0 Shares 99 Views

Dia do Baterista – Plano de Aula

Bellini Bellini
Sep 17, 2017
99 Views

Olá, hoje vamos falar sobre o Dia do Baterista, confira nosso plano de aula. Tenha uma boa leitura!

20 de setembro – Dia do Baterista – Plano de Aula

O dia do Baterista é uma excelente oportunidade de trabalhar em sala de aula a musicalidade com os alunos. Além disso, por se tratar de uma profissão, mantemos a abordagem profissional em sala de aula, aproximando o aluno da realidade do dia a dia.O dia do Baterista é uma excelente oportunidade de trabalhar em sala de aula a musicalidade com os alunos. Além disso, por se tratar de uma profissão, mantemos a abordagem profissional em sala de aula, aproximando o aluno da realidade do dia a dia.

Dia do Baterista

Nesta atividade o aluno desenvolverá habilidades de pesquisa, escrita, oralidade e musicalidade. Algumas das disciplinas beneficiadas nesta atividade serão: português e história.

Brainstorm Para o Dia do Baterista

Para a oficina de ideias o professor irá mostrar figuras de
diferentes tipos de baterias e seus respectivos baterista. Reunidos em círculos, cada aluno deverá falar sobre o baterista, sobre como é a sua música e sobre o que gostaria de aprender sobre esta temática. Depois desse momento, o professor irá introduzir o dia do baterista.
Os alunos irão receber folhas em branco, canetas e lápis coloridos para desenhar e colorir uma bateria. Ao final da atividade, todas as baterias serão colocadas no mural da sala.

Atividade de Aprendizagem Para o Dia do Baterista

Para a atividade de leitura sugerimos que os alunos trabalhem em duplas, para uma atividade mais interativa. No laboratório de informática, os alunos deverão pesquisa diversos aspectos sobre ser um baterista. Abaixo listamos algumas opções de tópicos para a pesquisa guiada:

Dia do Baterista

Produção Artística Para o Dia do Baterista

Para a produção textual, os alunos deverão criar um texto fictício contando em primeira pessoa sobre como é ser um baterista e qual a importância da música em sua vida. Esta atividade escrita deve ser baseada no conhecimento que o aluno adquiriu na atividade de leitura e pesquisa online.
O professor poderá auxiliar os alunos em casos de dúvidas. Além disso, sugerimos a criação de um ambiente calmo e tranquilo que favoreça a concentração e o foco do aluno para esta produção textual.

Feedback Para o Final da Sua Aula Sobre o Dia do Baterista

Na atividade de feedback, cada aluno fixará seu texto no mural da sala de aula. No momento de colocar sua produção no mural, cada aluno deverá classificar a atividade com a plaquinha verde (atividade muito boa) ou amarela (não gostei muito desta atividade), contando para a turma o que aprendeu. Ao final da atividade, o professor deverá reforçar com a turma a relevância do tema e a importância da música em nossas vidas.

Compartilhe nosso plano de aula nas suas redes sociais.

Obrigado por nos acompanhar até aqui. Confira nossos outros planos de aula sobre datas comemorativas. Até a próxima!

You may be interested

Dia Mundial da Alimentação – Roteiro de atividades
Datas Comemorativas
11 views
Datas Comemorativas
11 views

Dia Mundial da Alimentação – Roteiro de atividades

Felipo Bellini - Oct 16, 2017

Olá, pessoal! Tudo bem? O tema da vez é o Dia mundial da Alimentação. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só clicar nos links. Espero que gostem! 16…

Um não tão feliz dia dos professores
Opinião e Educação
23 views
Opinião e Educação
23 views

Um não tão feliz dia dos professores

Felipo Bellini - Oct 15, 2017

Um não tão feliz dia dos professores Vivemos hoje uma caçada as bruxas. Professores, naturalmente subversivos, questionadores, críticos e literatas são transformados em monstros na voz dos…

Dia do Professor – Roteiro de atividades
Datas Comemorativas
26 views
Datas Comemorativas
26 views

Dia do Professor – Roteiro de atividades

Felipo Bellini - Oct 15, 2017

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre o Dia do Professor. Confira nosso roteiro de atividades e tenha uma boa leitura! 15 de outubro – Dia do Professor…

Leave a Reply