0 Shares 18 Views

Propagandas políticas – Brincadeira sobre Debate Político

Bellini Bellini
nov 25, 2016
18 Views

Propagandas políticas são um dos aspectos mais comuns em épocas de eleições. E assim como qualquer tipo de propaganda, o objetivo é mostrar as qualidades dos candidatos, fortalecendo suas propostas e mostrando possíveis falhas nas ideias dos concorrentes. Ter esta consciência desde a infância permite escolher seus candidatos com muito mais percepção, e na brincadeira de hoje vamos mostrar como prepará-las.

Preparando as Propagandas Políticas

A brincadeira a seguir pode ser feita em tom de humor, incentivando a criatividade dos alunos. Mas os professores podem e devem mostrar a importância em conhecer as propagandas políticas, para que eles avaliem com muito mais facilidade as possibilidades que os candidatos apresentam. Veja como fazer.

Propagandas Políticas

Público alvo: crianças ou adolescentes que estejam cursando o ensino fundamental e que já saibam ler e interpretar textos, além de ter acesso a escolas com filmadoras para gravá-los.

Idade: crianças à partir de 14 anos de idade, e pessoas de idade mais avançada, como os adolescentes a partir de 16 anos. Até mesmo os jovens adultos que estejam cursando ensino médio.

Recursos: será necessário produzir o cenário para que alguns dos alunos possa criar propagandas políticas. Também será preciso uma filmadora para criar as propagandas, bem como o acesso a programas de edição para veicular na sala de aula dias depois das gravações.

Objetivo: fazer as crianças e jovens aprenderem o conceito de ideologia política na prática, criando os roteiros a serem passados nas propagandas políticas, e dando uma ideia de quais serão suas promessas na próxima campanha.

Passo a passo

  1. Para brincar, comece produzindo todo o cenário. Depois o aluno deverá desenvolver o seu próprio roteiro a ser transmitido por sua propaganda eleitoral na sala.
  2. O aluno deve se vestir como um político, e a professora irá gravá-los enquanto ele está dizendo suas promessas e a sua ideologia política.
  3. Depois será preciso editar cada filmagem para a transmissão de qualidade entre os alunos em um dia que for combinado.

Através destas propagandas políticas, os alunos vão entender com melhor exatidão o que cada candidato oferece em suas propostas e objetivos, e assim fazer melhores escolhas. Dessa forma, eles estarão prontos para o futuro. Um forte abraço, e até a próxima!

You may be interested

TGD – Transtornos Globais do Desenvolvimento
Educação Especial
7 shares176 views1
Educação Especial
7 shares176 views1

TGD – Transtornos Globais do Desenvolvimento

Felipo Bellini - maio 24, 2017

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre os Transtornos Globais do Desenvolvimento - TGD. Essa é a continuação dos textos que estou fazendo sobre educação especial. Sugiro fortemente…

Pós Graduação Prominas Online: conhecendo o blog e seus conteúdos
Blogs para professores
149 views
Blogs para professores
149 views

Pós Graduação Prominas Online: conhecendo o blog e seus conteúdos

Felipo Bellini - maio 14, 2017

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim. Como vocês bem sabem, estamos sendo patrocinados pelo Instituto Prominas Online. Por isso, decidi desenvolver esse texto para…

Políticas públicas de inclusão
Educação Especial
123 views1
Educação Especial
123 views1

Políticas públicas de inclusão

Felipo Bellini - maio 11, 2017

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre as políticas públicas de inclusão. Essa é a continuação dos textos que estou fazendo sobre educação especial. Sugiro que leia os…

Deixe uma resposta

Most from this category