras Infantis para enriquecer o Educador,  que é  encaminhada ao usuário  que se cadastra no site.

Observamos ainda, que as demais postagens não são muito atualizadas, pois a última publicação foi no mês de março e também, não muito frequente, já que é possível visualizar que temos um mês de uma postagem para outra.

Outra questão que me chamou a atenção é que as postagens mais recentes são sobre  notícias de concursos públicos na área da educação e, somente  no mês de novembro do ano passado,  foram postados assuntos de acordo o tema do site.  E essas postagens são artigos explicativos, sobre o universo da Educação Infantil,  conceituação de jogos e suas aplicabilidades na pedagogia, mas que de forma geral, são bem escritos e interessantes.

Considerações Finais

Por fim, apesar de verificarmos    que o site aparentemente é uma página nova, ela aparenta está muito inacabada, pois temos, por exemplo,  a aba Sample Page, que remete a uma página de codificação e, também a esquerda também tem um campo com categorias que ainda está incompleto e, esses fatores deixam o site menos atrativo para quem navega.

Também verificamos que, no que se refere à comunicação como um todo  a  página deixa a desejar,  já que único canal de interação é pela aba de contato. Acredito também, que deveria ter um link ou um campo, com informações institucionais,  para assim conhecermos quem é que faz a página. Ainda em tratando de comunicação, vimos que no site não temos nenhuma informação de redes sociais, o que realmente é um ponto negativo, já que hoje dia essa é a maior fonte  de interação.

Dessa forma, para quem deseja saber mais sobre a página, o endereço é : http://brincarcomartecriatividade.com.br/.

COMPARTILHE
Artigos anterioresPlanos de aula para o dia da mulher – ensino médio
Próximo artigoComo ensinar sobre simplicidade com música

Professor de inglês e tradutor. Leciono na educação básica como concursado pelo governo do estado do Rio Grande do Norte atuando no: Ensino Fundamental II, Ensino Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos – EJA; gerencio a empresa Traduza, onde me responsabilizo tanto pela tradução de livros e artigos científicos, como orientação da equipe; e sou mestrando do programa de pós graduação em linguagem da UFRN.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here