0 Shares 158 Views 1 Comments

Emprego: 3 dicas imperdíveis para você conseguir um emprego

Bellini Bellini
jun 10, 2017
158 Views 1

Emprego, trabalho e seus sinônimos são palavras que estão na cabeça do brasileiro. E não é sem razão: estamos enfrentando um período de desemprego alto. Para conseguir um trabalho atualmente é preciso se dedicar, e muito. O tema é tão importante que só agora estou te fazendo aquela velha e simpática pergunta: e aí, tudo bem? Espero que sim. Confira agora as nossas dicas!

3 dicas imperdíveis para conseguir um emprego!

Talvez você esteja naquela fase final da escola, onde muitas dúvidas vão surgindo. Talvez você esteja começando uma faculdade ou querendo entrar no mercado de trabalho e não sabe como. Talvez você não saiba, mas existem 3 dicas imperdíveis que poderão te ajudar a conseguir um emprego e se estabelecer! São passos que irão fazer a diferença durante toda a sua vida! Por isso, relaxe, com as nossas dicas você vai conseguir um emprego com certeza!

1. Saiba o que você quer e persista!

O ponto mais importante para conseguir um emprego é saber o que você quer e persistir nisso! Não adianta desejar muito um emprego se você não sabe qual carreira quer seguir, qual tipo de emprego seria ideal para você, quanto você quer ganhar e que estilo de vida quer ter. Por isso, antes de sair por aí procurando um emprego tenha certeza do que você quer, no que você é bom em fazer e persista nisso! O emprego dos sonhos pode não vir na sua primeira tentativa, por isso é tão importante persistir! Faça um currículo sobre a sua formação (escola, faculdade, pós-graduação), a sua experiência e as suas melhores habilidades de maneira objetiva. Procure as posições que você deseja em sites de emprego ou empresas e envie o seu currículo! Assim, seguindo esta dica, é muito provável que você vai conseguir um emprego!

2. Faça uma faculdade!

O conhecimento nunca é desperdiçado nos nossos ganhos durante a vida! Por isso uma excelente dica para conseguir um bom emprego é fazer uma faculdade. Pense sobre o que você gosta, sobre as suas habilidades e pesquise sobre cursos superiores aos quais você se identifica. Com um curso superior você terá a oportunidade de aprender uma profissão da melhor maneira possível, sendo exposto a um ambiente que propicia crescimento pessoal e sendo treinado para o mercado de trabalho! Assim, fazendo uma faculdade você irá melhorar o seu currículo e você vai conseguir um emprego! Além disso, frequentar uma faculdade te oferece a oportunidade de conhecer novas pessoas e montar a sua rede de contatos, o que nos leva à próxima dica!

3. Tenha uma rede de contatos!

Tão importante quanto ter uma formação acadêmica é saber se comunicar e ter uma rede de contatos. A rede de contatos é o link que existe entre você o emprego que você irá conseguir. Assim, durante a sua graduação ou em eventos sociais, construa e mantenha o hábito de se comunicar, de conhecer novas pessoas, de apresentar pessoas, de contar o que você faz e o que você quer. Dessa maneira você irá construir uma rede de contatos formada por pessoas que poderão te indicar para alguma vaga de emprego.

Assim, sabendo o que você quer, com um curso superior e com uma rede de contatos, você vai conseguir um emprego, e será feliz e realizado! Gostou das nossas dicas? Quer ler mais conteúdos fáceis e completos para melhorar o seu dia a dia? Então continue ligado nos artigos e textos que trazemos para você toda semana!

You may be interested

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro
Resenhas Literárias
247 views
Resenhas Literárias
247 views

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro

Felipo Bellini - jun 21, 2017

Fala pessoal, tudo bem? Aposto que você já ouviu falar sobre... Nada mais nada menos do que, vampiros! Hoje iremos conhecer o pai de todos eles, o…

Montaigne e a Educação
Filósofos da Educação
143 views
Filósofos da Educação
143 views

Montaigne e a Educação

Felipo Bellini - jun 18, 2017

Hoje vamos falar sobre Montaigne e a Educação, relacionando as influências do ceticismo no âmbito educacional. Como sempre, a primeira parte do texto se refere a biografia do filósofo,…

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial
Educação Especial
235 views3
Educação Especial
235 views3

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial

Felipo Bellini - jun 17, 2017

Você sabe o que é Adaptação Educacional e Tecnologia Assistiva? Neste artigo vamos fundo no tema! Não deixe de ver nossos outros posts sobre Educação Especial e…

Comentário

  1. Assisti à uma palestra ,recentemente, de uma das jovens brasileira consideradas como mais promissores na década atual. A Bel Pesce. O tema da palestra, que é também o tema de seu livro, era “Sua melhor versão te leva além”. De fato, ter uma ocupação é um ponto essencial para viver, porém, investir energia em coisas que não te dão prazer pode ser muito ruim e retardador. Por outro lado, empregar forças em empreendimentos que te dão prazer e que te permitam desenvolver sua melhor versão, pode render ótimos frutos profissionais. Afinal, que não teria muito prazer em produzir para algo que te dê retorno financeiro e pessoal ao invés de apenas alimentar a poupança barriga do patrão?

    Reply

Deixe uma resposta