Faça parte do nosso mundo mágico!

Por enquanto somos poucos, mas logo seremos uma legião! Inscreva-se! <3

Gangorra Coreana – Brincadeira Oriental

Quem nunca brincou de Gangorra na infância? Aquela brincadeira cuja diversão era sempre com duas crianças, uma dependendo da confiança da outra para manter o equilíbrio e a segurança do brinquedo. E geralmente, este jogo é feito com as crianças sentadas… Mas existe uma variação lá na Coreia do Sul um tanto diferente.

E esta será a nossa brincadeira oriental de hoje. Conheça a Gangorra Coreana.

Como se brinca de Gangorra Coreana?

Em essência, a gangorra coreana é igual a nossa brincadeira, mas com um detalhe mais desafiador: você brinca com ela em pé! Veja o que é necessário para começar a brincadeira e como fazê-la acontecer.

Gangorra Coreana

Público alvo: o público alvo dessa brincadeira são meninas.

Idade: a brincadeira é feita entre meninas à partir de 10 anos.

Recursos: é preciso uma gangorra por perto, ou no caso, criar a sua a partir de uma madeira grande e lisa que ficará apoiada sobre um toco de madeira no centro. E claro, é preciso duas pessoas para brincar.

Objetivo: a intenção da brincadeira não é sentar na gangorra, mas ficar em pé e pular em sua extremidades o que acaba fazendo que a pessoa do outro lado seja impulsionado para cima pelo parceiro.

Passo a passo

  1. A brincadeira pode ser um pouco difícil, pois no Brasil as gangorras são usadas sentadas, mas a brincadeira típica da Coreia faz as mulheres ficarem em pé sobre as extremidades da gangorra. Tanto uma a pessoa que irá impulsionar com a outra devem estar em pé.
  2. Uma delas fará o movimento de pulo na gangorra impulsionando a outra pessoa ser lançada para cima como em um salto e quando voltar para o mesmo.
  3. A brincadeira pode ser arriscada, mas é muito divertida entre as meninas.

Para tornar o jogo mais seguro, é preciso que as jogadores ou brinquem com o auxílio de responsáveis, para evitar quedas mais perigosas, ou em uma gangorra mais larga. E para um olhar mais atento, é possível perceber a possibilidade em despertar a vontade das meninas na ginástica. Teste a gangorra coreana, e entregue mais desafio para as pequenas.

Post Author
Felipo Bellini

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *