Hoje vou falar de 10 raças de cães super especiais. Nos comentários não deixe de comentar a raça do seu cãozinho.

Os cães ou cachorros (nome científico Canis lupus familiaris), são um dos animais de estimação mais populares em todo o mundo e considerados como o melhor amigo do homem.

                     10 Raças de Cães

Parentes dos lobos, os cães começaram a ser domesticados há mais de 30 mil anos e está cientificamente provado que são o animal com maior capacidade de empatia conosco, ou seja, são capazes de entender os nossos sentimentos e emoções melhor que qualquer outro animal. Confira a seguir algumas raças desses animais tão encantadores:

Raças de Cães – Akita

O Akita pode ser a única raça no mundo considerado um monumento natural em seu país de origem.

Ele é uma raça japonesa, desenvolvida para caça de grandes animais como o urso, alces, e javalis. Ele foi originalmente usado para guardar a realeza e nobreza no Japão feudal. Hoje ele é freqüentemente encontrado trabalhando como um cão policial ou guarda.

O Akita é um cão versátil de grande tipo spitz. Ele pode ser um companheiro de caça e protetor. É corajoso, independente, teimoso e tenaz. É totalmente dedicado e vai proteger os membros da família. É reservado com estranhos e pode ser agressivo com outros cães. Ele pode ser dominador. Apesar de não ser uma raça para todos, nas mãos certas o Akita é um excelente companheiro.

Vídeo sobre a raça de cão akita

Confira o vídeo sobre essa raça de cães:

Raças de cães – Basset Hound

O Basset Hound é popularmente conhecido como um companheiro da família. O nome Basset vem de “bas“, palavra francesa que significa baixo.

Seus ossos são pesados ​​assim como sua musculatura, eles costumam pesar entre 22 a 29 quilos. Eles geralmente não têm mais que 38 centímetros de altura medidos pela cernelha. Na realidade, eles são cães de grande porte sobre pernas curtas. Suas pernas curtas são o resultado de uma forma de nanismo chamado acondroplasia. Apesar de seu grande tamanho, o Basset acredita que é um cão de colo e fará o seu melhor para se encaixar nessa classe.

Bassets são cães farejadores, o que significa que eles foram criados para caçar seguindo o cheiro de suas presas. Seu olfato é fenomenal e está em segundo lugar ficando atrás somente da raça Bloodhound.

Vídeo sobre a raças de cachorro basset hound

Confira o vídeo sobre essa raça de cães:

Raças de Cães – Beagle

Com um tamanho compacto, natureza feliz e com pelos de fácil manutenção, o Beagle há muito tempo tem um lugar garantido como uma das raças mais populares para as famílias.

Normalmente cães extrovertidos, os beagles são descritos com temperamento alegre, porém também com uma natureza levada. Eles podem ser danados, determinados e teimosos em seus esforços de atingir o que querem (geralmente comida).

Ele ainda é usado em matilhas, muitas vezes organizadas por instituições, incluindo universidades e escolas. Um ansioso e irrequieto cãozinho, cheio de entusiasmo e vigor e sempre pronto para qualquer atividade que o envolva. Tudo sobre a raça dá a impressão de atletismo e não existe melhor visão do que uma matilha de beagles em plena perseguição, suas cabeças baixas farejando, as caudas rígidas para cima e concentrados na perseguição.

Vídeo sobre a raça de cachorro beagle

Confira o vídeo sobre essa raça de cães:

Border Collie – Raças de Cães

Indiscutivelmente considerado o melhor cão de pastoreio do mundo, o Border Collie é inteligente, viciado em trabalho intenso. Seu foco é lendário – e isso pode ser um caos quando ele está entediado.

Esta é uma das raças mais inteligentes de cão, e cujo os proprietários precisam prestar atenção para que e inteligência dele não supere a sua. Não espere que um border collie fique feliz no quintal e aceite ficar preso enquanto você assiste seus programas de TV favoritos. Essa é uma das maneiras de deixar seu cão entendiado, o que vai levá-lo a latir e se tornar um destruidor ao invés de um cão calmo.

Vídeo sobre o border collie

Confira o vídeo sobre essa raça de cães:

Raças de cães – Chihuahua

O Chihuahua é inteligente, ativo, irrequieto e corajoso. Muito afetuoso, ele é apaixonadamente ligado ao seu tutor. É muito bom guardião, mas late ao menor ruído. Basta um pouco de firmeza para que se torne um companheiro obediente e discreto.

É importante quando se pensa em ter um Chihuahua levar em consideração o seu pequeno tamanho. Chihuahuas são exploradores curiosos e corajosos. Eles escapam de jardins através de pequenas brechas na cerca ou muro e podem espremer-se em lugares que outros filhotes não seriam capaz de se meter. E mesmo que ele tenha a auto-visão de cachorro grande que manda no pedaço, pode ser acidentalmente ferido por cães maiores.

Veja este vídeo completo sobre o Escola Sem Partido e a realidade do professor. Vamos bater de frente nesta discussão e argumentar como professores, pois nós entendemos a realidade escolar!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Temos um anunciante!!! Clique na imagem ou no link e confira o material deste anunciante que está ajudando a manter o Demonstre:

Você já parou para pensar que uma dieta real faz a diferença? Estou fazendo e me sinto bem melhor!

dieta de 21 dias demonstre

O que me impressionou neste dieta foi esse teste que mede o grau de inflamação celular, muito interessante!

