Olá pessoal, vamos neste post dar ideias para o dia da mulher, sugeridas pela página Atividades e lembrancinhas para Educação.  

O dia da Mulher foi criado a partir das lutas das mulheres pelo direito ao voto e por melhores condições de trabalho, na passagem do século XIX para o século XX nos Estados Unidos e na Europa. Mas a comemoração do dia da mulher foi apenas em 1975 instituido oficialmente pela ONU no dia 8 de março. Esse dia foi instituido para lembrar as conquistas das mulheres em diferentes áreas, como a política, a social e a econômica.

Apesar de as mulheres terem conseguido tantas conquistas, como o direito ao voto e a inserção no mercado de trabalho ainda hoje a equiparação salarial entre homens e mulheres é um desafio. Ainda temos como líderes e chefes mais homens, apesar desse cenário está mudando a cada dia. Ainda temos altos índices de violência contra a mulher. Por isso, cabe a nós professores trazer esse tema para dentro da sala de aula e contribuir para que os preconceitos e o machismo se tornem cada vez mais algo do passado e desmitificando a ideia de sexo frágil.

44 Ideias para o dia da mulher

Pensando em como abordar o dia da mulher dentro de sala de aula, o Demonstre trouxe neste post ideias de atividades que podem ser realizadas principalmente com as turmas de fundamental I e II sugeridas pela página Atividades e lembrancinhas para Educação.  Segue abaixo 44 ideias de desenhos e lembracinhas que os alunos podem confecionar em sala de aula e presentear suas mães, avós, tias e outras mulheres que mereçam a homenagem.

FIM

Obrigada por ter acompanhado mais esse post. Espero que tenha gostado! Aqui tem um outro post sobre o dia da instituição do voto e dos direitos das mulheres que você pode gostar! Deixe sua opinião sobre esse post e sugira novas ideias de temas para abordamos aqui no Demonstre!

Este material foi encontrado na fanpage:  Atividades e lembrancinhas para Educação Infantil.

Visite também a página do Demonstre

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here