0 Shares 95 Views 1 Comments

Dia da Velocidade – Plano de Aula

Bellini Bellini
Sep 07, 2017
95 Views 1

Olá, hoje nosso tema é o Dia da Velocidade, confira nosso plano de aula. Boa leitura!

09 de setembro — Dia da Velocidade – Plano de Aula

No dia 09 de setembro comemora-se o Dia da Velocidade, que está presente em vários aspectos de nossa vida. Assim, o professor irá desenvolver em sala de aula uma atividade na qual os alunos serão apresentados a uma nova temática e poderão compreender como desenvolver um texto científico.
Nesta atividade, habilidades de pesquisa, leitura e produção textual serão trabalhados. Aspectos como introdução à velocidade, velocímetro, transportes mais rápidos e velocidade da luz poderão ser abordados. Assim, disciplinas como português e ciências se beneficiarão desta atividade.

Brainstorm Para o Dia da Velocidade

Para o nosso brainstorm sugerimos que os alunos sejam reunidos em círculo. O professor irá apresentar aos alunos o tema da data comemorativa: o dia da Velocidade.
Uma discussão sobre o tema será estimulada como um debate entre os alunos. O professor deverá anotar no quadro todas as dúvidas e ideias que os alunos expuserem sobre o tema.

Atividade de Leitura Para o Dia da Velocidade

Os alunos deverão criar um texto científico sobre a velocidade. Para isso, o professor de português irá explicar sobre o gênero científico, permitindo uma pesquisa mais direcionada. Por sua vez, o professor de ciências poderá dar noções mais direcionadas sobre a velocidade, seus aspectos físicos.vez, o professor de ciências poderá dar noções mais direcionadas sobre a velocidade, seus aspectos físicos.

Todos os alunos deverão anotar as principais informações coletadas na pesquisa e as fontes das quais retiraram aquela informação. Sugerimos a pesquisa de tópicos como:

Dia da Velocidade

Produção Textual Para o Dia da Velocidade

Para a produção textual, os alunos irão desenvolver o texto científico. O professor deverá ensinar na prática todos os aspectos para o desenvolvimento de um texto científico, sua estrutura e estilo da escrita.
Em seguida, os alunos serão convidados a desenvolverem um texto científico sobre a velocidade. Através da metodologia de escrita científica os alunos utilizarão a pesquisa online como base para o desenvolvimento dos textos.

Feedback Para o Final da Sua Aula Sobre Dia da Velocidade

Por fim, para avaliar a atividade os alunos deverão ler na íntegra todos os textos científicos produzidos. Em sequencia deverão classificar a atividade com carinhas felizes ou tristes (ver ferramentas de feedback no final deste e-book).

Dia da Velocidade
Uma discussão final será guiada pelo professor onde cada aluno poderá falar espontaneamente sobre a satisfação com esta atividade e tudo o que aprendeu.

Compartilhe nosso plano de aula em suas redes sociais.

Obrigado por acompanhar até aqui, não deixe de conferir nossos outros planos de aula sobre datas comemorativas, até breve!

You may be interested

Dia Mundial sem Carro – Plano de Aula
Datas Comemorativas
6 views
Datas Comemorativas
6 views

Dia Mundial sem Carro – Plano de Aula

Felipo Bellini - Sep 19, 2017

Olá, hoje nosso tema é o Dia Mundial sem Carro, trabalhe a conscientização dos seus alunos. Boa Leitura! 22 de setembro – Dia Mundial sem Carro -…

Dia da Árvore – Plano de Aula
Datas Comemorativas
31 views
Datas Comemorativas
31 views

Dia da Árvore – Plano de Aula

Felipo Bellini - Sep 18, 2017

Olá meus queridos, o nosso tema de hoje será o Dia da árvore. Boa leitura! 21 de setembro – Dia da Árvore - Plano de Aula O…

Dia do Baterista – Plano de Aula
Datas Comemorativas
21 views
Datas Comemorativas
21 views

Dia do Baterista – Plano de Aula

Felipo Bellini - Sep 17, 2017

Olá, hoje vamos falar sobre o Dia do Baterista, confira nosso plano de aula. Tenha uma boa leitura! 20 de setembro – Dia do Baterista - Plano…

Comentário

  1. É interessante tratar o assunto de velocidade na sala de aula através da produção de um texto do gênero científico. Isso não só dá um conhecimento maior para os alunos em ciência quanto melhora a redação de textos dos alunos. Ótima ideia!

    Reply

Leave a Reply