0 Shares 64 Views 2 Comments

Dino – Jogo para Aprender Tabuada

Bellini Bellini
jun 25, 2016
64 Views 2

Dino – Aproveitando a Internet como meio de Estudo

A tecnologia tem oferecido formas cada vez mais dinâmicas de ensinar as pessoas os aspectos mais básicos do conhecimento. Direcionando para todas as idades, é possível que uma criança consiga aprender tudo o que precisa da maneira que deseja na internet. E cabe aos professores garantir esse ensino de forma organizada. E um bom exemplo dessa aplicação é o jogo do Dino.

Simples, mas muito popular, o Dino mostra de maneira interativa e numa linguagem mais cartunizada como aprender não uma, mas praticamente todas as tabuadas. Veja como utilizá-lo para ensinar seus alunos.

Como organizar a brincadeira do Dino?

Para esta brincadeira, na verdade um jogo online, é necessário que o colégio disponha de um laboratório de informática, e organizar um dia de acordo para os alunos. Caso isso não seja possível, tente oferece a opção de jogo para que os alunos façam em casa, com o acompanhamento dos pais. Confira maiores detalhes do que é preciso para usar o Dino.

tabuada do dino

  • Público alvo: pode ser feita com crianças do ensino fundamental, até o 5º ano.
  • Idade: crianças de 7 anos e 8 anos de idade que estejam no ensino fundamental. Em alguns casos, pode ser feita com crianças de 10 e 11 anos.
  • Recursos: para realizar essa atividade o professor deve dispor de computadores com internet.
  • Objetivo: o objetivo da brincadeira é aprender a tabuada de forma online.

Passo a passo:

  1. O professor deve criar os acessos na plataforma Dino em: http://www.escolagames.com.br/jogos/tabuadaDino/
  2. Depois de feito o login os alunos podem interagir com o dinossauro online e aprender a tabuada.

Se o professor achar válido, ele pode tentar o uso do Dino para avaliações dos seus pequenos, adicionando um pouco mais de dificuldade além da brincadeira, fazendo de um game simples algo bem desafiador para seus alunos. Faça bom uso da tecnologia.

You may be interested

Como estimular o aluno com deficiência?
Educação Especial
92 views
Educação Especial
92 views

Como estimular o aluno com deficiência?

Felipo Bellini - maio 29, 2017

Hoje vamos falar sobre como estimular o aluno com deficiência. Na verdade implementei um guia com 9 dicas diferenciadas para conseguir dos seus alunos o engajamento necessário. Lembro…

Por que realmente aprender Inglês?
Blogs para alunos
62 views
Blogs para alunos
62 views

Por que realmente aprender Inglês?

Renato Gomes - maio 28, 2017

Por que realmente aprender inglês? Por que não aprender a língua mais falada por todas as pessoas do mundo? Existem milhares de motivos para aprender uma língua…

Como fazer atividades instigantes com uma caixa de papelão?
Dicas do Professor
41 views1
Dicas do Professor
41 views1

Como fazer atividades instigantes com uma caixa de papelão?

Felipo Bellini - maio 28, 2017

Como fazer atividades instigantes com uma caixa de papelão? Cada dia recebo uma proposta de artigo mais desafiador, principalmente quando tenho que ir além dos meus horizontes…

2 Comentários

  1. Olá Professor,

    Muitas crianças têm dificuldade de aprender a tabuada. Como pai ou mãe, você sente-se na obrigação de ajudar. Afinal, saber multiplicar rapidamente e de cabeça é uma habilidade que será exigida no colegial, faculdade e claro, no dia-a-dia. Você precisará de tempo, estratégia e paciência para ajudar seu filho a pegar gosto pelos cálculos, mas é um trabalho que valerá cada segundo dedicado a ele.

    Essa ideia da brincadeira do Dino tornou o aprendizado mais simples! Excelente matéria.

    Reply

Deixe uma resposta