Cinco filmes sobre mulheres – Dia da Mulher

0
682
Cinco filmes sobre mulheres - Dia da Mulher 1

Cinco filmes sobre mulheres – Dia da Mulher

As mulheres tiveram muitos de direitos suprimidos ao longo da história, tal como o de votar. Uma maneira de conhecer um pouco mais de histórias de grandes mulheres é através do cinema, onde elas cada vez mais ganham espaço e mais são feitos filmes sobre mulheres.

filmes sobre mulheres

Segue a lista com cinco filmes maravilhosos sobre mulher incríveis:

As Sufragistas

as sufragistas - filmes sobre mulheres

No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

Ficha técnica do filmes As sufragistas

Ano: 2015.

País: Reino Unido.

Gênero: Drama, Histórico.

Direção: Sarah Gavron.

Histórias cruzadas

Histórias cruzadas - dia da mulher

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Ficha técnica do filme Histórias Cruzadas

Ano: 2012.

País: EUA, Emirados Árabes e Índia.

Gênero: Drama.

Direção: Tate Taylor.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminha o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Terceiro anúncio:

O produto dieta em 21 dias está anunciando conosco e promete resultados incríveis. Fiz o teste de inflamação celular e me convenceu. Faça e veja se te convence também:

Clique aqui!

dieta 21 dias

Eles oferecem essa página cheia de depoimentos para quem quer ouvir histórias de outras pessoas:

Clique aqui!

dieta 21 dias

E essa é a página de vendas com o desconto do Demonstre:

Clique aqui!

dieta 21 dias

Bom, é isso. Continue com seu texto. <3

Flor do deserto

Flor do deserto - Dia da Mulher

Waris Dirie (Soraya Omar-Scego / Liya Kebede) nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália. Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessou o deserto por dias até chegar em Mogadishu, capital do país. Seus parentes a enviaram para Londres, onde trabalhou como empregada na embaixada da Somália. Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada. Quando vê a chance de retornar ao país, ela descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir.

Ficha técnica sobre o filmes Flor do Deserto

Ano: 2009.

País: Reino Unido.

Gênero: Drama, Biografia.

Direção: Sherry Hormann.

Terra fria

4 Terra fria - dia da mulher filmes

Após um casamento fracassado, Josey Aimes (Charlize Theron) retorna à sua cidade natal, no Minnesota, em busca de emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, ela é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro, que sustentam a cidade há gerações. O trabalho é duro, mas o salário é bom, o que compensa o esforço. Aos poucos as amizades conquistadas no trabalho passam a fazer parte do dia-a-dia de Josey, aproximando famílias e vizinhos. Ela está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, mas o que não esperava era sofrer com o assédio dos seus colegas de trabalho. Como ao reclamar do tratamento recebido é ignorada, ela decide levar à justiça o caso.

Ficha técnica do filme Terra Fria

Ano: 2005.

País: Estados Unidos.

Gênero: Drama.

Direção: Niki Caro.

Como se fosse da família

5 Como se fosse da família

Toda família de classe média brasileira tem ou teve alguém que é “como se fosse da família”. Neste filme, duas empregadas domésticas que passaram a vida trabalhando para uma família falam sobre trabalho, vínculos familiares, afeto e direitos.

Ficha técnica do filme “Como se fosse da família”

Ano: 2013.

País: Brasil.

Gênero: Documentário, Curta.

Direção: Alice Riff e Luciano Onça.

Através dos filmes selecionados você poderá acompanhar a trajetória de grandes mulheres e será levado a questionar-se sobre realidades ainda existentes, pois; certamente ainda há muito a se fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here