0 Shares 103 Views

Educreations: aulas mais interativas com o seu IPad

Maryane Ferreira
abr 20, 2017
103 Views

Você tem IPad? Eu também não… Mas pego emprestado sempre que quero fazer uma aula diferenciada. Um dos motivos que faço isso é justamente para utilizar o Educreations, uma plataforma que me permite criar e explorar a criatividade de uma maneira totalmente única e interativa. Deixe-me mostrar:

Educreations: aulas interativas e diferenciadas através do Ipad

Educreations

Olá pessoal! O app de hoje é para o professor que quer e pode dar uma aula mais tecnológica. Sei que não é a maioria que pode se permitir a isso mas para aqueles professores que podem usar por exemplo de tablets na aula a nossa dica de app é perfeita. Imaginem o paint, sabe o programa Paint que você usava para desenhar no computador quando era criança ou que hoje você usa para dar uma editada de leve numa imagem ou em um Print screen? Agora imaginem esse mesmo Paint turbinado de modo que você possa além de desenhar, possa ainda criar apresentações, adicionar vídeos, gravar sua aula usando o Paint de louça “mágica” e isso junto com sua explicação em áudio? E ainda muitas outras possibilidades? O app Educreations é isso tudo e mais um pouco!

O Educreations é uma lousa digital que permite criar aulas interativas através do Ipad. Com ele é possível criar diagramas, comentários, animações com fotos, textos e gravações de voz. Permite também o compartilhamento dos materiais criados e o armazenamento no Dropbox ou Google Drive.

É considerada uma das melhores ferramentas em educação tecnológica e sua versão básica é gratuita, mas está disponível somente para IOS na Apple Store.

Educreations

2 – Funcionalidades

  • Criação de aulas interativas com ferramentas de desenho e diagramação;
  • Permite incorporar vídeos, fotos, páginas web e gravação de voz;
  • Conteúdo criado pode ser salvo em nuvem e acessado de qualquer lugar;
  • Compartilhamento instantâneo por e-mail, Facebook,Twitter, Youtube e Edmodo;
  • Compartilhamento com alunos, em um ambiente seguro de sala de aula virtual.

Educreations image

3 – Pontos positivos

  • Interface muito intuitiva, dinâmica e fácil de usar;
  • Possibilita inserir diferentes mídias em uma única aula, enriquecendo o conteúdo;

 

Educreations

Educreations

Educreations

4 – Pontos negativos

  • Somente para dispositivos Apple;
  • Versão gratuita tem poucos recursos.

5 – Nossa avaliação (0.0 a 5.0):

  • Usabilidade: 5.0
  • Desempenho: 4.0
  • Interface: 5.0
  • Interatividade: 5.0
  • Média geral do aplicativo: 4.75 – Excelente. Uma das melhores ferramentas de interação tecnológica em sala de aula. Muito versátil, pode ser explorada em todas as disciplinas.

Visite o site deles clicando aqui!

Gostaram desse App? Esperamos que sim! Estamos sempre pesquisando temas e ferramentas relevantes para os nossos leitores. Se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui nos comentários. Caso tenha uma vontade de escrever um texto seu para o blog basta criar uma conta aqui no Demonstre e enviar seu texto para a nossa equipe. Continuem acompanhando o blog para mais dicas ótimas como essa e até o próximo post. 😀

You may be interested

Makarenko e a educação
Filósofos da Educação
67 views
Filósofos da Educação
67 views

Makarenko e a educação

Felipo Bellini - jul 23, 2017

  Makarenko e a educação Makarenko foi um filósofo da educação que ficou conhecido pelo sua proposta de modelo escolar baseada na vida em grupo e na autogestão,…

Datas Comemorativas
107 views

Dia do Agricultor – Atividade de data comemorativa

Felipo Bellini - jul 21, 2017

E aí, pessoal! O tema de hoje é o Dia do Agricultor, um profissional extremamente importante para a manutenção da sociedade. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só…

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária
Resenhas Literárias
125 views
Resenhas Literárias
125 views

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária

Felipo Bellini - jul 19, 2017

Cem anos de solidão e Gabriel García Márques são nosso ponto de discussão hoje. Depois de uma leitura aprofundada, de muitos diálogos e conversas, estamos aqui para…

Deixe uma resposta