Dia da Família – Plano de aula

0
560
dia da família

Olá, pessoal! Tudo bem? O tema de hoje é dia da Família. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só clicar nos links. Espero que gostem!

08 de dezembro – Dia da Família – Plano de aula

O dia da Família foi criado em 1963 pelo presidente da República, João Goulart. Antigamente era feriado religioso no Brasil, por ser também o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Esta é data excelente para reforçar nos alunos o orgulho e a importância da família na formação do indivíduo. Assim como também a idéia de diversidade, de que não existe um único modelo de família. Assim, esta data traz a oportunidade de celebrar essa parte da vida dos alunos de maneira descontraída. Através de brincadeiras, passeios e atividades lúdicas, sugerimos que este dia seja comemorado dentro e fora da sala de aula.

dia da família

O aluno terá o seu momento para se divertir por ser um aluno e refletir a importância da família em sua vida. Nesta atividade habilidades de escrita, fala, expressão corporal e desenvolvimento do lúdico serão trabalhadas. Todas as disciplinas de beneficiarão deste dia comemorativo.

Brainstorm sobre o dia da Família

O professor deverá solicitar aos alunos que levem para a sala de aula fotos de sua família. Os alunos serão convidados distribuírem as fotos entre os seus colegas, demonstrando a importância da sua família. Em seguida o professor poderá apresentar a data comemorativa do dia e explicará que a atividade de hoje será baseada em brincadeiras.

dia da família

Pausa rápida na sua leitura, só para dois avisos:

Poema de bom dia: Amor

Então, estamos começando o projeto Poema de bom dia, e você pode participar. Para poder participar, basta enviar um e-mail para: [email protected] os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone, email e cpf + sua poesia escrita no corpo de e-mail + arquivo de áudio ou vídeo com a poesia declama.

Esperamos seu material!!!

Projeto Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Amor – Álvares de Azevedo

Amemos! quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração…
Que noite! que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu
Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI
Website: http://demonstre.com/

Não deixe de se inscrever no canal do demonstre: https://www.youtube.com/demonstrec

Depressão é algo sério! Veja este vídeo!

Nele explico o que é depressão, as causas da depressão e seus sintomas.

Agora pode voltar para o seu texto! <3

Atividade de leitura sobre o dia da Família

Os alunos serão estimulados a brincarem com os seus colegas das brincadeiras e jogos que são acostumados a brincarem em casa, com a sua família. Diversas atividade lúdicas e brincadeiras poderão ocorrer. Sugerimos jogos como futebol, vôlei, basquete; cama elástica; piscina de bolinha; corrida; totó; piscina; oficina de artes; oficina de danças; teatro; cinema; jogos eletrônicos; caminhadas na natureza; visita ao zoológico, dentre outros. Estas atividades deverão ser adequadas de acordo com a realidade de cada escola e cada cidade.

dia da família

Produção escrita sobre o dia da Família

Após o momento de brincadeira os alunos serão convidados a relatarem um pouco sobre a sua família, em forma de texto ou desenhos.  O relato será livre e os alunos poderão escolher a forma de fazer os relatos. Recursos como papel, caneta colorida, revistas, tesoura, pedaços de papel colorido, dentre outros poderão estar à disposição dos alunos.

dia da família

Feedback sobre o dia da Família

O feedback desta atividade será tão simples quanto a alegria vista nos alunos. Por isso o professor deverá apenas observar se os alunos estão aproveitando as brincadeiras e a programação proposta para este dia. Além disso, os relatos desenvolvidos na atividade anterior ajudarão a avaliar a atividade deste dia.

Compartilhe nosso plano de aula nas suas redes sociais

Obrigado por nos acompanhar até aqui. Temos outro texto show de atividades sobre família que você pode conferir clicando Aqui!. Confira nossos outros planos de aulas sobre datas comemorativas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here