0 Shares 219 Views 3 Comments

Escreva os nomes – Brincadeira para aprender o Corpo Humano

Bellini Bellini
jul 01, 2016
219 Views 3

Escreva os Nomes – Aprendendo o corpo humano de maneira prática

Na brincadeira sobre o Corpo Humano de hoje, vamos mostrar como você pode ensinar as parte do corpo para crianças de maneira muito fácil e bem direta. Caso não seja possível realizar as outras brincadeiras, mais elaboradas, o desenho a seguir pode ajudá-lo e muito. Veja como a brincadeira Escreva os Nomes.

Como fazer a brincadeira Escreva os Nomes?

Esta é uma brincadeira muito simples de se realizar, e pode ser utilizada como um exercício tanto em sala de aula como um dever de casa. As crianças podem se identificar com o desenho ainda, facilitando o seu entendimento.

Escreva os Nomes

  • Público alvo: pode ser feita com crianças maiores, principalmente as que já sabem escrever, para colocar os nomes nos quadros.
  • Idade: crianças à partir de 6 anos de idade, ou que possam estar no ensino fundamental que tenha entre os 06 até os 10 anos de idade.
  • Recursos: é preciso imprimir folhas com um personagem, onde todas as partes do corpo humano sejam indicadas por setas e números. Os desenhos podem ser depois aplicados no caderno do aluno ou até a possibilidade de criar exposições na sala de aula, cada aluno com seu trabalho feito diante da brincadeira de escrever os nomes de partes.
  • Objetivo: fazer com que as crianças identifiquem cada parte do corpo que o desenho indica. Eles precisam saber os nomes da parte do corpo indicada na seta, e depois escrevê-las corretamente no quadro localizado ao lado do desenho que indique o mesmo número que seu desenho demonstrou.

Passo a passo:

  1. Distribua para todos os alunos uma folha com personagens e com setas/números indicando cada parte do corpo.
  2. As setas representam as partes do corpo humano que precisam ser escritas na folha de papel ao lado do quadro com número exposto. O aluno também poderá pintar todo o personagem, deixando mais divertido.
  3. Pode ser interessante criar uma boa competição entre os alunos, onde quem terminar primeiro ou acertas tudo poderá ganhar um prêmio e ter seu trabalho exposto na sala de aula.

Conforme o conhecimento delas avança, você pode fazer desenhos mais complexos, para definir outras partes do corpo. Assim você conseguirá um conhecimento muito mais apurado.

You may be interested

Karl Mannheim e a Educação
Filósofos da Educação
58 views
Filósofos da Educação
58 views

Karl Mannheim e a Educação

Felipo Bellini - jun 25, 2017

Karl Mannheim e a Educação Karl Mannheim foi um sociólogo judeu que ficou conhecido pelas suas obras sobre reconstrução social e educação ocidental. O livro "Ideologia e…

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro
Resenhas Literárias
257 views
Resenhas Literárias
257 views

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro

Felipo Bellini - jun 21, 2017

Fala pessoal, tudo bem? Aposto que você já ouviu falar sobre... Nada mais nada menos do que, vampiros! Hoje iremos conhecer o pai de todos eles, o…

Montaigne e a Educação
Filósofos da Educação
154 views
Filósofos da Educação
154 views

Montaigne e a Educação

Felipo Bellini - jun 18, 2017

Hoje vamos falar sobre Montaigne e a Educação, relacionando as influências do ceticismo no âmbito educacional. Como sempre, a primeira parte do texto se refere a biografia do filósofo,…

3 Comentários

  1. Achei essa brincadeira parecia com “stop”, adorava brincar para memorizar as palavras. Muito bom post!

    Reply

Deixe uma resposta