0 Shares 207 Views

Você está estressado? Aprenda 12 maneiras de como fugir do stress

Bellini Bellini
Jul 15, 2017
207 Views

Olá pessoal, e aí, como é que vocês estão? Espero que bem; pois por aqui está tudo ótimo!
Hoje o assunto é o famoso stress, quase impossível de não sentir no caos cotidiano. Você irá ter a possibilidade de conhecer boas dicas de como se livrar dessa terrível sensação. Vamos lá?

12 formas simples de se livrar do stress

Provas, aquele teste de física surpresa em plena segunda-feira, uma espinha bem no meio da testa, a nova namorada do seu crush. Trabalho, escola, o seu seriado que acabou, dinheiro, família, relacionamentos, feijão congelado no pote de sorvete. Tentar emagrecer, tentar estudar para a prova final de física, seu cabelo que não quer colaborar com você. Tudo ao mesmo tempo e você parece não ter tempo para resolver tudo isso! E aí aparecem as dores de cabeça, baixa concentração, perda de memória, insônia, gastrite. Esses são sinas do famoso stress. E se não tratado da maneira correta, ele pode causar pressão alta e até mesmo ataque cardíaco.

Faz parte do nosso dia a dia corrido se sentir estressado às vezes, mas não é saudável se sentir estressado o tempo inteiro! Por isso querermos te relaxar e nesse artigo reunimos 12 maneiras incríveis e eficazes para você fugir do stress!

1- Coma alguma coisa ou masque chiclete

Estudos demonstraram que comer algo ou o simples fato de mastigar diminui os sintomas do stress. Para quem está de dieta, uma boa opção é comer frutas ou mascar chicletes sem açúcar.

Em um momento de muito stress, mastigar alguma coisa vai te ajudar a aliviar toda a tensão.

2- Medite!

Alguns estudos revelaram que fechar os olhos e meditar por 5 minutos pode diminuir o cortisol, conhecido como o hormônio do stress.

Além disso, meditar diminui o fluxo sanguíneo, ajudando a diminuir a sensação de stress, relaxando seu corpo.

3- Evite o uso do computador!

O uso frequente do computador está associado com o aumento do stress e com dificuldade para dormir.

Por isso, uma boa dica para fugir do stress, é não usar o computador por horas seguidas, e evitar usar o computador uma hora antes de dormir para prevenir uma eventual insônia.

4- Abrace alguma coisa! (ou alguém)

Essa dica é ótima! Quando abraçamos alguém ou alguma coisa (como um ursinho de pelúcia gigante) o nosso organismo libera ocitocina, conhecido como “hormônio do amor” e sendo um dos responsáveis pelos laços afetivos que criamos.

A ocitocina age contra o stress, diminuindo as batidas do coração e diminuindo o cortisol.

5- Escute música!

Escutar música é outra dica infalível para diminuir seu estado de stress. A música pode aliviar os seus sintomas e desencadear uma química no corpo que reduz o stress.

6- Assista a um vídeo engraçado!

Assistir a um vídeo engraçado ajuda a reduzir os efeitos físicos do stress, além de diminuir a pressão sanguínea. Por isso que rir é um santo remédio!

7- Desligue o telefone!

Um estudo demonstrou que apenas o fato de desligar o seu telefone diminui o stress, ao diminuir a pressão sanguínea.

Por isso, quando o mundo parecer desabar sobre você, uma dica simples, fácil e eficaz é desligar o celular por algum tempo.

8- Faça uma caminhada!

Estudos demonstraram que caminhar durante 10 minutos aumenta os hormônios do bem-estar, como a endorfina, e diminui o hormônio do stress.

Uma boa dica é caminhar em um parque ou em meio a natureza para se sentir mais relaxado.

9- Use o seu nariz!

A aromaterapia é o uso de aromas e óleos ou plantas para auxiliar no tratamento de algumas doenças. Dentre outras finalidades, essa técnica é conhecida por diminuir os efeitos do stress através dos cheiros.

Por isso o use o seu nariz para relaxar! Por exemplo, hortelã e lavanda foram apontados na aromaterapia como aromas que diminuem o stress.

10- Tome vitamina C!

Dentre outros benefícios para o nosso sistema imunológico, a vitamina C é conhecida também por bloquear a liberação de cortisol. E diminuindo o cortisol, os sintomas do stress também diminuem.

Por isso, em momentos de stress, coma frutas ricas em vitamina C como laranja ou acerola, ou tome um suco de frutas cítricas.

11- Escreva!

Anotar em um caderno ou mesmo no seu celular como você se sente naquele momento de muita tensão, pode ajudar a eliminar o stress.

Além disso, um estudo demonstrou que escrever em um caderno, agenda ou no celular sobre 3 coisas pelas quais você é grato toda manhã ajuda a manter as pessoas mais felizes durante um maior período de tempo.

12- Dance!

Dançar é uma ótima dica para diminuir o stress! Além de movimentar o seu corpo queimando calorias, dançar diminui os níveis de cortisol e aumenta a liberação de hormônios do prazer como a serotonina!

 

Ufa, até já me sinto mais relaxado depois desse artigo.
E você, gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares; vamos nos livrar desse terrível fardo. E lembre-se:

Demonstre!

You may be interested

Início da Primavera – Plano de Aula
Datas Comemorativas
21 views
Datas Comemorativas
21 views

Início da Primavera – Plano de Aula

Felipo Bellini - Sep 20, 2017

Olá queridos, hoje o nosso tema será o Início da Primavera, confira o plano de aula. Boa leitura! 23 de setembro – Início da Primavera - Plano…

Dia Mundial sem Carro – Plano de Aula
Datas Comemorativas
18 views
Datas Comemorativas
18 views

Dia Mundial sem Carro – Plano de Aula

Felipo Bellini - Sep 19, 2017

Olá, hoje nosso tema é o Dia Mundial sem Carro, trabalhe a conscientização dos seus alunos. Boa Leitura! 22 de setembro – Dia Mundial sem Carro -…

Dia da Árvore – Plano de Aula
Datas Comemorativas
72 views
Datas Comemorativas
72 views

Dia da Árvore – Plano de Aula

Felipo Bellini - Sep 18, 2017

Olá meus queridos, o nosso tema de hoje será o Dia da árvore. Boa leitura! 21 de setembro – Dia da Árvore - Plano de Aula O…

Leave a Reply