0 Shares 165 Views 1 Comments

Cinco livros sobre a mulher

Bellini Bellini
out 24, 2016
165 Views 1

Cinco livros sobre a mulher

Para comemorar o dia da mulher, nada mais justo do que conhecer livros que contam histórias de mulheres guerreiras que lutaram por seus ideais. Essa seleção visa proporcionar ao docente uma opção de bons livros sobre a mulher e seu papel com a finalidade de mostrar a realidade mundial e nacional de maneira a construir e enaltecer verdadeiras guerreiras de todos os dias.

História das Mulheres no Brasil

Este livro conta a trajetória das mulheres, desde o Brasil colonial. Obra organizada por Mary Del Priore – da qual participam historiadores além da escritora Lygia Fagundes Telles – mostra como nasciam, viviam e morriam as brasileiras no passado e o mundo material e simbólico que as cercavam. Percebendo a história das mulheres como algo que envolve também a história das famílias, do trabalho, da mídia, da literatura, da sexualidade, da violência, dos sentimentos e das representações, o livro abarca os mais diferentes espaços (campo e cidade, norte e sul do país) e extratos sociais (escravas, operárias, sinhazinhas, burguesas, donas de casa, professoras, boias-frias).

Livro-Historia-Mulheres-Brasil- 5 livros sobre a mulher

Autor: Mary Del Priore.
Editora: CONTEXTO.
Ano: 2004.

Histórias Extraordinárias – Considerações Sobre a Mulher

Histórias extraordinárias é uma autobiografia em que a autora relata sua luta contra uma forma rara de câncer. Poderia ser mais uma história como tantas outras, apenas mais um drama pessoal, não fosse o fato de que Wilma Keller conseguiu ganhar contra esta doença tão temida. O tema não se refere apenas à doença. Entre um tratamento e outro, lembranças surgem e são revividas, lembranças que aproximam o leitor da autora pela realismo de sua história.

2 Histórias Extraordinárias - Considerações Sobre a Mulher

Autor: Wilma Keller.
Editora: ALEPH.
Ano: 2001.

 100 Mulheres que Mudaram a História do Mundo

Neste conciso livro de biografias, o leitor conhecerá a vida de 100 mulheres que deram sua contribuição especial à ciência, às artes, à arqueologia, à literatura, à música, à dança e à política. Joana d’Arc, Irmã Dulce, Evita Perón, Madre Teresa de Calcutá, dentre outras aqui citadas, ajudaram de alguma forma, a mudar a história do mundo à sua volta e deixaram um legado que inspirou e motivou gerações futuras.

100 mulheres que mudaram a história do mundo 5 livros sobre a mulher

Autor: Gail Meyer Rolka.
Editora: Nova Fronteira.
Ano: 2004.

Girl Boss: A Inspiradora história da executiva de 100 milhões de dólares, CEO do site Nasty Gal

Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Depois de tantas dificuldades Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Essa é uma história inspiradora para as mulheres de todo o mundo, que nos mostra o quanto as mulheres podem contribuir para a sociedade, gerando empregos e oferecendo produtos e serviços de qualidade.

4 Livro-Girl-Boss 5 livros sobre a mulher

Autor: Sophia Amoruso.
Editora: Seoman.
Ano: 2015.

 As mulheres ou os silêncios da história

Michelle Perrot, renomada historiadora contemporânea, sempre preocupada com o tema da mulher nos aspectos históricos, reúne artigos diversos sobre a condição feminina na história. Nesse livro, desvendam-se tanto a engendrada estrutura sociocultural, resistente ao tempo, que submete e mantém as mulheres em silêncio, quanto o movimento feminino de saída da vida unicamente privada para as esferas públicas e uma maior atuação na sociedade.

As mulheres ou o silêncio da historia 5 livros sobre a mulher

Autor: Michelle Perrot.
Editora: EDUSC.
Ano: 2005.

Com essa seleção de livros sobre a mulher está garantido o aprendizado minucioso não somente sobre a mulher na história, mas o papel da mulher na história! Além é claro, de servir de inspiração para as futuras gerações de ambos os sexos, para que juntos lutem por igualdade e valorização mútua.

You may be interested

Makarenko e a educação
Filósofos da Educação
67 views
Filósofos da Educação
67 views

Makarenko e a educação

Felipo Bellini - jul 23, 2017

  Makarenko e a educação Makarenko foi um filósofo da educação que ficou conhecido pelo sua proposta de modelo escolar baseada na vida em grupo e na autogestão,…

Datas Comemorativas
107 views

Dia do Agricultor – Atividade de data comemorativa

Felipo Bellini - jul 21, 2017

E aí, pessoal! O tema de hoje é o Dia do Agricultor, um profissional extremamente importante para a manutenção da sociedade. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só…

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária
Resenhas Literárias
125 views
Resenhas Literárias
125 views

Cem Anos de Solidão – Uma análise completa e resenha literária

Felipo Bellini - jul 19, 2017

Cem anos de solidão e Gabriel García Márques são nosso ponto de discussão hoje. Depois de uma leitura aprofundada, de muitos diálogos e conversas, estamos aqui para…

Comentário

Deixe uma resposta