Dia do Jardineiro – Guia de atividades

0
497

Olá, pessoal! Tudo ok? O texto de agora vai falar sobre o dia do Jardineiro. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só clicar nos links. Espero que gostem!

15 de dezembro – Dia do Jardineiro – Guia de atividades

O dia do Jardineiro é comemorado em 15 de dezembro e traz para a sala de aula a temática do cuidado com a natureza e sustentabilidade. Além disso, esta data segue o desenvolvimento de atividades sobre o mundo do trabalho na escola, apresentando aos alunos uma opção profissional.

dia do jardineiro

Nesta atividade, o professor ou pedagogo poderá trabalhar a partir dos gêneros textuais e da disciplina de línguas (português, inglês e espanhol) a expressão de pensamentos do aluno, trabalhos manuais e o reconhecimento de uma nova profissão. O aluno desenvolverá habilidades de pensamento, pesquisa, leitura e escrita.

Brainstorm sobre o dia do Jardineiro

Para esta oficina de ideias o professor deverá levar para a sala de aula diversos instrumentos utilizados pelo jardineiro e um grande vaso de plantas com terra e algumas sementes. Os alunos deverão plantar as sementes nos vasos enquanto conversam com a turma sobre o tema “Dia do Jardineiro”. O professor poderá convidar os alunos a confeccionarem plaquinhas para as sementes plantadas contendo ideias sobre o tema da atividade.

dia do jardineiro

Pausa rápida na sua leitura, só para dois avisos:

Poema de bom dia: Amor

Então, estamos começando o projeto Poema de bom dia, e você pode participar. Para poder participar, basta enviar um e-mail para: [email protected] os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone, email e cpf + sua poesia escrita no corpo de e-mail + arquivo de áudio ou vídeo com a poesia declama.

Esperamos seu material!!!

Projeto Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Amor – Álvares de Azevedo

Amemos! quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração…
Que noite! que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu
Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI
Website: http://demonstre.com/

Não deixe de se inscrever no canal do demonstre: https://www.youtube.com/demonstrec

Depressão é algo sério! Veja este vídeo!

Nele explico o que é depressão, as causas da depressão e seus sintomas.

Agora pode voltar para o seu texto! <3

Atividade de leitura sobre o dia do Jardineiro

Para a atividade de aprendizagem sugerimos que o professor leve os alunos para o jardim da escola e converse com o jardineiro, sobre técnicas de jardinagem e como cuidar das plantas de forma sustentável. Em um segundo momento poderá ser realizada uma pesquisa online no laboratório de informática para viabilizar uma horta sustentável na escola.

dia do jardineiro

Produção textual sobre o dia do Jardineiro

O gênero textual protocolo será trabalhado nesta atividade. Em um primeiro momento, o professor irá desenvolver com os alunos os requisitos necessários para a escrita de um protocolo. O professor poderá introduzir a estrutura do texto e estará durante toda a atividade dando dicas para os alunos. Os alunos irão trabalhar individualmente, utilizando como base o conhecimento adquirido na etapa anterior de pesquisa e leitura, criando um protocolo de como desenvolver uma horta sustentável na escola.

dia do jardineiro

Feedback sobre o dia do Jardineiro

Para a atividade de feedback o professor poderá propor a confecção da horta sustentável na escola, assim os alunos poderão seguir o protocolo desenvolvido. O feedback desta atividade será feito através da aplicação de uma das ferramentas de feedback no final deste e-book. O aluno também estará livre para expressar o que aprendeu nesta atividade. E o professor poderá avaliar o desenvolvimento de cada aluno durante a atividade.

Compartilhe nosso plano de aula nas suas redes sociais

Obrigado me acompanhar até aqui. Espero que tenha gostado! Deixe aqui sua opinião e suas sugestões nos comentários. Peço que você indique este conteúdo para seus colegas e amigos. Compartilhe nas suas redes sociais!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here