Olá pessoal, estamos aqui para mais uma galeria incrível para professores que procuram atividades que preparam a criança para a vida em sociedade. Esperamos que vocês gostem!

Projeto colorindo emoções

Mesmo na fase adulta, muitas vezes, temos dificuldades em lidar com as nossas emoções, principalmente por acontecimentos marcantes em nossa vida. Todo este processo é mesmo complicado e é chamado de falta de inteligência emocional.

Este processo acontede desde a infância, quando não somos preparados para lidar com os nossos sentimentos, nem como agir diante de situações adversas que podem nos causar pressão emocional.

Pensando nessa situação difícil, a galeria de hoje é uma proposta de atividade que busca trabalhar as emoções que sentimentos e refletir sobre elas de maneira mais transparente. Assim, espera-se que a criança se torne um adulto mais consciente de suas emoções e que possa fazer melhores escolhas com base no seu reportório emocional.

Galeria Projeto colorindo emoções

Na galeria, você irá encontrar uma série de desenhos que podem ser coloridos e debatidos em sala de aula, para que assim os alunos se sintam mais confiantes em relação aos seus sentimentos e que também saibam reconhecê-los e a partir disso fazer melhores escolhas na resolução dos problemas.

Confira a seguir a galeria Projeto colorindo emoções:

FIM

Bom pessoal, muito obrigado por acompanhar o post até aqui. Esperamos que vocês tenhm gostado de tratar de uma tema tão importante como este em nossa sociedade.

Compartilhe conosco como os alunos receberam esta atividade e quais foram os pontos que mais te chamaram a atenção durante os debates.

Encontrei esse conteúdo na fanpage Educação e Transformação. Confira lá esses e outros conteúdos muito interessantes. Tudo de bom para vocês!

 

COMPARTILHE
Artigos anterioresProjeto “Meu corpinho”: ensinando o corpo humano
Próximo artigoJogo musical: complete a letra!
Professor de inglês e tradutor. Leciono na educação básica como concursado pelo governo do estado do Rio Grande do Norte atuando no: Ensino Fundamental II, Ensino Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos - EJA; gerencio a empresa Traduza, onde me responsabilizo tanto pela tradução de livros e artigos científicos, como orientação da equipe; e sou mestrando do programa de pós graduação em linguagem da UFRN.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here