Olá pessoal, o post de hoje é sobre o livro O Papel do Ateliê na Educação Infantil, que faz parte da série de posts com recomendações de livros super maravilhosos para professores!

Livro: O Papel do Ateliê na Educação Infantil

O livro o papel do ateliê o objetivo de discutir o papel e as relações criadas a partir do ateliê na escola nos Estados Unidos, baseado no modelo criado e aplicado na cidade italiana de Reggio Emilia. Como a interação com o ateliê e o que ele proporciona modifica o aprendizado no ensino infantil, os valores e a escola como um todo. A existência de um ateliê e todo o potencial criativo e de cooperação que ele proporciona transforma o ambiente da escola em algo novo e positivo.

O livro traz experiências reais de escolas que introduziram o ateliê em sua estrutura, assim como traz também a visão de educadores reconhecidos sobre o tema. No livro eles abordam as atividades e os materiais que foram aplicados nessas escolas, além das mudanças na relação com a comunidade que o ateliê proporcionou. A leitura desse livro é uma experiência válida e enriquecedora. Vale a pena conferir.

Os autores do livro: O Papel do Ateliê na Educação Infantil

Lella Gandini é uma educadora italiana conhecida por trabalhar com ensino infantil principalmente com base no princípio do ensino e o aprendizado a partir das interações. Ela foi uma das educadoras que desenvolveu uma metodologia de ensino infantil a partir desse princípio no contexto do uso do ateliê dentro da escola, desenvolvido na cidade de Reggio Emilia na Itália. Ela já descreveu junto com outros autores essa experiência em livros e que é considerado uma das melhores abordagens de educação infantil do mundo.

Lynn Hill é uma educadora americana que têm experiência com ateliê, além de ter trabalhado com arte e assistência social. Ela foi professora de um ateliê e compartilha nesse livro toda sua experiência com o tema.

Louise Cadwell é uma educadora americana que coordena a escola particular College School, uma das escolas que fazem o relato de experiência no livro.

Charles Schwall  é um doutor em Artes americano. Ele trabalha como atelierista na Escola St. Michael em St. Louis. No livro ele também compartilha sua experiência com o ensino no contexto do ateliê.

Gostou do livro? Clique no botão para comprar:

Capa do livro: O Papel do Ateliê na Educação Infantil

Livro: O Papel do Ateliê na Educação InfantilLivro: O Papel do Ateliê na Educação Infantil

 

Price: [price_with_discount]
(as of [price_update_date] – Details)

Sinopse do livro: O Papel do Ateliê na Educação Infantil

[ad_1]
A obra explora como as experiências de crianças que interagem com materiais ricos no ateliê influenciam toda a abordagem da escola na construção e expressão do pensamento e da aprendizagem. Inclui entrevistas detalhadas com educadores italianos de Reggio Emilia; apresenta os aspectos práticos do ateliê, incluindo a organização do ambiente e o uso dos materiais; traz exemplos de projetos; proporciona uma abordagem ampla que trata de muitas questões diferentes relacionadas às crianças, incluindo aprendizagem, cooperação, relacionamento e comunidade.

[ad_2]

Características do livro: Educação Infantil – Fundamentos e Métodos

  • Número de páginas: 224.
  • Editora: Cortez.
  • Data de publicação: 2012.
  • Idioma: Português.
  • Tradutor: Ronaldo Cataldo Costa.

FIM

Brigada por ter acompanhado até aqui. Por favor não deixe de comentar e compartilhar esse post. Se gostou desse post, você também pode gostar do livro Livro: Educação Infantil – Da Construção do Ambiente às Práticas Pedagógicas.

Também não deixe de curtir nossa fanpage e nos dar um feedback do que achou dessa sugestão de livro ou se você tem outras super sugestões de livros para professores.

Estamos abertos a leitores que tenham vontade de compartilhar suas ideias como um convidado aqui no Demonstre! Entre em contato aqui nos comentários ou nos mande um email ([email protected]).

Você também pode gostar do post:

Livro: Registros na Educação Infantil – Pesquisa e Prática Pedagógica

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here