Faça parte do nosso mundo mágico!

Por enquanto somos poucos, mas logo seremos uma legião! Inscreva-se! <3

Derruba Toco – Brincadeira Indígena

Assim como várias outras culturas, os indígenas também valorizam a força de seus guerreiros através de jogos que exemplifiquem o seu poder. Um deles, realizado especificamente em festas e ocasiões especiais, é o Derruba Toco.

Como preparar o Derruba Toco?

Esta é uma brincadeira que deve ser feita com cuidado, já que envolve um contato físico direto. Portanto, deixe as regras bem claras, e no caso dos mais pequenos, esteja sempre de olho para evitar que se machuquem.

Derruba Toco

Público alvo: crianças, adolescentes e adultos que gostam de se divertir e tem fôlego suficiente para correr ao longo da brincadeira.

Idade: crianças à partir de 10 anos de idade. Pessoas de idade mais avançada como os adolescentes de 16, além dos adultos de 20, também podem participar.

Recursos: a brincadeira precisa ser realizada em um ambiente com o espaço bem amplo para poderem lutar ao longo de sua tentativas para pegar o toco, que pode ser feito com uma madeira ou o próprio tronco.

Objetivo: a brincadeira tem como intuito derrubar o toco, mas não a partir do seu próprio corpo e sim com alguma parte do corpo do seu adversário. Por isso há muita luta e força ao longo da brincadeira.

Passo a passo

  1. A brincadeira do derruba toco deve ser realizado apenas com duas pessoas por vez.
  2. A dupla deve lutar entre si com o objetivo de fazer um dos jogadores tocar no toco e então derrubar. Por isso, há muitos tombos para que consiga atingir seu objetivo.
  3. A brincadeira pode terminar quando toco for de fato tocado por um dos jogadores e claro, ele precisa ser derrubado.

O Derruba toco é uma brincadeira que valoriza a competição e a força. Tenha isso em mente ao preparar a brincadeira, para que participem apenas aqueles que se interessam pela mesma. E procure não penalizar os alunos que não quiserem brincar.

Post Author
Felipo Bellini

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *