Olá pessoal, o post de hoje é sobre o livro Sabores, Cores, Sons, Aromas: a Organização dos Espaços na Educação Infantil, que faz parte da série de posts com recomendações de livros super maravilhosos para professores!

Livro: Sabores, Cores, Sons, Aromas: a Organização dos Espaços na Educação Infantil

O livro Sabores, Cores, Sons, Aromas: a Organização dos Espaços na Educação Infantil trabalha em como os fatores ambientais influênciam no desenvolvimento infantil. Ele trabalha isso a partir especificamente dos sabores, cores sons e aromas. O ambiente é trabalhado dentro da perspectiva do creches e pré-escolas.

O livro parte do princípio que o ambiente é o meio pelo que as interações sociais ocorrem. Interações sociais essas que promovem o desenvolvimento do indivíduo ao longo da vida. Por isso, o modo como é o ambiente e como é organizado é um fator importante para as primeiras interações que a criança terá, no ambiente escolar não poderia ser diferente.

O espaço no contexto escolar necessita ser um potencializador do aprendizado. Portanto, ele precisa fazer a criança se sentir acolhida, à vontade ao mesmo tempo que é prazeroso. Aumentando as possibilidades de interação entre o aluno e a comunidade escola, assim como com a própria escola e os recursos e ferramentas que ela oferece, não concordam?

Os autores do livro: Sabores, Cores, Sons, Aromas: a Organização dos Espaços na Educação Infantil

Maria da Graça Souza Horn é uma pedagoga e educadora com larga experiência na parea da educação infantil. Além de escrever livros sobre o tema, ela ensina no ensino superior, é editora em revistas científicas entre outras ocupações.

Gostou do livro? Clique no botão para comprar:

Capa do livro: Sabores, Cores, Sons, Aromas: a Organização dos Espaços na Educação Infantil

Sabores, Cores, Sons, Aromas. A Organização dos Espaços na Educação Infantil
Price: [price_with_discount]
(as of [price_update_date] – Details)

Sinopse do livro: Sabores, Cores, Sons, Aromas: a Organização dos Espaços na Educação Infantil

[ad_1]
As reflexões da autora ajudam a adentrar nos ambientes das creches e pré-escolas e perceber a rede de fatores que os compõem, de modo a compreender a mediação dos mesmos na promoção do desenvolvimento infantil.

[ad_2]

Características do livro: Sabores, Cores, Sons, Aromas: a Organização dos Espaços na Educação Infantil

  • Número de páginas: 120.
  • Editora: Artmed Editora.
  • Data de publicação: 2004.
  • Idioma: Português.

FIM

Brigada por ter acompanhado até aqui. Por favor não deixe de comentar e compartilhar esse post. Se gostou desse post, você também pode gostar do livro Livro: Educação Infantil – Da Construção do Ambiente às Práticas Pedagógicas.

Também não deixe de curtir nossa fanpage e nos dar um feedback do que achou dessa sugestão de livro ou se você tem outras super sugestões de livros para professores.

Estamos abertos a leitores que tenham vontade de compartilhar suas ideias como um convidado aqui no Demonstre! Entre em contato aqui nos comentários ou nos mande um email ([email protected]).

Você também pode gostar do post:

Livro: O Jogo e a Educação Infantil. Falar e Dizer. Olhar e Ver. Escutar e Ouvir: Volume 15

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here