Faça parte do nosso mundo mágico!

Por enquanto somos poucos, mas logo seremos uma legião! Inscreva-se! <3

Como fazer uma avaliação por observação

Olá pessoal, estamos aqui para mais um post sobre avaliação, neste caso o tema é como fazer uma avaliação por observação de maneira eficaz. Acompanhe o vídeo, o texto e os slides que vamos conseguir aprofundar bem o tema!

Como fazer uma avaliação por observação de maneira eficaz

Pois é, voltei com o blog e estou BEM animado para desenvolver muitas discussões legais com vocês, e sobre a avaliação por observação, é legal trazer ela, pois em geral temos muitas polêmicas oriundas daí, em especial pelo caráter subjetivo que dizem que elas possuem.

Particularmente, tenho a observação como um atributo essencial professor, onde aquele que não escuta e não vê o aluno dá aulas para paredes, julga ao invés de avaliar e acaba ceifando verdadeiros talentos. No vídeo falo bastante disso e de como evitar a subjetividade através de check-lists e escalas de classificação, e de como a observação permite a identidade e intervenções específicas e singulares que outros tipos de avaliação não permitem.

Veja também os slides e comente quando quiser, ok? Em breve vou postar um texto mais detalhado com as fichas de avaliação e critérios de medição para que vocês possam desenvolver suas observações de com tranquilidade.

Bom, é isso. Espero que você tenha gostado do material sobre materiais sobre avaliação por observação. Espero feedbacks. Não deixe de conferir a playlist no meu canal do youtube, e também ver os últimos posts sobre tipos de avaliação escolar aqui no demonstre: debate e trabalho em grupo.

Post Author
Felipo Bellini

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *