Sobre

Demonstre, mais que um blog de professores e educação, uma comunidade!

Nós somos Felipo Bellini e Maryane Ferreira, educadores que percebemos a educação como o caminho para qualquer avanço ou evolução da sociedade. Então, vamos falar de educação?

sobre demonstre

Você já quis ler sobre algum assunto da educação e não encontra um texto aprofundado na internet?

Quer ideias de temas para sala de aula e não consegue pensar em nada novo?

E que tal ideias de planos de aulas ou materiais originais para aplicar com seus alunos?

Você sabe todos os seus direitos, deveres e em quais leis tratam da profissão de professor?

Você quer inovar suas aulas e sair da mesmice e não sabe como?

Você quer saber o que está acontecendo no cenário da educação e estar por dentro de todos os concursos e seleções para professor?

Então acesse o Demonstre!

Mas afinal, o que é o blog Demonstre?

O Demonstre é um blog sobre educação para educadores. Aqui temos missão de discutir, opinar e dar todo apoio ao ensino e aprendizado. Desde sugerir, apresentar e discutir temas e teorias que são já largamente abordados em sala de aula, vamos trazer novos métodos, discussões e pontos de vistas do universo da educação. Queremos dar total apoio e expandir a sua perspectiva do que é educação e de como aplica-la na sala de aula.

Talvez vocês se perguntem qual nosso embasamento para falar sobre educação. Tanto na rede privada, em escolas, universidades e cursinhos pré-vestibulares, quanto na rede pública, em universidades federais e escolas municipais e estaduais, nós vivenciamos e praticamos à docência, assim como coordenamos e prestamos consultoria nestes diferenciados ambientes de ensino.

Nossas experiências lidam também com o empreendedorismo na rede privada de ensino, onde lançamos uma plataforma de aprendizagem chamada Tutora.me, e iniciamos um cursinho GARRA-RN, baseado em empreendedorismo social, o qual consideramos um ambiente de aprendizagem inovador onde oferecemos um e preparatório para o IFRN e cursos experimentais, onde temos liberdade total para ensinarmos do modo que realmente acreditamos e testar tecnologias com um público não controlado, uma experiência única que teve efeitos incríveis.

Cientes desses diferentes contextos e das diversas problemáticas enfrentadas pelo professor ao dar e planejar sua aula, vamos, aqui no Demonstre, compartilhar o que conhecemos de ensino e aprendizagem desde a academia (teoria) à sala de aula (prática), permeando também a gestão escolar e trocando experiências e desenvolvendo ferramentas para crescer com vocês.

Estamos no início dessa jornada e queremos o seu apoio para evoluirmos e fornecermos um conteúdo atualizado, completo e diversificado sobre o universo da educação e mais focado ainda na docência experimentada em um ensino e aprendizagem sem amarras.

Para interagir conosco, você pode comentar aqui no blog;

Entrar em contato pela página de contato do blog;

Pela nossa fanpage;

Pelo nosso canal do Youtube;

Pelo nosso Google+;

Ou mesmo enviar um e-mail para nós:

Nosso caminho até o Demonstre…

Nosso caminho começou a uns anos atrás com o canal no Youtube do Felipo sobre filosofia e discussões pertinentes ao dia-a-dia do professor. Ele tinha muito feedback positivo e com o passar do tempo veio a necessidade de ter um local em que ele pudesse expor suas ideias.

Nesse fervor, entramos em contato com amigos interessados em investir em tecnologia da educação, onde começamos o Tutora.me, plataforma para alunos e professores entrarem em contato.

Mesmo operando uma ferramenta como o Tutora, nós tivemos o interesse em ter um contato maior, onde pudéssemos expor nossas ideias e dar um feedback explicito ao que muitos professores procuravam e não encontravam: conteúdo de qualidade para suas salas de aula e esclarecer dúvidas que não são facilmente encontradas de maneira formal na web.

Temos muita vontade de compartilhar e contribuir para o ensino. Acreditamos que ao compartilharmos e trocarmos ideias podemos construir um cenário mais rico e dinâmico da educação. Com métodos, ideias e ferramentas simples, porém bem elaboradas, a aula e o aprendizado podem passar de algo monótono e tedioso para algo interativo, produtivo e antes de tudo divertido tanto para o aluno, quanto para o professor.

Então, nos acompanhem no Demonstre, cadastre seu email e siga nossas postagens. Esperamos suas contribuições e sugestões.