Olá queridos, hoje vamos falar sobre o Dia da Crianças. Confira nosso plano de aula e tenha uma boa leitura!

12 de outubro – Dia das Crianças – Plano de aula

 O dia das Crianças é uma data excelente para reforçar nos alunos o orgulho por criança e viver a infância. Assim, esta data traz a oportunidade de celebrar o essa fase da vida dos alunos de maneira descontraída. Através de brincadeiras, passeios e atividades lúdicas, sugerimos que este dia seja comemorado dentro e fora da sala de aula.

Dia da criança

O aluno terá esse momento para refletir a importância desta fase em sua vida de modo divertido. Nesta atividade habilidades de escrita, fala, expressão corporal e desenvolvimento do lúdico serão trabalhadas. Todas as disciplinas de beneficiarão deste dia comemorativo.

Brainstorm sobre o Dia das Crianças

Os alunos serão convidados a um passeio para comemorar o dia das crianças. Este passeio poderá ser organizado pela escola e os alunos deverão trazer autorização prévia dos pais para isso. Como sugestão o passeio poderá ocorrer em clube ou um parque, onde os alunos terão uma programação cheia de atividades, brincadeiras, além de alimentação incluída.

No ônibus para o passeio, o professor poderá cantar músicas com os alunos e começar algumas brincadeiras antes de chegarem ao local escolhido.

Dia da criança

Atividade de Leitura para os dia das Crianças

Durante o passeio, diversas atividade lúdicas e brincadeiras poderão ocorrer. Como leitura sugerimos oficinas de leitura de poesia e contação de histórias. Sugerimos também jogos como futebol, vôlei, basquete; cama elástica; piscina de bolinha; corrida; totó; piscina; oficina de artes; oficina de danças; teatro; cinema; jogos eletrônicos; caminhadas na natureza; visita ao zoológico, dentre outros. Estas atividades deverão ser adequadas de acordo com a realidade de cada escola e cada cidade.

Dia da criança

Produção Textual para o dia das Crianças

No ônibus de volta para a escola, os alunos receberão folhas em branco e canetas coloridas. O professor convidará os alunos a desenvolverem um relato sobre o dia das crianças e o passeio que fizeram.

O relato será livre e poderá conter desenhos feitos pelos alunos e texto escrito. Ao final cada aluno deverá assinar o seu relato e entregar para o professor.

Dia da criança

Feedback sobre o dia das Crianças

O feedback desta atividade será tão simples quanto a alegria vista nos alunos. Por isso, o professor deverá apenas observar se os alunos estão aproveitando o passeio, as brincadeiras e a programação proposta para este dia.

Além disso, os relatos desenvolvidos na atividade anterior ajudarão a avaliar a atividade deste dia.

Compartilhe nosso plano de aula nas suas redes sociais

Obrigado por nos acompanhar até aqui. Confira nossos outros planos de aulas sobre datas comemorativas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here