Olá pequenos e nem tão pequenos, tudo bem com vocês? E aí, quem nunca quis ter uma galinha dos ovos de ouro ou uma árvore que plantasse dinheiro, não é mesmo? Hoje vamos conhecer uma fábula muito triste que fala sobre as consequências da ambição exagerada. Vamos lá?

Antes:
Curta nossa pagina no Facebook- www.facebook.com/demonstrec
Acesse nosso blog – http://demonstre.com/
Baixe o material para aula: http://demonstre.com/galinha-e-os-ovos-de-ouro-fabula-para-interpretacao/

A Galinha e Os Ovos de Ouro
Há muito tempo, em uma fazenda afastada da cidade, um casal de camponeses descobriu que uma de suas galinhas botava ovos de ouro, todos os dias, no mesmo horário e sem atrasos.
Ao perceberem o que tinham, e motivados pela ganância, o casal simplesmente sacrificou o pobre animal, acreditando que dentro dele haveria uma grande reserva de ouro, suficiente para torná-los ricos da noite para o dia.
Para a infelicidade dos dois, não havia nada de diferente dentro da galinha dos ovos de ouro em relação as outras do galinheiro. E graças ao desejo do casal em enriquecer rapidamente, eles ficaram sem uma fonte valiosa que já oferecia os recursos que eles precisavam.
Moral: Quem tudo quer, tudo perde
Autor: Esopo
Adaptação: Felipo Bellini Souza e Willian Marinho.

COMPARTILHE
Artigos anteriores10 Lendas do folclore brasileiro
Próximo artigoPlanejamento para 2018 – Sapinho
Professor de inglês e tradutor. Leciono na educação básica como concursado pelo governo do estado do Rio Grande do Norte atuando no: Ensino Fundamental II, Ensino Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos - EJA; gerencio a empresa Traduza, onde me responsabilizo tanto pela tradução de livros e artigos científicos, como orientação da equipe; e sou mestrando do programa de pós graduação em linguagem da UFRN.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here