Como fazer atividades instigantes com uma caixa de papelão?

2
982
caras-de-papelão

Como fazer atividades instigantes com uma caixa de papelão?

Cada dia recebo uma proposta de artigo mais desafiador, principalmente quando tenho que ir além dos meus horizontes para pensar no ensino infantil ou ensino superior. Esse texto de como fazer atividades com uma caixa de papelão foi um excelente exemplo!

Acontece que ter idéias criativas para trabalhar com as turmas em sala de aulas é sempre uma ótima saída para quem busca a melhor forma de garantir o aprendizado da turma, normalmente nas aulas de artes, os professores optam pela a criatividade e buscam usar matérias recicláveis como plásticos ou ate mesmo papelão para fazer brinquedos para ser usado nas atividades recreativas dos alunos.

Os brinquedos são produzidos nas salas de aulas na maioria das vezes pelos os próprios alunos da classe, e utilizados pelos os próprios para suas brincadeiras em momentos recreativas. Conheça alguns brinquedos que você que você pode fazer usando caixas de papelão.

Caras de animais

As caixas de papelão que na maioria das vezes são jogadas pelas ruas podem se transformar em belos brinquedos para as crianças, com elas você pode fazer vários brinquedos e um dos brinquedos mais comuns feito com caixas de papelão é a cara de animais, esse tipo de brinquedo pode ser feito pelos os próprios alunos. Com esses tipos de brinquedos os alunos podem praticar varias atividades em sala de aulas, uma delas inclusive é fazer brincadeiras voltadas ao meio ambiente.

caras de papelão - Como fazer atividades instigantes com uma caixa de papelão?

Robôs de papelão

Usar a criatividade em salas aula ajuda os alunos a se desenvolverem melhor quando o assunto é conhecimento, pois através da fabricação de brinquedos e de brincadeiras os alunos adquirem mais conhecimento. Para isso basta recortar quadrados e retângulos da caixa de papelão, fazer furos nas laterais e dar para as crianças com grampos de papel e olha o que saí: lindos robôs.

robôs de papelão - Como fazer atividades instigantes com uma caixa de papelão?

Escudo e espada com papelão

Com as caixas de papelão é possível fazer brincadeiras de reis e rainhas, mas para isso é preciso fazer a espada e um escudo utilizando caixas de papelão, com a espada e com escudo é possível fazer brincadeiras legais em salas de aula, em especial quando pensamos no roleplay de atividades dramatizadas.

escudo e espada de papelão - Como fazer atividades instigantes com uma caixa de papelão?

Casinha: Que criança vai resistir uma caixa que vira uma casinha? Pode ser uma casinha de boneca ou canto de leitura. Eu acho irresistível. Ela pode ser usada nas atividades escolares ou ate mesmo em casa.

casinha de papelão - Como fazer atividades instigantes com uma caixa de papelão?

Com caixas de papelão é possível fazer vários tipos de brinquedos e atividades que deixam os alunos super animados, além de ser uma nova maneira de praticar o conhecimento e reciclar, isso faz com que os alunos aprendam a desenvolver esses brinquedos para brincarem em casa, sendo artífices e brincantes de suas próprias ideias.

Obs: Lembre-se que na hora de fazer brinquedos com caixa de papelão, devamos evitar deixar ferramentas cortantes na mão das crianças para evitar acidentes.

Pausa rápida na sua leitura, só para dois avisos:

Poema de bom dia: Amor

Então, estamos começando o projeto Poema de bom dia, e você pode participar. Para poder participar, basta enviar um e-mail para: [email protected] os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone, email e cpf + sua poesia escrita no corpo de e-mail + arquivo de áudio ou vídeo com a poesia declama.

Esperamos seu material!!!

Projeto Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Amor – Álvares de Azevedo

Amemos! quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração…
Que noite! que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu
Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI
Website: http://demonstre.com/

Não deixe de se inscrever no canal do demonstre: https://www.youtube.com/demonstrec

Depressão é algo sério! Veja este vídeo!

Nele explico o que é depressão, as causas da depressão e seus sintomas.

Agora pode voltar para o seu texto! <3

2 COMENTÁRIOS

  1. A brincadeira quanto mais simples, sem dúvida é mais divertida! Ótimas opções! Saudades da infância.

  2. Muito bom! Trazendo de volta a simplicidade das brincadeiras pras crianças. Acho esses métodos alternativos muito bons, pois ajudam a melhorar a criatividade das crianças, principalmente hoje em dia, em que as crianças só querem saber de joguinho de celular (não que eles sejam intrinsecamente ruins, mas de vez em quando uma brincadeira dessa é bem mais satisfatória!)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here