0 Shares 165 Views 1 Comments

Por que realmente aprender Inglês?

Renato Gomes
maio 28, 2017
165 Views 1

Por que realmente aprender inglês?

Por que não aprender a língua mais falada por todas as pessoas do mundo? Existem milhares de motivos para aprender uma língua estrangeira e, ainda assim, muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre por que deveriam estar aprendendo inglês. Se você decidiu estudar esse idioma, mas ainda não sabe qual é a aplicação desse aprendizado, saiba que no momento em que se estabelece uma meta, o processo de aprendizagem de torna muito mais prazeroso, e a força de vontade de continuar aprendendo aumenta em 300%.

Por isso, aqui vão alguns motivos para te ajudar a aprender inglês com determinação:

CHINESES, FRANCESES, ITALIANOS, ARGENTINOS… TODOS FALAM INGLÊS!

O inglês pode não ser a língua nativa mais comum (essa é o mandarim), mas é definitivamente a língua estrangeira/segunda língua mais falada em todo o mundo. Aonde quer que se vá, um grupo de pessoas de diferentes nacionalidades sempre vão utilizar o inglês como língua comum. Isso acontece não só no mundo real, como também em fóruns na internet, sites de bate-papo, jogos online e até nas redes sociais.

ENRIQUECE SEU CURRÍCULO

Sem dúvida alguma, proficiência no inglês é um fator decisivo na hora de contratar, todo mundo sabe disso. Mesmo que seu trabalho não envolva entrar em contato diretamente com falantes do inglês, há diversas outras maneiras como o idioma pode ser útil no meio profissional.

É MUITO FÁCIL

Qualquer pessoa que já passou o pelo processo de aprender outras línguas estrangeiras sabe que o inglês é a língua mais simples e direta do ocidente. Muitas pessoas o chamam inclusive de “língua de ação”, pois é prática e objetiva, diferente de línguas mais “românticas” como o português. Além disso, com advento da internet ficou muito mais fácil estudar fora da sala de aula.

TE DEIXA MAIS INTELIGENTE

Não só exercita tuas habilidades cognitivas e tua memória, o inglês ainda te ajuda a se expressar melhor até no português. Sem falar no imenso acesso a todo o tipo de conteúdo que você terá agora, desde trabalhos científicos disponíveis apenas na língua inglesa às últimas notícias do a redor mundo.

KEEP CALM AND…

Já ficou por fora do que todo mundo estava falando só porque você não entendia inglês? E na hora de comprar roupas, já se perguntou o que são aquelas frases escritas nas tuas camisetas? Pior então é ter que esperar o novo episódio da sua série favorita sair legendado, não achar aquele vídeo que todo mundo estava rindo em português e passar vergonha tentando cantar a sua música favorita. WELL, FEAR NO MORE! Agora você tem várias razões pra terminar o ano lendo, falando e cantando inglês.

You may be interested

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro
Resenhas Literárias
247 views
Resenhas Literárias
247 views

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro

Felipo Bellini - jun 21, 2017

Fala pessoal, tudo bem? Aposto que você já ouviu falar sobre... Nada mais nada menos do que, vampiros! Hoje iremos conhecer o pai de todos eles, o…

Montaigne e a Educação
Filósofos da Educação
144 views
Filósofos da Educação
144 views

Montaigne e a Educação

Felipo Bellini - jun 18, 2017

Hoje vamos falar sobre Montaigne e a Educação, relacionando as influências do ceticismo no âmbito educacional. Como sempre, a primeira parte do texto se refere a biografia do filósofo,…

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial
Educação Especial
236 views3
Educação Especial
236 views3

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial

Felipo Bellini - jun 17, 2017

Você sabe o que é Adaptação Educacional e Tecnologia Assistiva? Neste artigo vamos fundo no tema! Não deixe de ver nossos outros posts sobre Educação Especial e…

Comentário

  1. Opa! Adicionando ao que foi dito, especialmente na parte do currículo… No mundo em que vivemos em que a informação é tão importante, e em que a grande maioria da informação está disponível na língua inglesa, a necessidade de tradutores aumenta (pra traduzir artigos científicos, por exemplo). É só passar pelo Workana, por exemplo, pra ver a quantidade de gente precisando de tradução. Uma graninha extra como freelancer não cai mal, haha! E também tem a área de legendas, pelo tanto de séries que sai hoje em dia (A netflix mesmo, está precisando de tradutor pro português brasileiro!)

    Reply

Deixe uma resposta