Música: brincadeira de criança

0
343
Música: Brincadeira de Criança

Música: brincadeira de criança, além de ser super divertido faz muito bem a criança e ao seu desenvolvimento. E nós professores devemos estar sempre atualizados e buscando novos meios de incluir a música no dia a dia dos nossos alunos.

Crianças de 6 a 12 anos estão sempre buscando novas brincadeiras e cabe a nós professores a apresentar essas brincadeiras a eles, de forma que elas contribuam para o aprendizado das mesmas.

Música: Brincadeira de Criança

As brincadeiras que envolvem músicas estão cada vez mais presentes no dia a dia das crianças, e o ensino lúdico é algo cada vez mais frequente e tem se mostrado muito eficiente em sala de aula.

Veja uma lista com músicas para as crianças brincarem em sala de aula.

Música: Brincadeira de Criança

Música: Brincadeira de Criança Pula, Pula, Pula

A música é de um grupo chamado Peti&Poá, que além dessas possuem várias outras músicas para trabalhar brincadeiras com as crianças.

Público Alvo: Essa brincadeira é indicada para ser realizada na educação infantil.

Idade: Ela pode ser executada com crianças de todas as idades, respeitando apenas os níveis de dificuldade.

Modo de Execução: Para executar a brincadeira não exige segredo algum, basta seguir as indicações da música e desenvolver a coreografia conforme a música narra, outra opção é fazer uma brincadeira de roda, também seguindo os passos indicados pelas brincadeiras.

Vídeo da música Pula, pula, pula

Música: Brincadeira de Criança Escravos de Jó

A música já é conhecida por muitos adultos e apresenta várias versões para serem cantadas as crianças, além de desenvolver a coordenação motora da criança, a música se torna uma brincadeira muito divertida.

Público Alvo: A brincadeira pode ser executada com os alunos do ensino fundamental e ensino Médio.

Idade: As idades ideais para executar essas atividades são entre 06 e 12 anos.

Modo de Execução: Para executar essa brincadeira o professor pode disponibilizar aos alunos tampinhas de garrafas ou então objetos pequenos para que as crianças possam passar de uma para outro conforme o comando da música. Os alunos devem estar organizados em roda para facilitar a troca de objetos, se o professor preferir a brincadeira também pode ser executada em duplas.

Vídeo da música escravos de Jó

Música: Brincadeira de Criança Roda Africana

Essa brincadeira é ótima para o desenvolvimento da coordenação motora e o desenvolvimento dos ritmos. No começo ela pode parecer um pouco complexa, mas depois de uma boa explicação ela se tornará muito divertida.

Público Alvo: A brincadeira é indicada para os alunos do ensino fundamental e o médio.

Idade: A idade indicada para essa brincadeira devido a sua complexidade é de 06 a 12 anos.

Modo de Execução: Para iniciar a atividade é preciso que o professor mostre para os alunos a sequência de movimentos que deverão ser executados durante a brincadeira. No caso do vídeo que vamos exemplificar aqui os participantes determinaram realizar a sequência de ritmo com as coxas e as palmas da mão, mas fica a critério do professor criar outros movimentos.

Após essa parte ser entendida por todos os alunos, organize uma roda e ao som da música África comece a brincadeira executando a sequência de movimentos pré-estabelecida com os alunos.

Veja o vídeo da brincadeira roda africana

Música: Brincadeira de Criança Imitando os Bichos

A brincadeira imitando os bichos é perfeita para as crianças que estão aprendendo um pouco mais sobre os bichos, além disso é super divertida. Com Certeza os alunos irão gostar muito e vão interagir com a brincadeira.

Público Alvo: Pode ser aplicada na educação infantil e ensino fundamental.

Idade: A brincadeira pode ser aplicada com os alunos de qualquer idade.

Modo de Execução: Para a brincadeira o professor deverá organizar os alunos em roda, e ao som da música ciranda dos bichos, os alunos vão imitando os animais citados e realizando os comandos que a música dá para cada um deles. A brincadeira não possui perdedor ou ganhador, ela é simplesmente de caráter educativo.

