Fundação Lemann – Um portal para educadores

0
423
fundação lemann

Fundação Lemann 

 Olá pessoal. Estou voltando aqui para compartilhar com vocês mais um, para não dizer diversos, recurso que utilizo no meu dia a dia e que acredito, fará toda a diferença na sua vida e rotina. A  Fundação Lemann é uma instituição sem fins lucrativos, que atua na área da educação, e que busca antes de tudo produzir recursos e incentivar grupos que desejam transformar a educação. Como vocês vão ver no decorrer do texto, ele possuem vários produtos, muitos deles que você muito provavelmente já ouviu falar, e outros que você ainda vai se apaixonar!

Projetos Pedagógicos Dinâmicos

O site da fundação, como o de qualquer grande empresa, é extremamente bem produzido e sem nenhum problema de navegação, que pudéssemos identificar, aonde logo na página inicial temos os principais serviços oferecidos  e as abas de acesso, dividindo-se basicamente  em:  Para Aprender,  Para ensinar, Políticas Educacionais e Líderes e, também um Menu  interativo à direita, com as opções Quem Somos, Parceiros, Impressa e Oportunidades, possuindo ainda uma lupa para realizar buscas.

Dentro do link Quem Somos temos todas as informações institucionais, como a história, a equipe de trabalho, relatórios de atividades e os parceiros e patrocinadores. Navegando dentro da opção Parceiros, você encontra todas as informações necessárias para ter um projeto incentivado pela fundação.

Em Impressa e Oportunidades, temos contatos para assessoria de impressa e também oportunidades de empregos.

Quanto às abas dos serviços oferecidos, segue a descrição de cada uma:

Para Aprender

Dentro dessa aba no site são disponibilizadas, diversas ferramentas para fornecer ensino gratuito, para diversas áreas e diversas idades. Entrando neste link, podemos navegar em  cada projeto oferecido pela fundação, são eles:  Aprenda. Online, Khan Academy, Programaê! , Youtube Edu, Geekie, Cousera Brasil, Gatópolis, Start-ed, Curso de Ensino Híbrido, Curso para Jornalistas: Investigando a qualidade da Educação com Dados públicos, Eduqmais, Eduapp.

É tanta coisa boa, tanta proposta legal e com gente boa envolvida, que fica difícil saber por onde começar. Fato é que compartilhar essas ferramentas com os alunos é sem dúvida o mínimo que podemos e devemos fazer.

 Para ensinar

Aqui temos a mesma base do anterior do tópico anterior, mas sendo que o foco é  fornecer cursos para formar educadores e fornecer diversas ferramentas pedagógicas para ajudar quem atua na área da educação. Os projetos oferecidos pela fundação dentro desse tema são: Formação de Professores no Coursera, Khan Academy para  Professores, Programaê! Para professores, Curso de Ensino Híbrido, Curso Gestão para a Aprendizagem, Curso Gestão de Sala de Aula, Seminário Transformar, Remind, Gatópolis, Geekie, Start-ed, Programaê! Makers Educa.

Existem também os cursos em vídeo no YouTube, cartilhas e outros materiais, que eles oferecem abertamente. Na minha opinião, os recursos oferecidos pelos professores são melhores que qualquer ferramenta online ofertada pelo governo e MEC no momento…

Líderes

Dentro dessa aba são fornecidos projetos para formação e desenvolvimento de líderes, aonde temos links para programas de bolsas com esses  intuitos.

Políticas Educacionais

Neste link são disponibilizados projetos, pesquisas, dados, todas as informações necessárias para o desenvolvimento de práticas educacionais, sendo mais focado para quem está à frente da área de gerenciamento de educação. Em  matéria de layout e navegação, conforme mencionado anteriormente, nada tem a acrescentar ao site, já que o mesmo é feito de forma impecável, com todas as informações bem  visíveis e claras, além de ser fácil de usar, a página é muito  bonita também.

Bom, é isso. Esse post se trata apenas de divulgação pelo bom trabalho que eles garantem e conteúdo instigante para comunidade docente e discente. Para quem deseja saber mais sobre os trabalhos da Fundação, pode entrar no site – http://www.fundacaolemann.org.br/ – se cadastrar para receber notícias, ou ainda,  pode acompanhar os trabalhos nas principais redes sociais,  como Facebook – https://www.facebook.com/fundacaolemann– Youtube- https://www.youtube.com/user/FundacaoLemann-   Twitter – https://twitter.com/fundacaolemann –  Instagram – http://instagram.com/fundacaolemann/.

Pausa rápida na sua leitura, só para dois avisos:

Poema de bom dia: Amor

Então, estamos começando o projeto Poema de bom dia, e você pode participar. Para poder participar, basta enviar um e-mail para: [email protected] os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone, email e cpf + sua poesia escrita no corpo de e-mail + arquivo de áudio ou vídeo com a poesia declama.

Esperamos seu material!!!

Projeto Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Amor – Álvares de Azevedo

Amemos! quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração…
Que noite! que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu
Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI
Website: http://demonstre.com/

Não deixe de se inscrever no canal do demonstre: https://www.youtube.com/demonstrec

Depressão é algo sério! Veja este vídeo!

Nele explico o que é depressão, as causas da depressão e seus sintomas.

Agora pode voltar para o seu texto! <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here