Olá pessoal, vamos falar sobre a história de A Lebre e o Cão de Caça, e de como a vontade de ajudar sem dicernimento não vale nada. Preparados? Vamos lá!

Antes:
Curta nossa página no Facebook- www.facebook.com/demonstrec
Acesse nosso blog – http://demonstre.com/

Vamos para a fábula?

A Lebre e o Cão de Caça – Fábula de Esopo

Certa vez, um Cão de Caça fez uma Lebre sair de sua toca. E depois de uma longa perseguição, o Cão desistiu da caça, exausto diante de tanta correria.

Enquanto passava pela floresta, um Pastor de Cabras percebeu a postura abatida e prostrada do cão, e não perdeu tempo em ridicularizá-lo: “Aquele pequeno animal é melhor corredor que você”, disse o pastor.

Ao que o Cão de Caça responde: “você não é capaz de perceber a verdadeira diferença entre eu e ele. Eu corri atrás dele para ter o que comer. Enquanto ele corria para manter sua vida.”

Moral: o que determina a qualidade final de sua tarefa é o motivo pelo qual você a realiza.

E aí, gostou? Que nossa maior motivação seja a vida, e que consigamos lutar e fazer acontecer pelos nossos objetivos sem desistir do que acreditamos, certo?

Lembrando que este texto é do autor Esopo, foi adaptado pelo professor Felipo Bellini e narrado por Leobaldo Prado.

FIM

Quer mais histórias como a fábula sobre a lebre e o cão de caça? Então não deixe de assinar o canal e conferir também o nosso blog! Além de várias fábulas, temos lendas, dicas de estudo e muito mais material para vocês. Estamos cada vez com mais coisas bacanas ne área!

Muito obrigada por ter acompanhado mais esse post! Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com sua opinião e sugestões para o Demonstre! 😀

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here