Um não tão feliz dia dos professores

0
222
Um não tão feliz dia dos professores

Um não tão feliz dia dos professores

Vivemos hoje uma caçada as bruxas. Professores, naturalmente subversivos, questionadores, críticos e literatas são transformados em monstros na voz dos ditos heróis da “direita” brasileira.
De repente, aqueles que já eram extremamente fracos pelo baixo investimento do empresariado e público, se tornaram uma ameaça a qualquer radical que queira se espalhar sobre a massa social.
Criaram e defendem o escola sem partido, proposta cunhada na perseguição política de professores e alunos, que ao contrário do que se propõe, resultará de fato escolas partidárias, homogêneas, sem liberdade de expressão ou um pensar heterogêneo.
Perseguem Paulo Freire, o acusando de ser um filósofo de esquerda, mas sem saber que o objetivo do ensino defendido por ele é justamente que cada aluno se desenvolva como um sujeito crítico, que constrói sua própria concepção de mundo, reconhece que não há verdades absolutas, e que a liberdade é necessária.
Retiram direitos conquistados do professor e congelam seus salários: hora atividade, planejamento, liberdade criativa, desenvolvimento da escola. O importante é atrofiar o profissional, fazendo com que ele fuja da escola ou se sinta diariamente humilhado.
Nesse contexto, ignoram que a educação é por princípio social, coletiva, compartilhada, e que o professor é mediador central dessa relação, eixo que liga a família, a comunidade e a educação formal. Aquele responsável por compartilhar habilidades, encaminhar a visão de mundo e gerar ao fim de tudo competências que permitam a seus alunos sobreviver nesse mundo cão.
Sinceramente, hoje, após ver um cidadão como Frota se vestir de Rambo e prometer bater em professores “esquerdistas” com um bastão, ou uma estudante de direito e youtube com argumentos vagos chamar estes profissionais de bostas/merdas recorrentemente, confesso que meu dia dos professores não é dos melhores.
Mas sigamos em frente, em uma resistência diária, pacífica e honesta, porque no fim, somos nós, professores da educação básica e superior, abraçados por nossos alunos e seus pais, que organizamos a bagunça da sociedade e ajudamos o amanhã.

Feliz dia dos professores e obrigado,
Felipo Bellini
Professor da educação básica

feliz dia dos professores

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminha o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Terceiro anúncio:

O produto dieta em 21 dias está anunciando conosco e promete resultados incríveis. Fiz o teste de inflamação celular e me convenceu. Faça e veja se te convence também:

Clique aqui!

dieta 21 dias

Eles oferecem essa página cheia de depoimentos para quem quer ouvir histórias de outras pessoas:

Clique aqui!

dieta 21 dias

E essa é a página de vendas com o desconto do Demonstre:

Clique aqui!

dieta 21 dias

Bom, é isso. Continue com seu texto. <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here