0 Shares 214 Views 2 Comments

Como fazer um debate

Bellini Bellini
out 16, 2016
214 Views 2

Depois de muito tempo, estou de volta a cena e hoje vamos falar sobre o gênero debate. Afinal, como podemos fazer um debate em sala de aula? Para que serve esse gênero? O que ele tem de bom? Como proceder com a minha avaliação e assim vai. São várias perguntas que pretendo responder através destes slides, assim como do vídeo que postei no meu canal do youtube.

Como fazer um debate em sala de aula?

Minha intenção com esse trabalho nada mais é do que estimular você, professor, a desenvolver diferentes avaliações. Para isto, publicarei diferentes gêneros de avaliação, apresentando e debatendo no decorrer do mês. Espero que goste e se anime para as novidades que virão aqui no Demonstre

Por favor comente sobre o que achou deste modelo de post. Gosta dele assim: slides e vídeo, ou prefere com mais texto. Fico no aguardo do seu comentário. Abraço!

You may be interested

Makarenko e a educação
Filósofos da Educação
67 views
Filósofos da Educação
67 views

Makarenko e a educação

Felipo Bellini - jul 23, 2017

  Makarenko e a educação Makarenko foi um filósofo da educação que ficou conhecido pelo sua proposta de modelo escolar baseada na vida em grupo e na autogestão,…

Datas Comemorativas
107 views

Dia do Agricultor – Atividade de data comemorativa

Felipo Bellini - jul 21, 2017

E aí, pessoal! O tema de hoje é o Dia do Agricultor, um profissional extremamente importante para a manutenção da sociedade. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só…

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária
Resenhas Literárias
125 views
Resenhas Literárias
125 views

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária

Felipo Bellini - jul 19, 2017

Cem anos de solidão e Gabriel García Márques são nosso ponto de discussão hoje. Depois de uma leitura aprofundada, de muitos diálogos e conversas, estamos aqui para…

2 Comentários

  1. Adorei esse post! Bem didático! Sempre achei debate uma atividade desafiante e ótima para os alunos praticarem a oratória e desenvolver a argumentação e o senso crítico!

    Reply
  2. Massa cara!

    Tu não para né mano!!! Parabéns pela apresentação do tema e exposição da ideia. Como sempre, você me ensina. Um amplexo.

    Reply

Deixe uma resposta