Em uma brincadeira anterior, vimos como as explicações sobre o corpo humano podem ser muito mais divertidas através de uma brincadeira simples, desenhando o corpo através dos próprios alunos. Agora, servindo como um complemento, ou como uma nova brincadeira, você poderá trocar as palavras pelos desenhos das partes do corpo! Montando o corpo, a compreensão será ainda mais interessante.

A brincadeira pode ser feita de uma maneira bem fácil, e pode partir dos esforço dos próprios alunos e professor para fazer os desenhos. Veja do que precisa para fazer esta brincadeira interessante.

Como fazer a brincadeira Montando o Corpo?

Montando o Corpo

  • Público alvo: pode ser feita com crianças e com adolescentes. Ou no caso, desde a educação infantil até o ensino fundamental.
  • Idade: crianças à partir de 6 anos, mas a pessoa pode aprimorar toda a brincadeira para adolescentes aumentando a sua complexidade.
  • Recursos: usar uma folha de papel Kraft grande para colarem todas as partes do corpo. Ou pode ser cartolina de cores bem vibrantes, mas o importante é que consigam usar todos os espaços montando o corpo humano. Também será utilizado uma tesoura para recortar as partes e claro, a cola para aplicar as partes do corpo humano do desenho no papel.
  • Objetivo: o objetivo da brincadeira montando o corpo humano será fazer com que todas crianças montem o corpo do desenho que fora distribuído para eles, onde possam identificar quais são as partes de um corpo humano correspondem ao local do desenho. Colando cada parte do corpo na folha e montando no final todo o corpo humano.

Passo a passo:

  1. Distribua o desenho com as partes do corpo humano para as crianças, sendo que essas partes precisam estar separadas indicando a sua necessidade de recortá-las.
  2. Depois recortá-las, distribua a cola e as folhas de papel kraft ou cartolina para eles montarem o corpo.
  3. É interessante que as crianças tenham uma folha e um desenho para cada um, promovendo com que todos possam aprender as partes do corpo humano. No final de toda a brincadeira, você pode promover uma exposição na sala de aula com as folhas.

Uma sugestão ao desenhar as partes do corpo, é fazer com que os próprios alunos façam os desenhos, assim se acostumando com seus formatos, e até mesmo  colocando a criatividade para funcionar. Outra boa ideia pra tornar este exercício ainda mais interessante é complementá-lo com a brincadeira que sugerimos em outro exercício, com o desenho do corpo humano feito pelos alunos. Desta forma, o exercício se tornará ainda mais imersivo para eles.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here