0 Shares 137 Views 2 Comments

Como fazer um debate

Bellini Bellini
out 16, 2016
137 Views 2

Depois de muito tempo, estou de volta a cena e hoje vamos falar sobre o gênero debate. Afinal, como podemos fazer um debate em sala de aula? Para que serve esse gênero? O que ele tem de bom? Como proceder com a minha avaliação e assim vai. São várias perguntas que pretendo responder através destes slides, assim como do vídeo que postei no meu canal do youtube.

Como fazer um debate em sala de aula?

Minha intenção com esse trabalho nada mais é do que estimular você, professor, a desenvolver diferentes avaliações. Para isto, publicarei diferentes gêneros de avaliação, apresentando e debatendo no decorrer do mês. Espero que goste e se anime para as novidades que virão aqui no Demonstre

Por favor comente sobre o que achou deste modelo de post. Gosta dele assim: slides e vídeo, ou prefere com mais texto. Fico no aguardo do seu comentário. Abraço!

You may be interested

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro
Resenhas Literárias
236 views
Resenhas Literárias
236 views

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro

Felipo Bellini - jun 21, 2017

Fala pessoal, tudo bem? Aposto que você já ouviu falar sobre... Nada mais nada menos do que, vampiros! Hoje iremos conhecer o pai de todos eles, o…

Montaigne e a Educação
Filósofos da Educação
138 views
Filósofos da Educação
138 views

Montaigne e a Educação

Felipo Bellini - jun 18, 2017

Hoje vamos falar sobre Montaigne e a Educação, relacionando as influências do ceticismo no âmbito educacional. Como sempre, a primeira parte do texto se refere a biografia do filósofo,…

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial
Educação Especial
233 views3
Educação Especial
233 views3

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial

Felipo Bellini - jun 17, 2017

Você sabe o que é Adaptação Educacional e Tecnologia Assistiva? Neste artigo vamos fundo no tema! Não deixe de ver nossos outros posts sobre Educação Especial e…

2 Comentários

  1. Adorei esse post! Bem didático! Sempre achei debate uma atividade desafiante e ótima para os alunos praticarem a oratória e desenvolver a argumentação e o senso crítico!

    Reply
  2. Massa cara!

    Tu não para né mano!!! Parabéns pela apresentação do tema e exposição da ideia. Como sempre, você me ensina. Um amplexo.

    Reply

Deixe uma resposta