0 Shares 82 Views

Hanetsuki – Brincadeira Oriental

Bellini Bellini
out 03, 2016
82 Views

Você já deve ter ouvido falar do Badminton, aquele esporte que ganha um pouco mais de destaque apenas nas olimpíadas. Mas o esporte com petecas e raquetes de tênis é muito mais antigo do que aparenta. No japão, ele se chama Hanetsuki, e é sobre esta brincadeira oriental que falaremos hoje.

Preparando o Hanetsuki

Esta é uma brincadeira muito fácil de ser realizada, pois depende unicamente de uma peteca, tal como em antigos jogos indígenas. Mas seu sucesso a ponto de virar um esporte olímpico como o Badminton vem de suas particularidades, como você pode ver adiante.

Hanetsuki
Público alvo: o público da brincadeira são meninos e meninas.

Idade: pode ser realizada em qualquer idade à partir de 06 anos.

Recursos: a brincadeira é feita com uma peteca típica do Japão, e a mesma pode ser feita com auxílio de madeira e panos. Ela é quase um leque e tem um taxo de madeira para ter um bom movimento.

Objetivo: se divertir com todos os seus amigos, sendo que a peteca com taxo de madeira deve ter uma boa movimentação para jogar o chamado badminton.

Passo a passo

  1. Você pode brincar tanto sozinho com outras pessoas, devido a possibilidade de pegar sua própria peteca ou no caso, hanetsuki.
  2. A ideia é que a pessoa comece a jogar para cima a peteca e não deixe ela cair ao chão.
  3. Faça manobras e movimentos distintos que permitem a brincadeira ficar ainda mais emocionante com o item voando mais alto. Jogando em duplas, o objetivo é sempre fazer com que o adversário deixe a peteca cair.

O Hanetsuki pode ser praticado tanto como uma competição sadia entre os alunos, como uma brincadeira simples nos intervalos. Introduza com este último objetivo em mente, para que seus alunos se divirtam muito, e conheçam um lado único da cultura oriental.

You may be interested

Sala de recursos multifuncionais – ponto de partida da educação especial
Educação Especial
218 views1
Educação Especial
218 views1

Sala de recursos multifuncionais – ponto de partida da educação especial

Felipo Bellini - jun 26, 2017

Hoje vamos falar sobre a sala de recursos multifuncionais. Texto especial, dentro da série sobre Educação Especial que estamos desenvolvendo aqui no blog e patrocinada pelos queridos…

Karl Mannheim e a Educação
Filósofos da Educação
119 views1
Filósofos da Educação
119 views1

Karl Mannheim e a Educação

Felipo Bellini - jun 25, 2017

Karl Mannheim e a Educação Karl Mannheim foi um sociólogo judeu que ficou conhecido pelas suas obras sobre reconstrução social e educação ocidental. O livro "Ideologia e…

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro
Resenhas Literárias
275 views1
Resenhas Literárias
275 views1

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro

Felipo Bellini - jun 21, 2017

Fala pessoal, tudo bem? Aposto que você já ouviu falar sobre... Nada mais nada menos do que, vampiros! Hoje iremos conhecer o pai de todos eles, o…

Deixe uma resposta