0 Shares 68 Views

Propagandas políticas – Brincadeira sobre Debate Político

Bellini Bellini
nov 25, 2016
68 Views

Propagandas políticas são um dos aspectos mais comuns em épocas de eleições. E assim como qualquer tipo de propaganda, o objetivo é mostrar as qualidades dos candidatos, fortalecendo suas propostas e mostrando possíveis falhas nas ideias dos concorrentes. Ter esta consciência desde a infância permite escolher seus candidatos com muito mais percepção, e na brincadeira de hoje vamos mostrar como prepará-las.

Preparando as Propagandas Políticas

A brincadeira a seguir pode ser feita em tom de humor, incentivando a criatividade dos alunos. Mas os professores podem e devem mostrar a importância em conhecer as propagandas políticas, para que eles avaliem com muito mais facilidade as possibilidades que os candidatos apresentam. Veja como fazer.

Propagandas Políticas

Público alvo: crianças ou adolescentes que estejam cursando o ensino fundamental e que já saibam ler e interpretar textos, além de ter acesso a escolas com filmadoras para gravá-los.

Idade: crianças à partir de 14 anos de idade, e pessoas de idade mais avançada, como os adolescentes a partir de 16 anos. Até mesmo os jovens adultos que estejam cursando ensino médio.

Recursos: será necessário produzir o cenário para que alguns dos alunos possa criar propagandas políticas. Também será preciso uma filmadora para criar as propagandas, bem como o acesso a programas de edição para veicular na sala de aula dias depois das gravações.

Objetivo: fazer as crianças e jovens aprenderem o conceito de ideologia política na prática, criando os roteiros a serem passados nas propagandas políticas, e dando uma ideia de quais serão suas promessas na próxima campanha.

Passo a passo

  1. Para brincar, comece produzindo todo o cenário. Depois o aluno deverá desenvolver o seu próprio roteiro a ser transmitido por sua propaganda eleitoral na sala.
  2. O aluno deve se vestir como um político, e a professora irá gravá-los enquanto ele está dizendo suas promessas e a sua ideologia política.
  3. Depois será preciso editar cada filmagem para a transmissão de qualidade entre os alunos em um dia que for combinado.

Através destas propagandas políticas, os alunos vão entender com melhor exatidão o que cada candidato oferece em suas propostas e objetivos, e assim fazer melhores escolhas. Dessa forma, eles estarão prontos para o futuro. Um forte abraço, e até a próxima!

You may be interested

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro
Resenhas Literárias
236 views
Resenhas Literárias
236 views

Drácula de Bram Stoker: resumo e análise do livro

Felipo Bellini - jun 21, 2017

Fala pessoal, tudo bem? Aposto que você já ouviu falar sobre... Nada mais nada menos do que, vampiros! Hoje iremos conhecer o pai de todos eles, o…

Montaigne e a Educação
Filósofos da Educação
138 views
Filósofos da Educação
138 views

Montaigne e a Educação

Felipo Bellini - jun 18, 2017

Hoje vamos falar sobre Montaigne e a Educação, relacionando as influências do ceticismo no âmbito educacional. Como sempre, a primeira parte do texto se refere a biografia do filósofo,…

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial
Educação Especial
233 views3
Educação Especial
233 views3

Adaptação educacional: realidade ou mito? – Educação Especial

Felipo Bellini - jun 17, 2017

Você sabe o que é Adaptação Educacional e Tecnologia Assistiva? Neste artigo vamos fundo no tema! Não deixe de ver nossos outros posts sobre Educação Especial e…

Deixe uma resposta