0 Shares 135 Views 2 Comments

Como minha aula pode mudar o mundo

Bellini Bellini
jun 08, 2016
135 Views 2

Como a minha aula pode mudar o mundo

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Esse texto foi feito meio que de última hora, em um ímpeto a responder a uma provocação, mas acredito que vai somar bastante a todos que como eu, decidiram ser um professor transformador e que querem ver sua aula mudar o mundo.

Vivemos em um mundo onde a existe um grau de pobreza muito auto, onde as pessoas não possui bons salários, não possui boas moradias, e na maioria das vezes  nem se quer tem boa educação, isso por que a desigualdade social ainda é muito grande em alguns países.

A maioria das coisas que ocorre no mudo é por falta de entendimento, por exemplo, hoje no mundo vivemos constantemente com poluição do meio ambiente, pobreza, fome entre outras, no entanto a única maneira de mudar a situação atual do mundo é através da educação, através de projetos educativos e conscientização dos alunos na escola.

Como minha aula pode mudar o mundo

Os projetos educativos são ótimos para mudar o mundo começando pelas as crianças, pois são eles o futuro da humanidade então nada melhor do que começar trabalhando projetos educativos de conscientização, assim elas levam as ideias para seus pais e assim é possível conscientizar as pessoas. Conheça algumas como sua aula pode mudar o mundo.

  • Trabalhos educativos: Através da educação é possível mudar muita coisa no mundo, no entanto para isso a educação deve ir além das salas de aula, como por exemplo, a realização de trabalhos educativos onde os alunos tenha que expor ideias e conscientizar outras pessoas nas ruas e convence-las a ajudar a mudar o mundo.
  • Envolvimento dos alunos: Em cada tema trabalhado procure envolver os alunos de forma direta e indireta para que eles possam estar engajados nos temas, envolver os alunos fazem com que eles tenha mais influencia, e só através deles e da educação podemos mudar o mundo.
  • Trabalhe a realidade: sempre busque trabalhar temas voltados para a realidade com seus alunos isso fará eles ficar inteirado sobre toda situação atual do mundo, e assim futuramente poderá fazer diferente e mudar o rumo em que o mundo esta vivendo.
  • Incentivo: Induza os alunos a criar ideias para melhor o mundo proponha a eles temas de situações atuais e faça com que eles descrevam ideias para cada tema e depois peça eles para colocar em pratica em casa e orientar sua família.

Apresentar boas ideias em suas aulas pode ajudar a mudar o mundo e isso faz de você um grande professor, por isso você deve sempre trabalhar com métodos de ensino voltados para a situação atual do mundo, trabalhar projetos e atividades educativas que incentivem os alunos a mudar o mundo.

You may be interested

Makarenko e a educação
Filósofos da Educação
47 views
Filósofos da Educação
47 views

Makarenko e a educação

Felipo Bellini - jul 23, 2017

  Makarenko e a educação Makarenko foi um filósofo da educação que ficou conhecido pelo sua proposta de modelo escolar baseada na vida em grupo e na autogestão,…

Datas Comemorativas
78 views

Dia do Agricultor – Atividade de data comemorativa

Felipo Bellini - jul 21, 2017

E aí, pessoal! O tema de hoje é o Dia do Agricultor, um profissional extremamente importante para a manutenção da sociedade. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só…

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária
Resenhas Literárias
114 views
Resenhas Literárias
114 views

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária

Felipo Bellini - jul 19, 2017

Cem anos de solidão e Gabriel García Márques são nosso ponto de discussão hoje. Depois de uma leitura aprofundada, de muitos diálogos e conversas, estamos aqui para…

2 Comentários

  1. Gostaria de complementar a frase que diz “a educação pode mudar muita coisa” … Eu acredito que a educação é a base primordial ao qual o ser humano pode mudar por completo! Excelente texto!

    Reply
  2. Me entristece muito que uma grande parte dos nossos professores percam essa visão de fazer a diferença seja por comodismo, seja por desencorajamento da equipe de sua escola ou do próprio sistema. Nossa, como professor uma pessoa já impacta tantas vidas, imagine se ele buscar se superar melhorando cada vez mais e de formas diferentes… Cabe a nós que ainda detemos essa visão executá-la, não é mesmo? 😀

    Reply

Deixe uma resposta