0 Shares 229 Views 2 Comments

Como fazer um trabalho em grupo

Bellini Bellini
out 18, 2016
229 Views 2

Olá pessoal, tudo bem? Então vamos continuar com nossos materiais sobre os tipos de avaliação, sendo neste caso o tema: como fazer um trabalho em grupo. Claro que neste caso vamos nos dirigir a visão do professor, buscando explicitar os tipos de trabalho em grupo, assim como pontuando os diferentes pontos de cada trabalho, desde o conceito, permeando planejamento, pontos positivos e avaliação.

Como desenvolver e avaliar um trabalho em grupo

Para desenvolver esse debate, produzi o material em vídeo, onde teço comentários diversos sobre cada etapa em discussão, avaliando principalmente o que podemos desenvolver com os nossos alunos, tendo em vista que trabalhos neste estilo potencializam a interação, o protagonismo e a pesquisa, hoje e sempre aliados da educação e da relação professor – aluno.

Segue os slides da apresentação e o que pretendo responder com cada um deles:

Bom, é isso, espero ter apresentado o tema de acordo e que você esteja gostando desse material. Por favor não deixe de se inscrever no meu canal do youtube e de comentar aqui no blog, pois preciso muito do seu feedback. Muito obrigado por tudo e até a próxima! o/

You may be interested

Makarenko e a educação
Filósofos da Educação
67 views
Filósofos da Educação
67 views

Makarenko e a educação

Felipo Bellini - jul 23, 2017

  Makarenko e a educação Makarenko foi um filósofo da educação que ficou conhecido pelo sua proposta de modelo escolar baseada na vida em grupo e na autogestão,…

Datas Comemorativas
107 views

Dia do Agricultor – Atividade de data comemorativa

Felipo Bellini - jul 21, 2017

E aí, pessoal! O tema de hoje é o Dia do Agricultor, um profissional extremamente importante para a manutenção da sociedade. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só…

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária
Resenhas Literárias
125 views
Resenhas Literárias
125 views

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária

Felipo Bellini - jul 19, 2017

Cem anos de solidão e Gabriel García Márques são nosso ponto de discussão hoje. Depois de uma leitura aprofundada, de muitos diálogos e conversas, estamos aqui para…

2 Comentários

  1. A interação é a chave para a interação, já dizia Vygotsky. Esse post é muito válido. Trabalho em grupo é uma atividade impar que desenvolve tanto a construção do aprendizado pelo próprio aluno, como também a habilidade de trabalhar em grupo e lidar com outras pessoas. Algo essencial para a dinâmica do trabalho e da vida adulta. Muito bacana seu seu post. 🙂

    Reply
  2. A interação é a chave para o aprendizado, já dizia Vygotsky. Esse post é muito válido. Trabalho em grupo é uma atividade impar que desenvolve tanto a construção do aprendizado pelo próprio aluno, como também a habilidade de trabalhar em grupo e lidar com outras pessoas. Algo essencial para a dinâmica do trabalho e da vida adulta. Muito bacana seu seu post. 🙂

    Reply

Deixe uma resposta