Link do quiz de inflamação celular: https://goo.gl/vCPzVJ

Você conhece Froebel? Neste vídeo apresento este teórico da educação infantil, responsável pela criação dos jardins de infância como conhecemos hoje, assim como do conceito do brinquedo pedagógico.

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas com poetas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

E ainda temos os vídeos de poesias, sempre maravilhosos e diários no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

 

Vídeo sobre o cachorro chihuahua

Confira o vídeo sobre essa raça de cães:

Chow Chow – Raças de Cães

Com seus olhos profundos e cabeça grande, acentuados por uma juba de o pelos, o Chow Chow  é um cão de aparência impressionante. Sua aparência pode fazer você pensar que ele é meio mal-humorado, mas é muito educado, elegante e não é agressivo.

O Chow Chow é a combinação da nobreza de um leão, a fofura de um panda, tem o encanto de um urso, a graça e a independência de um gato, a lealdade e devoção de um cão. Ele também é digno e reservado, como convém a uma raça que uma vez foi mantido em canis imperiais chineses.

Vídeo sobre o chow chow

Confira o vídeo sobre essa raça de cães:

Raças de cães – Doberman

liando qualidades de guardião ao faro de caçador, os primeiros Doberman trabalharam com os policiais militares de Thuringe, em seguida nas Forças Armadas, como patrulheiros e guardiões durante a Primeira Guerra Mundial.

Desenvolvido como um cão de guarda, o Doberman tem uma habilidade inata, não só para proteger a sua família, mas também para antecipar o perigo e as ameaças. Como ele é muito esperto, ele muitas vezes não está errado, mas se o Doberman não é socializado e treinado para se comportar adequadamente quando encontra um desconhecido, ele pode mostrar desconfiança excessiva para convidados – suspeita que pode se transformar em agressão.

Vídeo sobre o doberman

Confira o vídeo sobre essa raça de cães:

Pastor Australiano – Raças de Cães

Esse cão de inteligência viva tem forte instinto para conduzir rebanho. Cheio de energia, o Australian Shepherd pode trabalhar o dia todo. Raramente se mostra briguento. De temperamento equilibrado, esse excelente companheiro é muito afetuoso e inteiramente devotado aos donos. Ele é reservado com estranhos.

Como a maioria das raças de pastoreio, o Pastor Australiano tem uma raia de proteção inata e pode ser cauteloso com estranhos. O Pastor Australiano pode tornar-se tímido ou agressivo na presença de pessoas que ele não conhece. Também são cães altamente sensíveis ao som e podem desenvolver fobias de ruído, especialmente de tempestades ou fogos de artificio, se eles não estão acostumados a ruídos altos ou inesperados. No lado positivo, eles são excelentes cães de guarda e sempre vão alertá-lo quando alguém estranho se aproximar ou alguma coisa fora do comum estiver acontecendo.

Vídeo sobre o pastor australiano

Confira o vídeo sobre essa raça de cães:

Raças de cães – Rottweiler

Um cão robusto, com um forte instinto protetor e particularmente resistente. Versátil, ele pode ser tanto um gigante gentil e maleável quanto um guarda intrépido e feroz. O Rottweiler é muito leal e um membro da família, que precisa de um trabalho e atividade para ser verdadeiramente feliz.

O Rottweiler é bem receptivo ao adestramento e o treinamento deve começar desde a mais tenra idade, principalmente focando na socialização com crianças, estranhos e outros animais. Utilizando reforço positivo, os tutores devem ser firmes, mas nunca com brutalidade. Ele deve ser ensinado a dominar sua força. Como todos os cães, se estiver entediado, seja físico ou mentalmente, ele poderá desenvolver comportamentos destrutivos. Seja justo e firme com seu Rottweiler, que ele te retribuirá com amor e respeito.

Vídeo sobre o rottweiler

Confira o vídeo sobre essa raça de cães:

Raças de cães – Welsh Corgi (Pembroke)

Esse cachorro muito ativo que gosta de estar no comando, é extrovertido, amigável com pessoas adora estar em movimento, principalmente em caminhadas e indo muito bem em esportes. Ou seja, não se engane com as perninhas do corgi, ele é ágil e se movimenta muito rápido.

Devido ao seu passado de pastoreio, ele está sempre alerta e vai te avisar se alguém estiver chegando ou sentir que há alguém diferente por perto. Isso é muito bom em alguns momentos, mas pode se tornar um incômodo e excessivo, então adestramento para controlar os latidos se faz necessário. O corgi responde muito bem quando a recompensa é em forma de comida, mas é preciso manter a atenção pois eles são conhecidos por comer além da conta.

Vídeo sobre o welsh corgi (pembroke)

Confira o vídeo sobre essa raça de cães:

                              Fim do post sobre raças de cães

Chegamos ao fim de mais uma lista! Agora quero saber o que você achou destas raças? Já conhecia?

Comenta aqui a raça do seu cachorro ou do cachorrinho que você gostaria de ter!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.