0 Shares 98 Views

Discursos e diálogos de grandes mulheres

Bellini Bellini
ago 23, 2016
98 Views

Discursos e diálogos de grandes mulheres

Ao olharmos para a história de maneira mais crítica podemos perceber a importância de grandes mulheres em momentos cruciais. Seja na para a libertação de povos ou mesmo movimentos pela busca de igualdade de gênero, elas lutaram e continuam lutando para o bem não do sexo feminino, mas, da humanidade como um todo – e merecem respeito por isso. Para isso vamos compartilhar os discursos e diálogos de grandes mulheres:

Discursos e diálogos de grandes mulheres

Grandes mulheres

O legado de Margaret Tatcher – A dama de ferro.

Todas as mulheres deveriam conhecer a história de Margaret Thatcher, uma verdadeira estadista britânica que comandou o país no cargo de primeira-ministra por 11 longos anos. Tatcher ascendeu ao cargo em meio a uma sociedade altamente discriminatória para com a mulher, e enfrentou de igual para igual seus críticos homens, deixando um  grande legado e uma verdadeira aula de administração pública.

Margaret Thatcher: Não existe essa coisa de dinheiro público.

Nesse discurso, de maneira contundente a dama de ferro, como era chamada, explica que não existe o “dinheiro público”, e que no final das contas quem paga a conta sempre é o cidadão. Sua firmeza e clareza são fontes de inspiração para a mulher.

Discurso Emma Watson na Assembleia Geral da ONU

Emma Watson, conhecida por seu papel em Harry Potter fez um brilhante discurso em uma Assembleia Geral da ONU, falando sobre igualdade de gênero e incentivando os homens a contribuírem nessa luta.

Chimamanda Ngozi Adiche – O perigo da história única

Chimamanda Ngozi Adichie é uma escritora nigeriana que nos conta sobre o perigo de possuir uma única visão sobre uma determinada cultura, povo ou mesmo assunto. Pois, isso tende a gerar mal-entendidos e fornecer uma visão muito superficial sobre tais temas.

Discurso de Malala nas Nações Unidas

Malala Yousafzai é uma adolescente paquistanesa que lutou e ainda luta pela igualdade e educação das meninas no Paquistão. Ela sofreu diversas ameaças terroristas por simplesmente lutar pelo direito de ir à escola, e em 2013 foi baleada por talibãs. Malala sobreviveu recebeu o prêmio Nobel da paz. Seu discurso é fascinante!



Patricia Arquette durante o Oscar 2015.

Patricia foi aplaudida duas vezes durante a cerimônia do Oscar de 2015. A primeira vez por vencê-lo na categoria de melhor atriz coadjuvante, e na segunda, por seu belo discurso sobre a igualdade de gênero!

Michelle Obama

A primeira-dama dos EUA é uma das mulheres mais influentes do mundo e luta junto ao marido pela igualdade social atenção especial para imigrantes latinos e afro-americanos. É reconhecida por ser uma mulher forte.

Ayn Rand

Essa fabulosa mulher foi dramaturga, escritora, roteirista e ainda filósofa. Ela desenvolveu um sistema filosófico chamado positivismo e se contrapôs a diversas ideias e movimentos de sua época. No trecho abaixo você poderá conferir uma demonstração da inteligência peculiar, raciocínio rápido e fugaz de Ayn Rand.

Hannah Arendt – Banalidade do mal

Essa grandiosa mulher foi uma política e filósofa alemã, possuía origem judaica e foi uma das grandes pensadoras do século XX. Ela chegou a ser presa pelos nazistas e perdeu sua nacionalidade. Isso fez com que fosse para os EUA, onde passou a defender a igualdade cultural.

Angela Merkel – em resposta a uma garota paquistanesa

A Alemanha é o país mais poderoso da União Europeia e Merkel possui grande influência sobre o bloco, sendo considerada pela Forbes a mulher mais poderosa do mundo. Em uma conferência sobre integração de estrangeiros, ela mostrou respeito, compreensão e carinho a uma garota palestina, e lidou com uma questão muito delicada, mas jamais deixou de ser sincera e realista. Isso nos mostra que além de boa política, ela também é uma mulher compreensível e se preocupa verdadeiramente com as pessoas.

Com esses discursos e diálogos de mulheres incríveis que lutaram não somente pela igualdade de gênero, mas também por suas nações, liberdade e bem da própria humanidade, certamente você refletirá e se inspirará!

You may be interested

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro
Resenhas Literárias
236 views
Resenhas Literárias
236 views

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro

Felipo Bellini - jun 21, 2017

Fala pessoal, tudo bem? Aposto que você já ouviu falar sobre... Nada mais nada menos do que, vampiros! Hoje iremos conhecer o pai de todos eles, o…

Montaigne e a Educação
Filósofos da Educação
138 views
Filósofos da Educação
138 views

Montaigne e a Educação

Felipo Bellini - jun 18, 2017

Hoje vamos falar sobre Montaigne e a Educação, relacionando as influências do ceticismo no âmbito educacional. Como sempre, a primeira parte do texto se refere a biografia do filósofo,…

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial
Educação Especial
233 views3
Educação Especial
233 views3

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial

Felipo Bellini - jun 17, 2017

Você sabe o que é Adaptação Educacional e Tecnologia Assistiva? Neste artigo vamos fundo no tema! Não deixe de ver nossos outros posts sobre Educação Especial e…

Deixe uma resposta