Veja o vídeo da brincadeira imitando os bichos

Pausa rápida na sua leitura, só para dois avisos:

Poema de bom dia: Amor

Então, estamos começando o projeto Poema de bom dia, e você pode participar. Para poder participar, basta enviar um e-mail para: [email protected] os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone, email e cpf + sua poesia escrita no corpo de e-mail + arquivo de áudio ou vídeo com a poesia declama.

Esperamos seu material!!!

Projeto Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Amor – Álvares de Azevedo

Amemos! quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração…
Que noite! que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu
Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI
Website: http://demonstre.com/

Não deixe de se inscrever no canal do demonstre: https://www.youtube.com/demonstrec

Depressão é algo sério! Veja este vídeo!

Nele explico o que é depressão, as causas da depressão e seus sintomas.

Agora pode voltar para o seu texto! <3

Música: Brincadeira de Criança Morto-vivo

A brincadeira antiga ganhou uma nova forma ainda mais divertida de brincar, ao invés de alguém dar o comando para o grupo que está participando poderá utilizar a música do morto-vivo para deixar a brincadeira ainda mais interessante para as crianças.

Público Alvo: Essa atividade é indicada para alunos da educação infantil e ensino fundamental.

Idade: A idade recomendada para a execução dessa brincadeira é de 06 a 12 anos.

Modo de Execução: A brincadeira do morto vivo não tem nenhum segredo. Antes de iniciar o professor deve explicar quais os movimentos representam o morto e o vivo. Após estabelecer os movimentos, com o auxílio da música morto-vivo o professor pode dar início a brincadeira. Depois de executada com a música se o professor quiser aumentar a dificuldade da brincadeira, pode acrescentar os movimentos que representam os comandos “careca” e “cabeludo”. É uma brincadeira muito divertida e que os alunos adoram.

Veja o vídeo da música morto-vivo

Música: Brincadeira de Criança Batom

Uma brincadeira clássica com jogos de mãos que as crianças adoram, é uma brincadeira muito indicada para trabalhar os movimentos e a atenção, já que a música exige muito isso.

Público Alvo: A brincadeira pode ser executada com os alunos do ensino fundamental.

Idade: Ela pode ser executada com crianças de 06 a 12 anos.

Modo de Execução: O professor deverá organizar as crianças em trios, onde os participantes do grupo deverão estar organizados em um círculo para começar a brincadeira. A professora deve exemplificar como o aluno deve realizar os movimentos antes de iniciar a brincadeira. Perde quem bater palma no momento errado.

Veja o vídeo da brincadeira musical batom

Música: Brincadeira de Criança Fui a China

A brincadeira Fui a China é antiga, porém não deixa de despertar o interesse das crianças, também é executada com um jogo de mãos e possui um nível de dificuldade médio, o que incentiva ainda mais o aluno a tentar brincar.

Público Alvo: Devido a sua complexidade a brincadeira é indicada para ser executada no ensino fundamental.

Idade: A idade mais indicada para a brincadeira é 6 anos, a brincadeira ainda é interessante para crianças até 14 anos.

Modo de Execução: Para iniciar a brincadeira a professora deve organizar os alunos em dupla para poder brincar. A professora deve escolher um aluno para exemplificar os movimentos para os alunos. A brincadeira pode ser executada umas três vezes e ir revezando as duplas para que todos os alunos interajam entre si.

Veja o vídeo da brincadeira Fui a China

Consideração Finais Sobre Música: brincadeira de criança

Os exemplos citados nesse artigo são apenas alguns das muitas brincadeiras para crianças com música. É importante que o professor esteja sempre em busca de brincadeiras novas para chamar a atenção dos seus alunos.

E-book brincadeiras musicais é ideal para os professores que buscam inovar em sala de aula, e chamar a atenção dos seus alunos para as brincadeiras musicais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here