0 Shares 170 Views

Gangorra Coreana – Brincadeira Oriental

Bellini Bellini
ago 01, 2016
170 Views

Quem nunca brincou de Gangorra na infância? Aquela brincadeira cuja diversão era sempre com duas crianças, uma dependendo da confiança da outra para manter o equilíbrio e a segurança do brinquedo. E geralmente, este jogo é feito com as crianças sentadas… Mas existe uma variação lá na Coreia do Sul um tanto diferente.

E esta será a nossa brincadeira oriental de hoje. Conheça a Gangorra Coreana.

Como se brinca de Gangorra Coreana?

Em essência, a gangorra coreana é igual a nossa brincadeira, mas com um detalhe mais desafiador: você brinca com ela em pé! Veja o que é necessário para começar a brincadeira e como fazê-la acontecer.

Gangorra Coreana

Público alvo: o público alvo dessa brincadeira são meninas.

Idade: a brincadeira é feita entre meninas à partir de 10 anos.

Recursos: é preciso uma gangorra por perto, ou no caso, criar a sua a partir de uma madeira grande e lisa que ficará apoiada sobre um toco de madeira no centro. E claro, é preciso duas pessoas para brincar.

Objetivo: a intenção da brincadeira não é sentar na gangorra, mas ficar em pé e pular em sua extremidades o que acaba fazendo que a pessoa do outro lado seja impulsionado para cima pelo parceiro.

Passo a passo

  1. A brincadeira pode ser um pouco difícil, pois no Brasil as gangorras são usadas sentadas, mas a brincadeira típica da Coreia faz as mulheres ficarem em pé sobre as extremidades da gangorra. Tanto uma a pessoa que irá impulsionar com a outra devem estar em pé.
  2. Uma delas fará o movimento de pulo na gangorra impulsionando a outra pessoa ser lançada para cima como em um salto e quando voltar para o mesmo.
  3. A brincadeira pode ser arriscada, mas é muito divertida entre as meninas.

Para tornar o jogo mais seguro, é preciso que as jogadores ou brinquem com o auxílio de responsáveis, para evitar quedas mais perigosas, ou em uma gangorra mais larga. E para um olhar mais atento, é possível perceber a possibilidade em despertar a vontade das meninas na ginástica. Teste a gangorra coreana, e entregue mais desafio para as pequenas.

You may be interested

Sala de recursos multifuncionais – ponto de partida da educação especial
Educação Especial
218 views1
Educação Especial
218 views1

Sala de recursos multifuncionais – ponto de partida da educação especial

Felipo Bellini - jun 26, 2017

Hoje vamos falar sobre a sala de recursos multifuncionais. Texto especial, dentro da série sobre Educação Especial que estamos desenvolvendo aqui no blog e patrocinada pelos queridos…

Karl Mannheim e a Educação
Filósofos da Educação
119 views1
Filósofos da Educação
119 views1

Karl Mannheim e a Educação

Felipo Bellini - jun 25, 2017

Karl Mannheim e a Educação Karl Mannheim foi um sociólogo judeu que ficou conhecido pelas suas obras sobre reconstrução social e educação ocidental. O livro "Ideologia e…

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro
Resenhas Literárias
275 views1
Resenhas Literárias
275 views1

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro

Felipo Bellini - jun 21, 2017

Fala pessoal, tudo bem? Aposto que você já ouviu falar sobre... Nada mais nada menos do que, vampiros! Hoje iremos conhecer o pai de todos eles, o…

Deixe uma resposta